Indignação!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta fev 17, 2005 12:57 pm

Estou indignada com a quantidade de cães atropelados onde moro.Todos os dias são pelo menos quatro! E isso só no trajeto que faço para o trabalho,imagina em outros locais!
Muitas vezes estes pobres cães tem donos,mas são donos desleixados,que deixam seus cães soltos pela rua o dia todo.Não zelam por eles. E depois que o pior acontece,nem se dão ao trabalho de enterrar o bicho,muitas vezes tocam em terrenos baldios! Assim foi com o meu vizinho que tinha um daschund,que vivia solto na rua,até que foi atropelado por um carro na rua de casa,e eles tocaram em uma casa abandonada! E depois ficavam rindo do acontecido :x !
Também tem culpa os motoristas,que vivem correndo e não prestam atenção no trânsito! Muito até veem que tem um cão na pista,mas não desviam! Moro no Brasil,espero que em Portugal as pessoas sejam mais humanas com os animais!
Passo nas ruas e vejo restos de caes,já em decomposição e com forte cheiro.Me pergunto porque os governantes não mandam recolher? Só porque são animais eles merecem acabar assim,na rua?
Acho que está na hora das pessoas darem mais valor aos nossos amigos de quatro patas,termos respeito e fidelidade.A mesma fidelidade que eles tem conosco!
As pessoas as vezes riem de mim por eu ser tão ligada aos cachorros,mas o que eu posso fazer se eu os amo? Sofro ao ver um deles morrer,sofrer... E nem preciso ser meu cão,qualquer um me dói.
Meu filho de quatro anos herdou o amor e respeito à eles.Quando saímos pra passear,ele vê os cachorros e logo quer fazer carinho.Meu sogro briga com ele e diz que o cão é sujo e pode trasmitir doenças! Pode até ser em certos casos,mas pelo menos chegar perto e falar palvras doces não machuca e não faz mal!
Gostaria de unir forças pra mudar estas situações!
Abraços a todos!
Responder

Voltar para “Cães”