Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda fev 14, 2005 4:00 pm

Eu penso que as pessoas que se estavam a referir a Gamedog estavam-se a referir a este tipo de desportos que servem para testar o Game do cão e não a lutas, qualquer das maneiras cabe a elas esclarecer.
Quanto a lutas de cães, já dei a minha opinião noutro tópico e penso que é um assunto que não vale a pena discutir; quanto a desportos alternativos de modo a testar as caracteristicas dos cães (neste caso Game), não só concordo, como acho ser absolutamente necessário para uma correcta selecção das raças!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 15, 2005 9:03 am

Olá

Não há que pensar 2 vezes, seja para o que for o Pastor Alemão é sempre bem escolhido.
casadiscaes Escreveu: ...
E não consigo gostar daquela traseira rebaixada no Pastor Alemão...
É verdade, também não gosto e combato essa tendência , penso eu de que. Com mais umas gerações e estes gajos só produzirão cães aleijados.
mas há, ainda somos uns quantos, quem teime em não fazer cães (PAs)marrecos.
Em relação ao Dorberman para cão de companhia e/ou cão de utilidade, neste caso de guarda, é sempre, também, uma boa escolha tem caracteristicas indênticas ao PA, é um apouco mais nervoso que o PA , mas como também tenho PAs nervosos e com raivinha de dentes não dá para catalogar. Quanto ao serem cães "seguros", a experiência que tenho, com ambas as raças, não dá para relevar uma ou outra, estão ao mesmo nível.
Resta, como ajuda para uma escolha, o gostar mais ou menos de uma ou de outra raça. Se for Doberman o corte de cauda e orelhas é "obrigatório" senão não consegue tirar o efeito psicológico que se pretende num cão de guarda. Sem as amputações é apenas um perdigueiro ou refeirote mal amanhado, e os perdigueiro não merecem ser confundidos
Última edição por gary em terça fev 15, 2005 3:52 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 9:14 am

Se for Doberman o corte e cauda e orelhas é "obrigatório" senão não consegue tirar o efeito psicológioc que se pretende num cão de guarda. Sem as amputações é apenas um perdigueiro ou refeirote mal amanhado, e os perdigueiro não merecem ser confundidos
..pois é, mas é melhor se acostumar com a imagem do Dobermann com cauda e orelhas inteiras... é Europa :oops:

Imagem
Este ainda faz esforço :D

Até,
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça fev 15, 2005 9:50 am

Olá!

Está um must!! :lol: eu diria que nem parece um doberman, eu só não gosto mesmo nada é da cauda por cortar, as orelhas ficam sempre bem inteiras de um modo geral.
Já agora os cortes de caudas e orelhas na europa é em todas as raças ou o grupo dos terriers fica de fora? é que não estou a ver um terrier com rabo? e o bobtail fica com tail? ehehehe...
Bjs Alex
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 15, 2005 10:02 am

as raças ou o grupo dos terriers fica de fora?
Não ha raças de fora, todas devem ter orelhas e cauda inteira.

Até,
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 15, 2005 10:59 am

É mais uma das tolices dos pretensos amigos dos cães...

É muito mais seguro para um cão de guarda ter um "ar de mau" do que parecer um labrador simpático e afável...

Mas os tais "amigos dos cães" pensam nisso ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 11:02 am

Errado... ainda é pais a pais e a Alemanha só controla o estalão do JagdTerrier...

Em Portugal é perfeitamente legal cortar caudas (desde que o estalão o permita) uma vez quel não ratificou a proibição do corte de caudas quando assinou a malfadada convenção europeia para a protecção dos animais de companhia...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça fev 15, 2005 11:12 am

só gostava de saber se os amigos dos animais alguma vez tiveram um cão de uma raça em que se façam alterações estéticas!?

sabem como se processam essas alterações? já alguma vez viram um cão depois de uma intervenção?
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça fev 15, 2005 11:19 am

Está um must!! eu diria que nem parece um doberman, eu só não gosto mesmo nada é da cauda por cortar, as orelhas ficam sempre bem inteiras de um modo geral.
a questão estética é a menos importante... com o tempo acho que até me consigo habituar a um boxer com cauda... :? ... mas para cães de trabalho não é de facto uma boa opção (obrigação)!
anafil
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 11:21 am

http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... eport.html

aí está um link onde poderão ver uma foto-reportagem de um corte de orelhas. sempre ficam a saber como na realidade se processam esses "crimes"! não se esqueçam de ler a explicação escrita das fotos, é essencial. aconselho aos sensíveis ao sangue não verem :o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 11:45 am

anafil Escreveu: só gostava de saber se os amigos dos animais alguma vez tiveram um cão de uma raça em que se façam alterações estéticas!?

sabem como se processam essas alterações? já alguma vez viram um cão depois de uma intervenção?
Como na minha o que se faz são alterações funcionais....
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 15, 2005 1:42 pm

Errado... ainda é pais a pais e a Alemanha só controla o estalão do JagdTerrier...
Sim, mas o que queria dizer,é que mais cedo ou mais tarde todos paises vão seguir esses requisitos : é Europa, boa ou ma, para la vamos :roll:

Até,
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça fev 15, 2005 2:59 pm

[quote=xanda]
Já agora os cortes de caudas e orelhas na europa é em todas as raças ou o grupo dos terriers fica de fora? é que não estou a ver um terrier com rabo?
[/quote]

Depende de que raça terrier... há muitos terriers em que não há amputação de cauda e/ou orelhas (Bull Terrier por exemplo).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 3:19 pm

anafil Escreveu: ... sempre ficam a saber como na realidade se processam esses "crimes"! ...
Quanto às orelhas, nunca vi ao vivo mas as fotos não me impressionaram assim tanto.

Relativamente às caudas, quando levei uma ninhada de Epagheul Breton para cortar as caudas, assisti, não vi qualquer problema, nem piaram... Pior com as vacinas.
anafil
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 3:24 pm

mas há almas que se impressionam muito com isso, mas se virem um gato vadio são capazes de lhe dar um pontapé!

é só moralismos... se calhar têm os cães presos à corrente a vida toda, mas com rabo e orelhas inteiros!
Responder

Voltar para “Cães”