projecto brasileiro que devíamos copiar!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
algumas teorias são como a da batata. então, a finalidade dos cães é a procruiação e os donos mostram responsabilidade, impedindo que isso aconteça?
bom, castrados e esterelizadas, acabam logo com tal necessidade.

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
já muito se disse sobre o assunto, e eu penso que a ipedemia de gatos vadios, que se reproduzem com muita rapidez, é prejudicial à saúde e não vejo motivo nenhum para que continuemos a olhar para o lado e permitir que as vizinhas velhotas continuem a comprar latas de comida e lhes dêm na rua. é uma atitude muito linda sim sr, dou-lhes comida mas não os quero lá em casa, nem me responsabilizo pelos filhotes e pela saúde dos gatos, apenas alimento esta praga!!
quanto aos cães a situação não é menos dramática, e enquanto em alguns países as pessoas começam a agir para travar os problemas, aqui romantiza-se a relação cão-dono e espera-se que o povinho caia em si e veja que tem de ser responsável, que não pode deixar a cadelinha solta quando esta está saída, que não está certo ter ninhadas todos os anos e andar a distribuir os infelizes pela vizinhança, que não é correcto abandonar o cãozinho só porque ninguém conseguiu ensiná-lo a fazer xixi cócó no local correcto, que tem que gastar dinheiro em vets, que não pode deixar o cãozinho amarrado a um bidon toda a vida, já nem falando na alimentação do cão...etc, etc, etc....
a esterilização é urgente, quanto mais não seja nos cães que não têm dono, nos que aparecem abandonados.
a eutanásia em série que se partica nos canis é de longe mais hedionda e desumana que a esterilização dos animais. se lhes perguntassem se queriam morrer ou ser esterilizados, se calhar a resposta era óbvia, não?
quanto aos cães a situação não é menos dramática, e enquanto em alguns países as pessoas começam a agir para travar os problemas, aqui romantiza-se a relação cão-dono e espera-se que o povinho caia em si e veja que tem de ser responsável, que não pode deixar a cadelinha solta quando esta está saída, que não está certo ter ninhadas todos os anos e andar a distribuir os infelizes pela vizinhança, que não é correcto abandonar o cãozinho só porque ninguém conseguiu ensiná-lo a fazer xixi cócó no local correcto, que tem que gastar dinheiro em vets, que não pode deixar o cãozinho amarrado a um bidon toda a vida, já nem falando na alimentação do cão...etc, etc, etc....
a esterilização é urgente, quanto mais não seja nos cães que não têm dono, nos que aparecem abandonados.
a eutanásia em série que se partica nos canis é de longe mais hedionda e desumana que a esterilização dos animais. se lhes perguntassem se queriam morrer ou ser esterilizados, se calhar a resposta era óbvia, não?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Era... exactamente aquela que não pensa... e falamos nós da humanização dos cães... ninguém gosta de matar animais saudáveis, mas a verdade é que a solução do problema passa por ai... e não é a ir buscar cães e ninhadas que estão para abater que vão mitigar o problema, só o vão piorar.anafil Escreveu:a eutanásia em série que se partica nos canis é de longe mais hedionda e desumana que a esterilização dos animais. se lhes perguntassem se queriam morrer ou ser esterilizados, se calhar a resposta era óbvia, não?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
mas a solução que lhe parece ser a mais certa e que diz que resolve os problemas é praticada há vários anos e não tem resultado, pelo contrário!
as pessoas que alimentam estes animais sem dono vêm-nos ir na carroça da câmara, vão buscá-los ao canil e continuam a pseudo adoptar esses animais, dão-lhes comida mas não os deixam entrar em casa nem se responsabilizam mais que isso.
há quantos anos se matam cães e gatos dos canis? há quantos anos o problema não se tem resolvido?
a esterilização dos cães que entram no canil é uma solução, pelo menos os que voltam para a rua pelas mãos das pessoas "amigas dos animais", ou os que são adoptados já não se reproduzem e fazem nascer mais infelizes.
a questão aqui não pode ser centrada nem vista como uma maneira cómoda para nós de vivermos com os animais, eu tenho uma cadela e não a esterilizei porque tenho responsabilidade por ela e não a deixo engravidar, mas grande parte das pessoas encara a esterilização como uma mais valia para não ter de andar com a esfregona na mão durante 15 dias.
