Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

domingo fev 20, 2005 11:43 pm

Olá....tenho uma cadelinha Shi tzu com quase sete mesinhos....contudo ando muito preoucupada pois ela tem manxinhas na pele vermelhas as quais lhe causam muita comichão....já fomos várias vezes ao veterenario e nada....Alguem já passou por semelhante experiencia....
Outra questao é que ela anda com o cio...a algum metodo para evitar que ande sempre sujinha....é que ela agora usa a chamada coleira para não se coçar e não se pode limpar como antes fazia....
Obrigada
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 20, 2005 11:58 pm

Se já foi ao veterinário várias vezes e nada, tavez fosse boa ideia consultar outro veterinário e tentar saber o que a cachorra tem afinal.
ninise
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 12:07 am

segunda fev 21, 2005 12:09 am

Olá! Relativamente às manchinhas vermelhas, se for como o meu cão k é um Chow Chow, cria manchas na pele qd por algum motivo se molha e não é bem seco, pois como tem muito pêlo aquela zona fica húmida. Não sei bem se é o caso mas nos Chow Chow são os chamados hot spots.
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

segunda fev 21, 2005 12:32 am

existem uma especie de fraldas proprias para as cadelas com o cio... custam a volta de 10€ e vendem se nos veterinarios ou nas lojas de animais. Assim elas estão mais limpas e não caiem pingas para o chao.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda fev 21, 2005 11:32 am

Se não encontrar destas fraldas próprias, pode perfeitamente fazer uma fralda para a cadela com umas cuequinhas de criança velhas e um penso higiénico. Cortam-se os lados e faz-se um buraco para sair a cauda. Depois é só puxar a cauda pela buraco e atar dos lados. Mas não se esqueça de tirar as cuequinhas de vez em quando para ela fazer as necessidades. ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 21, 2005 4:21 pm

A minha cadelinha costuma ter manchas vermelhas na barriga porque é alérgica ás pulgas basta uma picar-he ( apesar de todo o cuidado que tenho com ela ) fica cheia de pintinhas vermelhas na barriga , costumo por-he uma pomada que se chama ciclobiótico e passa logo! , mas acho que o vet devia dar uma opinião , porque afinal foi para isso que estudou , senão mude de vet !
Fatima_St
Membro

segunda fev 21, 2005 8:41 pm

Obrigada por me terem esclarecido as minhas dúvidas tendo em conta os vossos conhecimentos....Eu já lhe coloquei uma cuequinha mesmo á medida :) Mas ela até que se habituou rápido :)
Quanto as manchinhas hoje encontra-se melhor...Porque como foi referenciado podera ser de zonas mal secas....é que ela as poucas vezes que tomou banho....duas....nunca deixa que limpemos bem a cabeça e é ai que está pior....
O meu muito obrigada mais uma vez :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda fev 21, 2005 11:50 pm

Fatima_St, se a cadelita não melhorar das manchas, procure outro Vet...

Às vezes a solução passa mesmo por pedir uma 2ª opinião. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Fatima_St
Membro

terça fev 22, 2005 5:20 pm

Sabe o problema é que já passei por outros veterenarios...com outros caezinhos meus....e o abater era sempre a solução....Esta em que estou embora de momento não saibamos o que tem mesmo....ja me salvou dois caezinhos á beira da morte....e para além disso já é nossa grande amiga....não duvido que faça o melhor para ela....ate pk ela faz muitos exames...e caso não passe as manxinhas faremos uma analise para ver ao que se deve este problema na pele....
Fatima_St
Membro

sexta fev 25, 2005 2:18 pm

Felizmente minha pequenina está melhorzinha...as manchinhas já são inexistentes...e a comichão que possui é por conseguinte muito pouca...Obrigada a todos aqueles que se disponibilizaram a esclarecer minhas duvidas...
Beijinhos a todos
fdomingos
Membro Júnior
Registado: sábado fev 26, 2005 10:05 pm

segunda fev 28, 2005 12:09 am

ola,em relação as manchas o melhor é consultar o veterinario porque eu tenho uma cadela com o mesmo problema mas a minha tambem fica sem pêlo.fui c ela ao veterinario e fez-lhe um tratamento,nao ficou a 100% mas recuperou muito porque no caso da minha é um problema de sangue.
Quanto a cadela com cio o melhor é leva-la ao veterinario para lhe dar uma injecção de 6 em 6 meses de forma a evitar q ela ande c o cio. é assim que eu faço c as minhas cadelas.
Fatima_St
Membro

segunda fev 28, 2005 10:20 pm

Fdomingos obrigada pela sua preoucupação...ela já foi ao veterenario...e está a recuperar muito bem...A queda de cabelo é que continua realmente...mas não é nada por ai além...Tem diminuido,e também deve ser normal....ela é bebezinha e deve tar a mudar o pêlo não?Se estiver errada pf corrigam-me...
Quanto ao cio...agora já não deita sangue,apenas uma aguadilha....calculo que esteja no final....Desde logo não demos nada para ela tomar pois a veterenaria disse que poderia originar temores na barriga....
Responder

Voltar para “Cães”