As escolas de treino em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Porque é que tanta gente pensa que a diversidade é má? Se fosse tudo igual, se todos os c~ºaes fossem treinados da mesma maneira é que não tinha graça nenhuma.
Eu acho que é bom cada escola fazer como quer. A unificação do "treino para cães" não me parece necessária, nem nunca fui capaz de a conceber.
Eu acho que é bom cada escola fazer como quer. A unificação do "treino para cães" não me parece necessária, nem nunca fui capaz de a conceber.

Olá
se voce procurar bem verá que em Portugal também se aplicam regulamentos para o treino de cães.
Agora será que os donos têm tempo para andar com o cão a treinar até que esse objectivo seja atingido.
Os treinadores conceituados nem sempre estão em escolas de treino.!!
E a idade pra começar a treinar um cachorro é sempre variável, se eu fosse dono de uma escola de treino dizia-lhe quanto mais cedo melhor
(os cifrões contam muito)
um cachorro deve aprender a socializar-se com o meio ambiente de forma alegre e divertida para isso à que deixa-lo crescer.

se voce procurar bem verá que em Portugal também se aplicam regulamentos para o treino de cães.
Agora será que os donos têm tempo para andar com o cão a treinar até que esse objectivo seja atingido.
Os treinadores conceituados nem sempre estão em escolas de treino.!!
E a idade pra começar a treinar um cachorro é sempre variável, se eu fosse dono de uma escola de treino dizia-lhe quanto mais cedo melhor
(os cifrões contam muito)
um cachorro deve aprender a socializar-se com o meio ambiente de forma alegre e divertida para isso à que deixa-lo crescer.

Bom Dia!
Eu também tenho uma São Bernardo!
Também a treinei (na Academia Canina [b]Nortdog [/b]cá em Braga)!
No primeiro dia, entrei lá a ser puxada por ela, mas saiu de lá, nesse mesmo dia a acompanhar-me e sem fazer força nenhuma!! É realmente espantoso!
Dá muito mais gozo levá-la à rua!!
Sempre que vamos de férias a minha Doddy (nome dela) fica lá na Academia, e fica muito bem até porque já conhece o treinador e os funcionários da época do treino.
Adora o treinador!!
Fica tão contente quando o vê! Chego até a sentir ciúmes!!!hehehe
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
No primeiro dia, entrei lá a ser puxada por ela, mas saiu de lá, nesse mesmo dia a acompanhar-me e sem fazer força nenhuma!! É realmente espantoso!

Sempre que vamos de férias a minha Doddy (nome dela) fica lá na Academia, e fica muito bem até porque já conhece o treinador e os funcionários da época do treino.
Adora o treinador!!
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não vejo problemas em existirem metodolgias diferentes.
Quanto aos preços, vivemos numa economia de mercado.
Quanto aos preços, vivemos numa economia de mercado.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote]No primeiro dia, entrei lá a ser puxada por ela, mas saiu de lá, nesse mesmo dia a acompanhar-me e sem fazer força nenhuma!! É realmente espantoso!
[/quote]
Também andei nesse escola com a minha cadela e nos adoramos. Sao todos super simpaticos e com certeza que se tivesse outro cao repetia!
No fim recebi um documento ( nao sei se é oficial ou nao) e uma medalhazinha.

[/quote]
Também andei nesse escola com a minha cadela e nos adoramos. Sao todos super simpaticos e com certeza que se tivesse outro cao repetia!
No fim recebi um documento ( nao sei se é oficial ou nao) e uma medalhazinha.

Olá
Xaloha
É verdade são mesmo muito simpáticos!! Ainda mantenho contacto com o treinador!
E os resultados nos nossos pequenos (grande no meu caso) são visíveis!!
Como agora adquiri um Shar-Pei estou a pensar levá-lo lá para treinar, mas com o que aprendi na Nortdog, já o ensinei a sentar, a deitar e ele só tem 5 meses!!Portou-se muito bem!
Beijinhos
***Ania***
Xaloha
É verdade são mesmo muito simpáticos!! Ainda mantenho contacto com o treinador!
E os resultados nos nossos pequenos (grande no meu caso) são visíveis!!
Como agora adquiri um Shar-Pei estou a pensar levá-lo lá para treinar, mas com o que aprendi na Nortdog, já o ensinei a sentar, a deitar e ele só tem 5 meses!!Portou-se muito bem!

