APELO URGENTE: SE NÃO FOREM COLOCADOS NUMA PROTECTORA ATÉ DOMINGO VÃO SER ABANDONADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado fev 12, 2005 11:03 pm

Bolas, penico!

Bastante interessante, sem dúvida! :o :x

Acho que dar mostras de maturidade não lhe ficava nada mal!
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado fev 12, 2005 11:18 pm

kitten Escreveu: Ó Guida desculpe lá, mas se há coisas a que eu não sou capaz de achar graça, esta é uma delas.
Quando tiver filhos talvez compreenda o que eu digo, até lá não fale do que não sabe por favor.

Por culpa de uma alergia violentissima fui obrigada a dar os meus gatos e não foi por causa dos meus filhos mas por causa de mim. Não falem do que não sabem, não digam nuncadesta água não beberei. Não brinque com coisas sérias porque não sabe o que está a dizer, ainda por cima num país onde há tanta criança abandonada e maltratada. Vá tratar do snoopy vá e não se meta nestas coisas, só quem não tem filhos ou não passa por certas situações na vida é que faz este tipo de criticas.
ladyxzeus Escreveu: Aquilo que se passa connosco é, simplesmente, o normal: não há comparação entre nós e cães. Imagine que fica com alergias enormes e horríveis e tinha de dar o seu Snoopy? Ou que ficava na falência e não tinha comida para si sequer?
Imagine se fosse com crianças, com filhos seus? Um animal pode ser dado, uma criança não. Não há comparação.
(e, já agora, eu não tenho filhos, não tenciono vir a ter e não gosto de bebés, por mais incrível que vos pareça)
Acho que não há necessidade de tanta revolta...
É claro que há pessoas que não podem mesmo ficar com os seus animais, por mais que isso lhes custe, mas a verdade, é que de todas a vezes em que isso é a razão do abandono, poucas são as que são verdadeiras.
Quanto às crianças, embora nós cuidemos bem delas, há quem não o faça e as trate como se de lixo se tratasse.
Acho que a ideia do tópico, seria mais fazer um paralelo com uma situação bem real, (e quem ajuda a recolher animais, deve saber isso mais que ninguém), que são as desculpas para o abandono e se o caso se passasse com humanos, o que em alguns países...até nem está muito longe disso....
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo fev 13, 2005 12:22 am

ladyxzeus Escreveu:
(e, já agora, eu não tenho filhos, não tenciono vir a ter e não gosto de bebés, por mais incrível que vos pareça)
A mim não me parece nada incrível. Parece-me uma daquelas verdades absolutas em que se acredita na adolescência, mas garanto-lhe que daqui a 10 ou 15 anos muda de ideias. Mas adiante, em relação ao tema do tópico não vejo motivo para tanto alarido, a comparação não foi das mais felizes, mas no fundo é outra forma de mostrar o que se passa com os animais quando chega um bebé. E sem referir a parte das doenças ou alergias...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 13, 2005 3:00 pm

de facto, não percebo este alarido. o tópico peca pelo excesso de absurdo. não me passa pela cabeça pensar que ninguém abandone os filhos por causa da vinda de um animal. é por isso, que a ideia tem graça. mas nunca pensei que fosse tomada à letra. por outro lado, a minha resposta foi igualmente absurda, já que tb. o é o trabalho infantil, a mendicidade, exploração infantil, etc. todos falam, falam nisso, mas tudo continua na mesma. ao menos a ironia :evil:
anjjazul
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda fev 14, 2005 10:57 am

Oh Rainbow eu já levo mais esses anos que a ladyzeus e continuo a pensar como ela :p (á excepção de não gostar de bébés) ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 14, 2005 12:39 pm

olá Melisaa ,

sim costumo ir á Quintinha da Goldra , é o unico canil onde consigo ir sem sair de lá a chorar !
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

segunda fev 14, 2005 1:25 pm

então malta!

ja repararam que era só uma piada!
não tem rigorosamente nada haver com maturidade e mais nao sei o que!
desculpem o desabafo, mas agredi-se mais as pessoas neste forum ás vezes do que se fala de animais!
toda a gente sabe q crianças abandonadas existe no mundo inteiro e q por mais q haja pessoas a nao gostar de bebes nunca ouvir dizer q alguém o tenha feito por causa de um animal!
sabem o q é sentido de humor?????!!!!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda fev 14, 2005 1:41 pm

Guida__F Escreveu: Estas foram as reações no outro forum:

http://www.i-dog.com/board/messages/49/ ... 1108130435

Atacaram logo a matar... mas o que é que passa com vocês :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Quando vem com posturas "extremistas" (note que estou a fazer um esforço para ser bem educado) como as da entidade que coloca... mais dos tais pretensos defensores dos animas, esperava o quê? flores e palmadinhas nas costas? :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda fev 14, 2005 1:41 pm

sonja Escreveu: olá Melisaa ,

sim costumo ir á Quintinha da Goldra , é o unico canil onde consigo ir sem sair de lá a chorar !
Olá.. olha eu tb vou lá com frequencia.. tipo, 1 vez por mês.. e tb adoro aquilo.. ta mt bem organizado e os animais (principalmente os gatos) são mt bem tratados.. vais lá com frequencia??
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 14, 2005 2:53 pm

