Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Queria pedir uma opinião. Actualmente vivo num apartamento e vou-me mudar para uma vivenda brevemente. Meus pais querem ter um cão de guarda e eu quero ter um cão de guarda e companhia. As raças que nos foram indicadas foram o American Pit Bull Terrier, o Doberman e o Pastor Alemão. Queria também deixar claro que o intuito de ter um cão não é apenas para guarda. É também para ser um cão de família, acarinhado por todos e que não vai estar preso a uma corrente. Se possivel frequentarei escolas de obediência a praticarei desporto com ele.
A minha questão é: Qual o melhor e mais indicado???
Gostava de saber opiniões diversas de quem possui estas raças. Qual o mais brincalhão, obediente, manejável, resistente, fiel ao dono, melhor guarda, etc.
Muito obrigada pela vossa ajuda!
Queria pedir uma opinião. Actualmente vivo num apartamento e vou-me mudar para uma vivenda brevemente. Meus pais querem ter um cão de guarda e eu quero ter um cão de guarda e companhia. As raças que nos foram indicadas foram o American Pit Bull Terrier, o Doberman e o Pastor Alemão. Queria também deixar claro que o intuito de ter um cão não é apenas para guarda. É também para ser um cão de família, acarinhado por todos e que não vai estar preso a uma corrente. Se possivel frequentarei escolas de obediência a praticarei desporto com ele.
A minha questão é: Qual o melhor e mais indicado???
Gostava de saber opiniões diversas de quem possui estas raças. Qual o mais brincalhão, obediente, manejável, resistente, fiel ao dono, melhor guarda, etc.
Muito obrigada pela vossa ajuda!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
O Donbermann.
Sem desprimor para os outros dois, é, apesar da fama o mais fácil de manejar... e bate os outros em fidelidade e ligação aos donos... até hoje só tive 7...
O Pit apesar de excelente cão de companhia como guarda é uma incógnita....
O PA é preciso gostar do tipo de cão... eu trazeiras rebaixadas... confesso que não...
Sem desprimor para os outros dois, é, apesar da fama o mais fácil de manejar... e bate os outros em fidelidade e ligação aos donos... até hoje só tive 7...
O Pit apesar de excelente cão de companhia como guarda é uma incógnita....
O PA é preciso gostar do tipo de cão... eu trazeiras rebaixadas... confesso que não...
Última edição por casadiscaes em quarta fev 09, 2005 3:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois e vão 4-0 para o Dobermann...
Excelente guarda, muito obediente, fiel, brincalhão e o melhor cão do mundo
:p :p
Tenho um e sei do que falo...
Boa Sorte
Xuga

Excelente guarda, muito obediente, fiel, brincalhão e o melhor cão do mundo

Tenho um e sei do que falo...
Boa Sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Vou tentar marcar alguns pontos para os Pastores Alemães...
Eles têm tudo: são extremamente fiéis, uma das raças mais inteligentes (não é por acaso que são usados pela polícia), óptimos guardas, brincalhões, dóceis, resistentes e, se conseguir ver para além do traseiro rebaixado, lindos de morrer!!
Vejam só esta carinha laroca:

Eles têm tudo: são extremamente fiéis, uma das raças mais inteligentes (não é por acaso que são usados pela polícia), óptimos guardas, brincalhões, dóceis, resistentes e, se conseguir ver para além do traseiro rebaixado, lindos de morrer!!

Vejam só esta carinha laroca:

-
- Registado: quarta fev 09, 2005 4:16 pm
sem desprimor pelas 3 raças mencionadas, porque nao o MASTIM NAPOLITAN
Bom... Muito obrigada pelas respostas!! À primeira rodada de respostas ganha o dobermann. Fisicamente acho o cão lindo!! Mas, o que mais me interessa é mesmo a fidelidade ao dono, a amigabilidade e também o instinto de defesa. Têm-me dito que os dobermanns são cães um pouco teimosos e complicados de ensinar, não sei se tal será mesmo verdade.
O pitbull ou o american stafforshire terrier já falei com pessoas que os têm que me disseram que como guardas não são muito bons, mas que são bastante fáceis de ensinar, muito obedientes e fiéis ao dono..
O pastor alemão é um cão que admiro bastante e também uma opção a pensar...
Obrigada pela vossa ajuda, de certo que vou tê-la em conta!!
Cumprimentos
O pitbull ou o american stafforshire terrier já falei com pessoas que os têm que me disseram que como guardas não são muito bons, mas que são bastante fáceis de ensinar, muito obedientes e fiéis ao dono..
O pastor alemão é um cão que admiro bastante e também uma opção a pensar...
Obrigada pela vossa ajuda, de certo que vou tê-la em conta!!
Cumprimentos
O facto de serem utilizados pela policia não tem nada a ver com a inteligencia ... mas sim com o facto de serem facilmente treinaveisssequeira Escreveu:
uma das raças mais inteligentes (não é por acaso que são usados pela polícia)
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=napolitano]
[/quote]
Penso que esse não será propriamente o cão adequado para quem, aparentemente, não tem muita experiência com cães.
[/quote]
Penso que esse não será propriamente o cão adequado para quem, aparentemente, não tem muita experiência com cães.

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann
Chama-se a isto lavagem cerebral

Chama-se a isto lavagem cerebral

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Ó Guidinha...não havia necessidade...Guida__F Escreveu:Nesse caso, não mutile o cachorrinho e deixe-o ficar com as suas orelhinhas e com a sua caudinha.admghost Escreveu:
Estou mesmo a ver que vou-me decidir pelo doberman!!
E não deixa que venha mutilado do criador![]()
![]()
Você já viu um Dobermann de cauda inteira?
O meu não tem as orelhas cortadas, mas ainda bem que tem a cauda cortada! É que para além de ficar muito melhor esteticamente (e gostos não se discutem, ok? e você se calhar até tem as orelhas furadas ou um piercing no nariz...e ninguém tem nada a ver com isso...) a cauda inteira nos Dobermans tem tendência para andar sempre ferida nas pontas deles baterem com ela onde calha e acaba muitas vezes por ser mais doloroso para o animal!