Beijinhos
***Ania***
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
- Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
- Contacto:
[quote=hany]
Bom Dia!
D D D
Adora o treinador!!
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
[/quote]
O Grifo também andou lá na NortDog... E também costuma ficar lá nas férias... Se calhar a sua Doddy e ele "ficam juntos" nas férias... Lolol... Ele também gosta de lá ficar... que remédio... e é muito bem tratado... quando o Grifo foi operado à Displasia passados uns tempos fui de férias e ele ainda precisava de cuidados especiais e aceitaram que ele ficasse lá, se fosse noutro sitio às tantas ainda recusavam...
Bom Dia!
D D D
Adora o treinador!!
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
[/quote]
O Grifo também andou lá na NortDog... E também costuma ficar lá nas férias... Se calhar a sua Doddy e ele "ficam juntos" nas férias... Lolol... Ele também gosta de lá ficar... que remédio... e é muito bem tratado... quando o Grifo foi operado à Displasia passados uns tempos fui de férias e ele ainda precisava de cuidados especiais e aceitaram que ele ficasse lá, se fosse noutro sitio às tantas ainda recusavam...
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
- Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
- Contacto:
[quote=hany]
Bom Dia!
D D D
Adora o treinador!!
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
[/quote]
Bom Dia!
D D D
Adora o treinador!!
E ele é 5*!
Beijinhos
***Ania***
[/quote]
Pois é!
Como tivemos obras em casa, e fizemos um novo canil para a Doddy e para o Charlie (Shar-Pei), tivemos que a levar para lá durante uns dias.
Nessa altura ela tinha uma feridinha numa pata e era necessário pôr uma pomada, eles foram 5*, não se importaram nada de tratar da patinha da Doddy!!
Confio muito neles!
Beijinhos
***Ania***
Como tivemos obras em casa, e fizemos um novo canil para a Doddy e para o Charlie (Shar-Pei), tivemos que a levar para lá durante uns dias.
Nessa altura ela tinha uma feridinha numa pata e era necessário pôr uma pomada, eles foram 5*, não se importaram nada de tratar da patinha da Doddy!!
Confio muito neles!

Beijinhos
***Ania***
A minha nunca ficou la, tenho a minha avo que toma conta dela quando vou de férias
Eu também ainda estou em contacto com eles, ainda no domingo passado fui la e o treinador disse que podia voltar quando quisesse.É muito bom ir la de vez em quando para a minha cadelinha poder brincar com os outros caes, ate porque ela so tem 11 mesitos e é muuuito brincalhona.
Beijinhos

Eu também ainda estou em contacto com eles, ainda no domingo passado fui la e o treinador disse que podia voltar quando quisesse.É muito bom ir la de vez em quando para a minha cadelinha poder brincar com os outros caes, ate porque ela so tem 11 mesitos e é muuuito brincalhona.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Fantástico.
Voces não querem particpar no novo concurso XAU
?
Voces não querem particpar no novo concurso XAU