olá Melisaa,

eu também lá vou 1 ou 2 vezes por mês , conheço bastante bem a D.Lurdes e adoro ver a felicidade dos animais , inclusive 1 amiga minha de Lisboa levou para lá 1 serra d´aires que tinha ansiedade por separação , esteve sempre a ser medicada com ela ,estás a ver a cena ? e lá na quintinha está super feliz , parece que sempre viveu lá , não dá para entender !
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda fev 14, 2005 3:42 pm

sojo Escreveu: Oh Rainbow eu já levo mais esses anos que a ladyzeus e continuo a pensar como ela p (á excepção de não gostar de bébés) ;)
Tudo bem Sojo, eu não critico quem não quer ter filhos,eu própria também não tenho, mas há coisas que se dizem com 16 ou 17 anos, e que depois se muda totalmente de ideias... Ainda é muito cedo para tomar certas decisões. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 14, 2005 4:13 pm

casadiscaes Escreveu:
Guida__F Escreveu: Estas foram as reações no outro forum:

http://www.i-dog.com/board/messages/49/ ... 1108130435

Atacaram logo a matar... mas o que é que passa com vocês :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Quando vem com posturas "extremistas" (note que estou a fazer um esforço para ser bem educado) como as da entidade que coloca... mais dos tais pretensos defensores dos animas, esperava o quê? flores e palmadinhas nas costas? :evil:
Olá.

Eu quando li o tópico entendi logo que era uma ironia... ;) :lol: . Não percebo a razão de tanto alarido quando afinal têm-se visto por cá tópicos com "humor negro" ( ironia ) e que até são apreciados... ;) :lol: :D

Casa discães, penso que não percebeu, ainda, o que a autora ( Guida_F ) quis, ao dizer para fazerem a comparação com o link que ela deu e de onde retirou a ideia... até porque se lá for ler, verá que o dito tópico, em Inglês, foi bem aceite... e é aí que a autora deste, na Arca, faz a comparação entre o aceitamento dos foristas de um forum Estrangeiro e os deste, Nacional ;)

Na verdade, os Europeus, eu incluida, temos muito pouca aceitação de humor irónico... :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda fev 14, 2005 5:07 pm

pois é rainbow :lol: mais eu ainda não tou com os pés para a cova :p também posso mudar :D :D :D não deve é ser neste século ;)
Mas eu entendi bem o que disseste á ladyzeus, com 16 anos achamo-nos no centro do mundo e com a verdade absoluta embora sempre nos digam que tamos errados insistimos :D faz parte da idade ;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 14, 2005 5:32 pm

P1TuXk4 Escreveu:
kitten Escreveu: Ó Guida desculpe lá, mas se há coisas a que eu não sou capaz de achar graça, esta é uma delas.
Quando tiver filhos talvez compreenda o que eu digo, até lá não fale do que não sabe por favor.

Por culpa de uma alergia violentissima fui obrigada a dar os meus gatos e não foi por causa dos meus filhos mas por causa de mim. Não falem do que não sabem, não digam nuncadesta água não beberei. Não brinque com coisas sérias porque não sabe o que está a dizer, ainda por cima num país onde há tanta criança abandonada e maltratada. Vá tratar do snoopy vá e não se meta nestas coisas, só quem não tem filhos ou não passa por certas situações na vida é que faz este tipo de criticas.
ladyxzeus Escreveu: Aquilo que se passa connosco é, simplesmente, o normal: não há comparação entre nós e cães. Imagine que fica com alergias enormes e horríveis e tinha de dar o seu Snoopy? Ou que ficava na falência e não tinha comida para si sequer?
Imagine se fosse com crianças, com filhos seus? Um animal pode ser dado, uma criança não. Não há comparação.
Acho que não há necessidade de tanta revolta...
É claro que há pessoas que não podem mesmo ficar com os seus animais, por mais que isso lhes custe, mas a verdade, é que de todas a vezes em que isso é a razão do abandono, poucas são as que são verdadeiras.
Quanto às crianças, embora nós cuidemos bem delas, há quem não o faça e as trate como se de lixo se tratasse.
Acho que a ideia do tópico, seria mais fazer um paralelo com uma situação bem real, (e quem ajuda a recolher animais, deve saber isso mais que ninguém), que são as desculpas para o abandono e se o caso se passasse com humanos, o que em alguns países...até nem está muito longe disso....
Completamente de acordo. parece que as pessoas aqui já não têm sentido de humor :roll: :roll: e não viram que era uma ironia generalizada. Claro que há casos e casos, mas a maior parte são sempre desculpas e quem lida com animais abandonados sabe disso muito bem. A Comparação feita com as crianças não é à letra pessoal :roll: :roll: Anda tudo muito serio e stressado 8)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda fev 14, 2005 5:36 pm

pois eu achei piada, e também acho bastante piada aos moralismos desta malta...

meu Deus, tanto barulho por causa de uma piadinha... "e se tivesse filhos", e "há coisas com que não se brincam".... que raio de humor!!!!

o tom irónico com que o texto está escrito foi muito bem utilizado para descrever certas pessoas que compram um cão e anos mais tarde ainda a barriga da mulher não cresceu já estão a tentar despachar o animal! arranjam desculpas estapafúrdias para esconder o verdadeiro motivo: dá muito trabalho ter bébés e cães. e a trabalheira de ensinar ao cão a nova postura, e a canseira de andar a lavar a casa e a aspirar mais vezes que o normal por causa dos pelos do cão.... enfim...

os portugueses gostam muito de ter o dedo em riste!! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”