Encontrei Pastor Belga jovem mto assustado - Tem a pata partida - ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo fev 13, 2005 1:58 am

Ele só está comigo há uma semana e meia e parece que já acontece há imenso tempo :roll: :roll: :roll: Estes casos são os piores :? :? Ele só me vê a mim e mais ninguém ... Alguém pode pegar nele que ele só se vira para mim e não me larga com olhar :| :| Custa tanto ter que o dar ... mas não posso ficar com todos. Já são 4 e este 4º já foi complicado convencer a minha mãe e ficar aqui, também era abandonado e foi o unico que o Wolfy aceitou. Os machos acolhidos têm que estar separados dos meus. Umas vez eles na arrecadação outra vez os acolhidos :roll: Depois estou a priva-los da liberdade que eles sempre tiveram.

Este cão é muito especial assim com o o outro que aqui tenho acolhido, o Spyke, que veio de um canil municipal. Foi devolvido por ter mordido ao dono. parece não gostar de hopmens :roll: Foi mal tratado por eles. Eu sei lidar com ele e tem que ser uma pessoa assim como eu. Hoje na Campanha de adopção havia duas famílias que o queriam mas tinham crianças :roll:

Em princípio o lindo e meiguinho Freddy já tem uns donos. SE assim for irá para apartamento roll: Estou receosa por causa disto. Já os avisei que ele não está habituado e vai fazer as necessidades em casa enquanto não se habituar. eles dizem que sabem disso. Por outro lado ele não poderá fazer grandes correrias e eles disseram que vão sair com ele vairias vezes. O dono trabalha com cavalos de corrida e levará-o com ele várias vezes. Estou com receio ... não sei ... Este cão é tão especial, tão carente, tem tantos medos ...

POr outro lado há um senhor no Alentejo que o quer, mas só se for puro ... POis, para criação ... O que será mais :? Apesar de me garantirem que ele trata muitoooo bem os animais.

Isto custa muito apesar de so estar aqui há pouquinho tempo :( :( :cry: :cry:

Mas por enquanto está aqui porque ainda vai ao vet esta semana para se ver mesmo se vale a pena ser operado ou não e se tido estiver bem será já vacinado. Os olhitos estão a melhorar :D
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 21, 2005 11:59 pm

O Freddy foi ontem para casa dos donos :( Custou muito a separação :? Ficou a olhar para mim com aqueles olhos de pânico até o carro desaparecer :cry: :cry: :cry: Doi bem aqui dentro do peito :roll:

Ele há uma semana que mal comia. Deixou de comer ração e a vomitar de noite algo acastanhado. Mas andava contente a dorava ir à rua e correr. Ração humida comia e devorava. Ração seca nem pensar. Nem demolhada, nem misturada com arroz. Trincava e deitava fora.

Foi ao vet e deu-lhe mais esta semana, agora com um protector para o estomago. E disse para lhe fazer arroz com frango ou borrego. Se não melhorasse tinha que fazer ecos e exame ao figado.

Sabado para domingo já não vomitou, mas raçaõ nem pensar :evil: Hoje telefonei e a dona disse que não tinha vomitado e tinha comido de manha um pouquito de arroz com frango. Ela não lhe deu muito de uma vez com receio :) . Ontem tomou logo uma grande banhoca, pois está num apattamento.

Ela diz que hoje fez diarreia, liquida :roll:

Vasmos ver a evolução.

Será que ele não gosta mesmo da ração seca??? E que a comeu na primeira semana porque estava esfomeado????
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 22, 2005 1:13 am

com tanta mudança de alimentação, nem um touro resiste. :roll: se não estiver doente nem magro, é deixá-lo uns dias sem comer, que logo pega na ração
anjjazul
mystea
Registado: segunda fev 07, 2005 1:10 pm
Localização: 3 Cães (1rafeira Laikka, 1pinscher anão Spock, 1Caturra Jaco, 3 peixes

terça fev 22, 2005 11:06 am

Loba eu posso ajudar tenhu um amigo meu que e veterinario e ele pode dar uma vista de olhos nela sem qualquer custo financeiro, quanto a questão de ela ter de vir a ser operada se assim for o caso eu trato do assunto nao te preocupes.
Eu nao vivo na zona de almada mas o meu namorado mora no monte da caparica de for preciso eu passo ai para a levar ao veterinario, amanha e quinta estou de folga e se for preciso trata-se ja disso amanha.
Contudo devias de verificar se ela tem chip ou divulgares na zona onde a encontras-te se alguem a perdeu.
:| :|
mystea
Localização: 3 Cães (1rafeira Laikka, 1pinscher anão Spock, 1Caturra Jaco, 3 peixes

terça fev 22, 2005 11:12 am

Loba eu posso ajudar-te, tenho um veterinario amigo que pode dar uma vista no bicho sem qualquer custo financeiro, e se for mesmo necessario operar o maximo que iremos pagar e o anestesista, mas é também uma questão de se falar com ele.
Eu não moro na zona de almada mas passo la todos os dias e conheço muito bem e se for preciso tratamos já amanha da ida dela ao Vet., porque eu folgo a quarta e quinta.
Vai dando noticias :|
mystea

terça fev 22, 2005 11:13 am

Loba eu posso ajudar-te, tenho um veterinario amigo que pode dar uma vista no bicho sem qualquer custo financeiro, e se for mesmo necessario operar o maximo que iremos pagar e o anestesista, mas é também uma questão de se falar com ele.
Eu não moro na zona de almada mas passo la todos os dias e conheço muito bem e se for preciso tratamos já amanha da ida dela ao Vet., porque eu folgo a quarta e quinta.
Vai dando noticias :|
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 22, 2005 12:56 pm

Será que e ele é mesmo saudavel??? Será que foi bem avaliado????Será..............
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça fev 22, 2005 2:56 pm

o cão pode estar muito alterado com todas as mudanças que tem tido!

se não for nada de grave, com os devidos cuidados e recomendações do vet, e principalmente com a habituação aos novos donos tudo se resolve.
loba_lua
Membro Veterano

terça fev 22, 2005 3:44 pm

Sandra, parece que sim, é um vet da inteira confiança da Associação do Barreiro, que me tem ajudado com o Freddy. E já me tinham falado dele. Só não sabia que era este. Eu gostei muito dele. Fez analises outra vez e estava tudo bem.

Anja, ele está magro sim e quando deixou de comer a ração perdeu mais tres quilos :? Só devorava mesmo era a ração húmida e agora lá em casa a massa com o frango.

Em relação à pata já não há nada a fazer. Fica assim ;) Ele corre na mesma e brinca. E corre bem :)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta fev 23, 2005 12:15 pm

Olá Loba ,

Fico feliz de saber que o Fredy foi adoptado e está bem , para nós pessoas que se afeiçoam muito aos animais é sempre complicado deixá-los ir embora , mas pensa que já fizeste muito por ele e que te será eternamente agradecido por o teres salvo !
Responder

Voltar para “Cães”