a questão não é essa, é muito mais abrangente, já que é uma medida com resultados a longo prazo. a longo prazo desaparecem as ninhadas que nascem nas traseiras de um prédio e que todos os vizinhos alimentam, mas não levam ao vet! os cães rafeiros que bébés são "tão fofinhos", mas que depois crescem e já são apenas rafeiros, com ar de rafeiros e sem poder de sedução, logo abandonados e para além de rafeiros, vadios!
ninguém fará mal aos bébés, mas e quando estes crescerem? acabou a beleza e a boa vontade também! é disto que nós nos esquecemos porque felizmente isto não acontece em todos os prédios ou em todas as ruas.
as pessoas que alimentam estes animais sem dono vêm-nos ir na carroça da câmara, vão buscá-los ao canil e continuam a pseudo adoptar esses animais, dão-lhes comida mas não os deixam entrar em casa nem se responsabilizam mais que isso.
há quantos anos se matam cães e gatos dos canis? há quantos anos o problema não se tem resolvido?
a esterilização dos cães que entram no canil é uma solução, pelo menos os que voltam para a rua pelas mãos das pessoas "amigas dos animais", ou os que são adoptados já não se reproduzem e fazem nascer mais infelizes.
a questão aqui não pode ser centrada nem vista como uma maneira cómoda para nós de vivermos com os animais, eu tenho uma cadela e não a esterilizei porque tenho responsabilidade por ela e não a deixo engravidar, mas grande parte das pessoas encara a esterilização como uma mais valia para não ter de andar com a esfregona na mão durante 15 dias.
a questão não é essa, é muito mais abrangente, já que é uma medida com resultados a longo prazo. a longo prazo desaparecem as ninhadas que nascem nas traseiras de um prédio e que todos os vizinhos alimentam, mas não levam ao vet! os cães rafeiros que bébés são "tão fofinhos", mas que depois crescem e já são apenas rafeiros, com ar de rafeiros e sem poder de sedução, logo abandonados e para além de rafeiros, vadios!
ninguém fará mal aos bébés, mas e quando estes crescerem? acabou a beleza e a boa vontade também! é disto que nós nos esquecemos porque felizmente isto não acontece em todos os prédios ou em todas as ruas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... eu no primeiro post afirmei que os canis só deveriam entregar cães efectivamente perdidos, ou seja cujos donos tenham tudo direito (licensas e vacinas)... acho que isso responde...anafil Escreveu:as pessoas que alimentam estes animais sem dono vêm-nos ir na carroça da câmara, vão buscá-los ao canil e continuam a pseudo adoptar esses animais, dão-lhes comida mas não os deixam entrar em casa nem se responsabilizam mais que isso.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não ponham tudo no mesmo saco...durante anos alimentei uma colónia de gatos de rua diariamente, e consegui esterilizar as gatas todas com grande esforço.
Antes de as esterilizar dava a pilula e depois comecei lentamente a esterilizar.
Mas é realmente um esforço inglório, pois mal chegou o Verão abandonaram para cima de 20 gatos de casa, inteiros, na minha colónia ... isso deitou por terre o meu esforço.
... O busilis da questão é bem mais complexo...
Antes de as esterilizar dava a pilula e depois comecei lentamente a esterilizar.
Mas é realmente um esforço inglório, pois mal chegou o Verão abandonaram para cima de 20 gatos de casa, inteiros, na minha colónia ... isso deitou por terre o meu esforço.
... O busilis da questão é bem mais complexo...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois...
e não havia canis para tanto cão, nem injecções suficientes!
quantas pessoas não conhece que têm cães de maneira irresponsável?
se o canil os matar já lá está outra cadelita na rua a parir mais uns que precisam de dono, por isso, para quê ter tudo legal?
cão é cão e nascem por aí aos pontapés! ainda os iam chatear quando os cães deles mordem alguém, ou provocam acidentes na estrada, mais vale estar quieto.
até parece que o casadiscaes não vive em portugal, mas sim num país qualquer de gente educada e responsável!!!
se o canil os matar já lá está outra cadelita na rua a parir mais uns que precisam de dono, por isso, para quê ter tudo legal?
cão é cão e nascem por aí aos pontapés! ainda os iam chatear quando os cães deles mordem alguém, ou provocam acidentes na estrada, mais vale estar quieto.
até parece que o casadiscaes não vive em portugal, mas sim num país qualquer de gente educada e responsável!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está enganada... há canis e injecções suficientes... basta que não os vão lá buscar....anafil Escreveu: pois...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
tente imaginar a quantidade de cadelitas que estão neste momento prenhas ou a parir, não acha que devem ser em nº suficiente para cobrir os cães que estão a ser abatidos?
já alguma vez teve um estoiro de carro por causa de um cão desorientado?
eu já e digo-lhe que não é bonito! numa via rápida, era eu ou o cão!
ou então tentar passear a cadela com o cio e ter que fugir para não ser mordida por uma matilha, todos filhos e pais uns dos outros...
isto tem que acabar, e não passa só por dar a injecção final aos cães que ninguém reclama, é esterilizando os que sobram!
ou então tentar passear a cadela com o cio e ter que fugir para não ser mordida por uma matilha, todos filhos e pais uns dos outros...
isto tem que acabar, e não passa só por dar a injecção final aos cães que ninguém reclama, é esterilizando os que sobram!