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Caro amigo vou tentar dentro das minhas possibilidades tentar responder ás questões que coloca.
Em Portugal neste momento não existe certificação oficial para treinadores de cães.
O CPC não tem autoridade para controlar ou certificar os “treinadores” existentes sómente o governo através da DGV (Direcção Geral de Veterinária) o poderá fazer mas neste momento não existe nada regulamentado.
O preço deverá ser proporcional (dentro do razoável) á qualidade do serviço prestado, deverá ser quem paga a avaliar se o preço é justo em função das condições de treino e dos resultados obtidos.
Sobre o treino de cães listo alguns pontos (segundo a minha perspectiva) que deverá ter em conta ao escolher a escola/treinador para o seu cão
1º Idade para inicio do treino de obediência básica;
Dos 3 aos 6 meses (período variável em casos específicos), nesta fase os objectivos principais deverão ser;
- Sociabilização com outros cachorros e pessoas estranhas (objectivo principal e fundamental).
- Estimular a criação de uma boa relação contacto condutor/cão.
- Iniciar os andamentos com trela e as posições junto ao condutor.
- Iniciar a busca de um objecto na forma de um jogo.
- Habituação a barulhos e situações estranhas ou “anormais”
- Nesta fase os cães devem passar a maior parte do tempo sem trela a sociabilizar com os outros.
2º Tipo de treino interno ou externo;
- Se bem entendi a pergunta refere-se ao cão ficar a canil para ser treinado.
- Quem treina o cão deve ser o condutor não o treinador.
3º Metodologia
- O treinador deve ensinar o condutor a treinar o seu cão.
- O treinador deve usar métodos (não apenas um) fáceis de aprender pelo condutor.
- Os cães devem gostar do treino e não mostrar medo.
- Não há violência sobre o cão.
- O treinador deve recomendar “trabalho para casa” pois o treino não é feito só na escola.
- O treinador é gentil com os condutores e com os cães.
- Deve haver comunicação fácil entre o treinador e o condutor.
- A coleira estranguladora não deve ser usada exclusivamente.
- O treino deve ser progressivo começar do simples para o complicado.
- O treino deverá ser feito em função do carácter do cão, para perceber como deve ser tratado (com firmeza ou calma).
- Evitar o uso de punições (podem desencorajar tornar o cão imune á punição).
E agora algumas regras para treino canino
- Cães normais aprendem em qualquer idade embora a aprendizagem seja mais intensa no período juvenil.
- Paciência e recompensas imediatas
- Recompensas Intermitentes
- Recompensas apropriadas ao comportamento desejado.
- Diversão
- Cães cansados não aprendem, a actividade mental é mais cansativa que a física.
- Ambiente calmo.
. Devem ser usadas ordens básicas que todo o cão deve saber.
- O nome do cão só deve servir para chamar a atenção.
- Todas as pessoas da família devem treinar o cão.
Muito mais havia a dizer sobre o assunto mas espero que com estas dicas ter ajudado.
Em Portugal neste momento não existe certificação oficial para treinadores de cães.
O CPC não tem autoridade para controlar ou certificar os “treinadores” existentes sómente o governo através da DGV (Direcção Geral de Veterinária) o poderá fazer mas neste momento não existe nada regulamentado.
O preço deverá ser proporcional (dentro do razoável) á qualidade do serviço prestado, deverá ser quem paga a avaliar se o preço é justo em função das condições de treino e dos resultados obtidos.
Sobre o treino de cães listo alguns pontos (segundo a minha perspectiva) que deverá ter em conta ao escolher a escola/treinador para o seu cão
1º Idade para inicio do treino de obediência básica;
Dos 3 aos 6 meses (período variável em casos específicos), nesta fase os objectivos principais deverão ser;
- Sociabilização com outros cachorros e pessoas estranhas (objectivo principal e fundamental).
- Estimular a criação de uma boa relação contacto condutor/cão.
- Iniciar os andamentos com trela e as posições junto ao condutor.
- Iniciar a busca de um objecto na forma de um jogo.
- Habituação a barulhos e situações estranhas ou “anormais”
- Nesta fase os cães devem passar a maior parte do tempo sem trela a sociabilizar com os outros.
2º Tipo de treino interno ou externo;
- Se bem entendi a pergunta refere-se ao cão ficar a canil para ser treinado.
- Quem treina o cão deve ser o condutor não o treinador.
3º Metodologia
- O treinador deve ensinar o condutor a treinar o seu cão.
- O treinador deve usar métodos (não apenas um) fáceis de aprender pelo condutor.
- Os cães devem gostar do treino e não mostrar medo.
- Não há violência sobre o cão.
- O treinador deve recomendar “trabalho para casa” pois o treino não é feito só na escola.
- O treinador é gentil com os condutores e com os cães.
- Deve haver comunicação fácil entre o treinador e o condutor.
- A coleira estranguladora não deve ser usada exclusivamente.
- O treino deve ser progressivo começar do simples para o complicado.
- O treino deverá ser feito em função do carácter do cão, para perceber como deve ser tratado (com firmeza ou calma).
- Evitar o uso de punições (podem desencorajar tornar o cão imune á punição).
E agora algumas regras para treino canino
- Cães normais aprendem em qualquer idade embora a aprendizagem seja mais intensa no período juvenil.
- Paciência e recompensas imediatas
- Recompensas Intermitentes
- Recompensas apropriadas ao comportamento desejado.
- Diversão
- Cães cansados não aprendem, a actividade mental é mais cansativa que a física.
- Ambiente calmo.
. Devem ser usadas ordens básicas que todo o cão deve saber.
- O nome do cão só deve servir para chamar a atenção.
- Todas as pessoas da família devem treinar o cão.
Muito mais havia a dizer sobre o assunto mas espero que com estas dicas ter ajudado.