Olá....tenho uma cadelinha Shi tzu com quase sete mesinhos....contudo ando muito preoucupada pois ela tem manxinhas na pele vermelhas as quais lhe causam muita comichão....já fomos várias vezes ao veterenario e nada....Alguem já passou por semelhante experiencia....
Outra questao é que ela anda com o cio...a algum metodo para evitar que ande sempre sujinha....é que ela agora usa a chamada coleira para não se coçar e não se pode limpar como antes fazia....
Obrigada
Duvidas
Moderador: mcerqueira
Olá! Relativamente às manchinhas vermelhas, se for como o meu cão k é um Chow Chow, cria manchas na pele qd por algum motivo se molha e não é bem seco, pois como tem muito pêlo aquela zona fica húmida. Não sei bem se é o caso mas nos Chow Chow são os chamados hot spots.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm
existem uma especie de fraldas proprias para as cadelas com o cio... custam a volta de 10€ e vendem se nos veterinarios ou nas lojas de animais. Assim elas estão mais limpas e não caiem pingas para o chao.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Se não encontrar destas fraldas próprias, pode perfeitamente fazer uma fralda para a cadela com umas cuequinhas de criança velhas e um penso higiénico. Cortam-se os lados e faz-se um buraco para sair a cauda. Depois é só puxar a cauda pela buraco e atar dos lados. Mas não se esqueça de tirar as cuequinhas de vez em quando para ela fazer as necessidades. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
A minha cadelinha costuma ter manchas vermelhas na barriga porque é alérgica ás pulgas basta uma picar-he ( apesar de todo o cuidado que tenho com ela ) fica cheia de pintinhas vermelhas na barriga , costumo por-he uma pomada que se chama ciclobiótico e passa logo! , mas acho que o vet devia dar uma opinião , porque afinal foi para isso que estudou , senão mude de vet !
Obrigada por me terem esclarecido as minhas dúvidas tendo em conta os vossos conhecimentos....Eu já lhe coloquei uma cuequinha mesmo á medida
Mas ela até que se habituou rápido 
Quanto as manchinhas hoje encontra-se melhor...Porque como foi referenciado podera ser de zonas mal secas....é que ela as poucas vezes que tomou banho....duas....nunca deixa que limpemos bem a cabeça e é ai que está pior....
O meu muito obrigada mais uma vez

Quanto as manchinhas hoje encontra-se melhor...Porque como foi referenciado podera ser de zonas mal secas....é que ela as poucas vezes que tomou banho....duas....nunca deixa que limpemos bem a cabeça e é ai que está pior....
O meu muito obrigada mais uma vez

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Fatima_St, se a cadelita não melhorar das manchas, procure outro Vet...
Às vezes a solução passa mesmo por pedir uma 2ª opinião.
Às vezes a solução passa mesmo por pedir uma 2ª opinião.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Sabe o problema é que já passei por outros veterenarios...com outros caezinhos meus....e o abater era sempre a solução....Esta em que estou embora de momento não saibamos o que tem mesmo....ja me salvou dois caezinhos á beira da morte....e para além disso já é nossa grande amiga....não duvido que faça o melhor para ela....ate pk ela faz muitos exames...e caso não passe as manxinhas faremos uma analise para ver ao que se deve este problema na pele....
Felizmente minha pequenina está melhorzinha...as manchinhas já são inexistentes...e a comichão que possui é por conseguinte muito pouca...Obrigada a todos aqueles que se disponibilizaram a esclarecer minhas duvidas...
Beijinhos a todos
Beijinhos a todos
ola,em relação as manchas o melhor é consultar o veterinario porque eu tenho uma cadela com o mesmo problema mas a minha tambem fica sem pêlo.fui c ela ao veterinario e fez-lhe um tratamento,nao ficou a 100% mas recuperou muito porque no caso da minha é um problema de sangue.
Quanto a cadela com cio o melhor é leva-la ao veterinario para lhe dar uma injecção de 6 em 6 meses de forma a evitar q ela ande c o cio. é assim que eu faço c as minhas cadelas.
Quanto a cadela com cio o melhor é leva-la ao veterinario para lhe dar uma injecção de 6 em 6 meses de forma a evitar q ela ande c o cio. é assim que eu faço c as minhas cadelas.
Fdomingos obrigada pela sua preoucupação...ela já foi ao veterenario...e está a recuperar muito bem...A queda de cabelo é que continua realmente...mas não é nada por ai além...Tem diminuido,e também deve ser normal....ela é bebezinha e deve tar a mudar o pêlo não?Se estiver errada pf corrigam-me...
Quanto ao cio...agora já não deita sangue,apenas uma aguadilha....calculo que esteja no final....Desde logo não demos nada para ela tomar pois a veterenaria disse que poderia originar temores na barriga....
Quanto ao cio...agora já não deita sangue,apenas uma aguadilha....calculo que esteja no final....Desde logo não demos nada para ela tomar pois a veterenaria disse que poderia originar temores na barriga....