-
- Membro Veterano

parece-me que esta não é a solução, e a história da humanidade tem dado grandes exemplos de como a mortandade em massas, seja ela contra que tipo de raça for, nunca é solução de nada, é apenas crime!
nós matamos os cães em massa porque eles estão a mais, então porque não mudamos a técnica? porque é que não nos impressionamos com o que se passa nos canis e ficamos todos revoltados quando se fala em medidas contraceptivas definitivas??
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não só ja tive por causa de cães, mas também de gatos...e já tive esse problema das matilhas e resolvi-o chamando o canil municipal (caso não exista chamem a polícia que terá de tomar medidas quer para a recolha ou o abate no local)... e os que sobram se forem recolhidos pelo canil... está o problema resolvido.anafil Escreveu: tente imaginar a quantidade de cadelitas que estão neste momento prenhas ou a parir, não acha que devem ser em nº suficiente para cobrir os cães que estão a ser abatidos?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
afinal o que significa o que está no seu rodapé?
o que é isso de PETA??
é que na primeira olhadela dá a ideia de que se preocupa muito com os animais e o uso abusivo que a nossa raça faz deles, mas então os cães não são animais?
ou só os de raça que são "monumentos" têm direito a viver? o resto que está a mais abate-se.
o que é isso de PETA??
é que na primeira olhadela dá a ideia de que se preocupa muito com os animais e o uso abusivo que a nossa raça faz deles, mas então os cães não são animais?
ou só os de raça que são "monumentos" têm direito a viver? o resto que está a mais abate-se.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Porque estas são efectivamente cruéis... é mais "humano" eliminar o excesso... do que fazer uma alteração que vai mexer com o que o animal é...anafil Escreveu: porque é que não nos impressionamos com o que se passa nos canis e ficamos todos revoltados quando se fala em medidas contraceptivas definitivas??
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Significa que não acredito nos direitos dos animais e que sou contra a PETA, não significa que seja cruel com animais... e sim a castração é cruel, so devendo ser feita nos animais que se destinam a funções sociais específicas (animais de companhia de idosos ou cães-guia por exemplo) ou quando há risco real para a saude do animal, o resto é mera desresponsabilização dos donos.anafil Escreveu: afinal o que significa o que está no seu rodapé?
o que é isso de PETA??
E também defendo o abate dos de raça abandonados, e nuca me ouvio a defender o extermínio dos rafeiros... viu-me a ser contra a castração/esterilização e a favor do abate dos abandonados que proliferam...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
as mulheres também tomam contraceptivos, isso quer dizer que deixamos de ser mulheres?
eu até entendo a sua teoria, mas tem que convir que não passa disso!
era muito bom que tudo pudesse ser natural e todos fossem respeitados e bem tratados, mas a vida não é assim, muito menos para os animais que na maioria dos casos dependem dos humanos.
a contracepção definitiva não iria aniquilar todos os cães do mundo, mas sim controlar o nascimento desregrado. é essa a lógica de quando falamos no planeamento familiar, no caso dos humanos! vai tudo dar ao mesmo, mas só os cães têm direito a ter os filhos que quiserem, mesmo que estes morram atropelados ou de fome ou de doenças, ou simplesmente os agarrem e lhes dêm uma injecção.
eu até entendo a sua teoria, mas tem que convir que não passa disso!
era muito bom que tudo pudesse ser natural e todos fossem respeitados e bem tratados, mas a vida não é assim, muito menos para os animais que na maioria dos casos dependem dos humanos.
a contracepção definitiva não iria aniquilar todos os cães do mundo, mas sim controlar o nascimento desregrado. é essa a lógica de quando falamos no planeamento familiar, no caso dos humanos! vai tudo dar ao mesmo, mas só os cães têm direito a ter os filhos que quiserem, mesmo que estes morram atropelados ou de fome ou de doenças, ou simplesmente os agarrem e lhes dêm uma injecção.