GRAND DANOIS
Moderador: mcerqueira
Esta 3ª feira tive o previlégio de estar com uma cadela desta raça e fiquei completamente apaixonada. Além de muito bonita é de uma meiguice incrivel, toda a minha familia ficou encantada. Vou obter informações mas até lá alguém que tenha esta raça me pode indicar alguns promenores do caracter, alimentação, quanto pode custar e outras dicas que achem importantes.
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
- Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha
Ola, esta raça e mais conhecida por dogue alemao. Ha aqui na arca um forum so sobre essa raça.
Pouco sei dizer acerca dela visto q a minha dogue so tem 2 meses, ta comigo a 3 semanas. Mas consulta o forum q ha la quem te possa esclarecer melhor.
Cumprimentos
Pouco sei dizer acerca dela visto q a minha dogue so tem 2 meses, ta comigo a 3 semanas. Mas consulta o forum q ha la quem te possa esclarecer melhor.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
- Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha
Ola, esta raça e mais conhecida por dogue alemao. Ha aqui na arca um forum so sobre essa raça.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Ignore convites por mensagem privada aqui na arca, de oferta de ninhadas.
Peça uma listagem ao Clube Português de Canicultura em www.cpc.pt
Não a peça por email, pois demora muito, peça por fax.
Boa sorte, vá a vários criadores faça muitas perguntas...
Ignore convites por mensagem privada aqui na arca, de oferta de ninhadas.
Peça uma listagem ao Clube Português de Canicultura em www.cpc.pt
Não a peça por email, pois demora muito, peça por fax.
Boa sorte, vá a vários criadores faça muitas perguntas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Obrigada casadeanaval,
Eu por agora só ando mesmo a investigar sobre a raça porque tem que ser uma decisão tomada em familia, embora todos nós tivessemos ficado apaixonados quando conhecemos a cadela de uns amigos nossos, temos que ver que é um animal de grande porte, que implica despesas grandes na alimentação, além de que não conheço nada da raça pois eu tenho dois cocker's e lidei sempre e só com eles. Por isso estou a tentar obter o máximo de informação até decidir.
Eu por agora só ando mesmo a investigar sobre a raça porque tem que ser uma decisão tomada em familia, embora todos nós tivessemos ficado apaixonados quando conhecemos a cadela de uns amigos nossos, temos que ver que é um animal de grande porte, que implica despesas grandes na alimentação, além de que não conheço nada da raça pois eu tenho dois cocker's e lidei sempre e só com eles. Por isso estou a tentar obter o máximo de informação até decidir.
Boas
Ou então consulte o clube da raça, que lhe poderá dar informações mais específicas dos bons criadores, em www.dacp.pt
Ou então consulte o clube da raça, que lhe poderá dar informações mais específicas dos bons criadores, em www.dacp.pt
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 08, 2005 4:21 pm
Ola
sp31 tem novo nick?
Não quererá antes dizer em vez de bons criadores, [b]Socios do Clube[/b]?
Parece-me ser isso, esclareça-nos
sp31 tem novo nick?
Não quererá antes dizer em vez de bons criadores, [b]Socios do Clube[/b]?
Parece-me ser isso, esclareça-nos
Caro DanoisCooler,
A mim parece-me que o Clube da raça tem o dever de informar quais os criadores que aconselha (para isso tem uma lista de reprodutores aprovados). Apenas acho que é um local priveligiado para consulta para quem quer adquirir um Dogue! Com certeza saberão quais os criadores de maior confiança ou não!
Não fique ofendido!
Abraços
A mim parece-me que o Clube da raça tem o dever de informar quais os criadores que aconselha (para isso tem uma lista de reprodutores aprovados). Apenas acho que é um local priveligiado para consulta para quem quer adquirir um Dogue! Com certeza saberão quais os criadores de maior confiança ou não!
Não fique ofendido!
Abraços
Bom voltando ao assunto em questão ontem estive na Vet dos meus cães que me disse o seguinte:
O Dogue Alemão é um cão que vive na média só 8 anos, tem alguns problemas de saúde devido ao tamanho um deles é que se comer demais o estomago pode-se voltar e nesse caso tem que ser operado (operação essa muito cara), eu gostaria mesmo de obter um destes exemplares não pelo fisico mas pela personalidade mas ontem fiquei desiludida com a conversa da Vet.
Gostaria de saber se realmente esta raça é assim tão diferente das outras (refiro-me a cães de porte grande) e se concordam com a Vet.
Eu respeito muito a opinião dos Vets mas penso que quem lida diáramente com estes animais poderá ter uma informação diferente, talvez uma prespectiva diferente.
O Dogue Alemão é um cão que vive na média só 8 anos, tem alguns problemas de saúde devido ao tamanho um deles é que se comer demais o estomago pode-se voltar e nesse caso tem que ser operado (operação essa muito cara), eu gostaria mesmo de obter um destes exemplares não pelo fisico mas pela personalidade mas ontem fiquei desiludida com a conversa da Vet.
Gostaria de saber se realmente esta raça é assim tão diferente das outras (refiro-me a cães de porte grande) e se concordam com a Vet.
Eu respeito muito a opinião dos Vets mas penso que quem lida diáramente com estes animais poderá ter uma informação diferente, talvez uma prespectiva diferente.
Obrigado sp31, tentei aceder mas até agora ainda não conseguisp31 Escreveu: Boas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Oi Iog, bem eu tenho uma femea Dogue Alemão, e posso-lhe dizer que relativamente a personalidade é realmente o que viu e muito mais, é um grande mas sempre pequeno, é extremamente docil, meigo, atencioso com crianças. Relativamente aos cuidados, há efectivamente o perigo de torção de estomago, tendo que existir um cuidado redobrado com as refeições, pois a operação é efectivamente cara e se não for feita em tempo util é fatal. Requer cuidados mas acho que os cuidados que a raça exige de nós compensa no modo como ela nos retribui
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
iog, o problema que o vet lhe falou não é exclusivo dos dogues, mas sim um problema que afecta várias raças!! o boxer também pode sofrer do torção do estômago, e não é por isso que as pessoas deixam de ter boxers. aliás, como tudo na vida há problemas em todas as raças.
não se deixe desanimar por isso.
o único problema de maior é na carteira! eles comem um bocadinho mais que os cães pequenos, mas também há que manter o cabedal...
o labrador por exemplo é um comedor compulsivo, se lhe der comida ele nunca negará fogo, as pessoas é que têm de racionar as doses, senão comem até rebentar!
não se deixe desanimar por isso.
o único problema de maior é na carteira! eles comem um bocadinho mais que os cães pequenos, mas também há que manter o cabedal...
o labrador por exemplo é um comedor compulsivo, se lhe der comida ele nunca negará fogo, as pessoas é que têm de racionar as doses, senão comem até rebentar!