pulgas!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm
boa noite precisava de alguma ajuda!!!
Tenho uma labradora com 4 meses e gostava de saber o que me podem aconcelhar para as pulgas. E já agora, comprei um pente com os dentes muito fininhos para a escovar, de quanto em quanto tempo a devo escovar?
obrigada pela ajuda
Tenho uma labradora com 4 meses e gostava de saber o que me podem aconcelhar para as pulgas. E já agora, comprei um pente com os dentes muito fininhos para a escovar, de quanto em quanto tempo a devo escovar?
obrigada pela ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Há uns produtos para as pulgas, a minha Vet aconselhou para a minha cadela Pulvex pipetas, a colocar na pele, 1 por mês ou então uma coleira (3-4meses) Scalibor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Existem várias marcas de desparasitantes externos, tais como o Frontline, Pulvex, Advantage ou Advantix, entre outros.
Tem que escolher o que melhor se adequa ao seu cão, pois existem alguns que resultam bem em alguns cães, e não resultam noutros.
Tem que escolher o que melhor se adequa ao seu cão, pois existem alguns que resultam bem em alguns cães, e não resultam noutros.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Normalmente uso o Frontline para a minha cadela, mas parece-me que não é muito eficaz nela. No verão apanhou uma ou outra pulguinha.
Já agora gostava que me pudessem esclarecer a diferença do uso de desparasitantes em coleira ou pipeta. Não sei se as coleiras serão prejudiciais para pessoas que dêem muitas festas aos cães (eu por exemplo!)
Normalmente ponho a pipeta, mas como lhe dou várias vezes banho provavelmente o uso de coleira poderia rentabilizar mais..
Já agora gostava que me pudessem esclarecer a diferença do uso de desparasitantes em coleira ou pipeta. Não sei se as coleiras serão prejudiciais para pessoas que dêem muitas festas aos cães (eu por exemplo!)

Normalmente ponho a pipeta, mas como lhe dou várias vezes banho provavelmente o uso de coleira poderia rentabilizar mais..
Eu gosteria de saber, quando compra meu cão eu vou leva-lo varias veses em minha chacará (um tipo de sitiu ou fasendo so q bem bem menor), tenho medo que ele pegue pulga ou carrapato (vou comprar um braco alemão portanto ele tem pelo curto), o que devo faser para previnir isso, algum produto ou coleira...
Obrigado

Obrigado

-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
As pipetas só devem ser postas nos animais, 2 dias após o banho, e só têm uma duração de 1 banho após a colocação do mesmo. Se não se respeitar isto não há produto que faça efeito. O Pulvex (pipeta) e a Scalibur (coleira), eu pessoalmente acho que não são muito bons para as pulgas, mas são optimos para carraças, moscas e mosquitos. No inverno, que não há tanta carraças, utilizo o Advantage (pipetas) para as pulgas. No Verão o Pulvex (pipeta). Para quem dá muitos banhos é preferivel a coleira.
<p>Maria João Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
pois o frontline esta a perder eficacia pois a revisao da formula foi feita ja ha mt tempo, por isso a pulgas começam a ganhar imunidade, aconselho pipetas Advantix (penso k é a formula mais recente) que ja 3x1 (pulgas carraças e mosquitos) uma vez por mes e a coleira Scalibor que protege o cao durante 6 meses contra os mosquitos.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Para as pulgas utilizava o Advantage e para as carraças a coleira Preventic. No ano passado experimentei o Advantix (fórmula do Advantage, mas também dá para carraças) e elas deram-se relativamente bem, para a praga que houve.
No Verão tenho de pôr sempre uma pipeta todos os meses, devido à alergia da Storm a pulgas, mas também utilizo um pente, próprio para pulgas, passo o pente todos os dias, é parecido com o dos piolhos, para se ela tiver alguma pulga eu tiro-a logo. O ano passado acho que não houve nenhum produto totalmente eficaz com as pulgas, eram daquelas minúsculas, normais em gatos.
Este ano voltei ao Advantage e já comprei as coleiras preventic, mas apenas as ponho em Junho e duram até Setembro.
No Verão tenho de pôr sempre uma pipeta todos os meses, devido à alergia da Storm a pulgas, mas também utilizo um pente, próprio para pulgas, passo o pente todos os dias, é parecido com o dos piolhos, para se ela tiver alguma pulga eu tiro-a logo. O ano passado acho que não houve nenhum produto totalmente eficaz com as pulgas, eram daquelas minúsculas, normais em gatos.
Este ano voltei ao Advantage e já comprei as coleiras preventic, mas apenas as ponho em Junho e duram até Setembro.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Ontem coloquei uma coleira Scalibur à Emma, com todas as garantias possíveis da Vet....Já agora qual a coleira recomendada, uma vez que têm maior duração que as pipetas, devem ser melhores não?canipalma Escreveu: O Pulvex (pipeta) e a Scalibur (coleira), eu pessoalmente acho que não são muito bons para as pulgas, mas são optimos para carraças, moscas e mosquitos.

<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Da minha experiencia a coleira escalibor é eficaz para as pulgas ai 1 mês posteriormente deixa de o ser. Em relação ao mosquito e a carraça funciona lindamente os 4 meses. Eu pessoalmente deixei de usar coleiras porque parte muito o pelo do meu cão, hoje uso Advantage de inverno para as pulgas e Advantix durante os meses de verão e não tenho razão de queixa
bjs alex
Da minha experiencia a coleira escalibor é eficaz para as pulgas ai 1 mês posteriormente deixa de o ser. Em relação ao mosquito e a carraça funciona lindamente os 4 meses. Eu pessoalmente deixei de usar coleiras porque parte muito o pelo do meu cão, hoje uso Advantage de inverno para as pulgas e Advantix durante os meses de verão e não tenho razão de queixa

bjs alex
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
No Verão tenho de pôr sempre uma pipeta todos os meses, devido à alergia da Storm a pulgas, mas também utilizo um pente, próprio para pulgas, passo o pente todos os dias, é parecido com o dos piolhos, para se ela tiver alguma pulga eu tiro-a logo.
bem, pente para pulgas é que desconheçia mesmo!
A kika bem precisava de um, é que aquele pêlo de arame não assenta nem por nada e para descobrir uma pulga é bastante complicado!!!!

bem, pente para pulgas é que desconheçia mesmo!

A kika bem precisava de um, é que aquele pêlo de arame não assenta nem por nada e para descobrir uma pulga é bastante complicado!!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 02, 2004 7:38 pm
Em tempos também usava o Frontline mas acabei por me aperceber que o mesmo já não sortia o mesmo efeito e levou-me a pensar o mesmo que o forista 'gezzmo' será que as pulgas criaram imunidade?!
Entretanto descobri isto que agradeço que consulte e tirem as vossas conclusões:
http://www.agronet.com.br/cgi-bin/artigos.pl?id=141850
Entretanto descobri isto que agradeço que consulte e tirem as vossas conclusões:
http://www.agronet.com.br/cgi-bin/artigos.pl?id=141850
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Uma vez que nem toda a gente conhece os pentes para pulgas, segue um link em que podem ver como são. O da Storm tem o cabo em madeira, é mais fácil de segurar, mas dá para terem uma ideia. Apesar da Storm e da Dharma terem pêlo curto, este pente também funciona em cães com outro tipo de pêlo. http://www.quintanova.pt/brn5.html