Diarreia com sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda fev 21, 2005 11:00 pm

No meu caso, ou melhor, do meu Lorde, aconteceu o mesmo: muita diarreia e muito sangue!!! Algumas vezes só sangue e um cheiro daqueles.... vomitava muito ... o vet veio cá e receitou antibiótico (tem um nome complicado que agora não me lembro.

chegou-se à conclusão, felizmente, que tinha sido alguma coisa que comeu sem autorização... num dos vómitos descobriu-se o mistério: o que a mim me parecia ervas era afinal uma BOLA!! daquelas tipo saltitonas, em borracha!! O *** foi roendo e engolindo... apesar de todo o cuidado que tenho com este tipo de brinquedos, o filho da vizinha não resistiu e atirou a bola pela rede do muro....

Mas isto durou alguns dias, mesmo já depois de medicado...

Não quero de forma alguma dizer para não se preocupar!! Preocupe-se e peça mais esclarecimentos ao vet.

Boa sorte e as melhoras
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça fev 22, 2005 9:34 am

Ssequeira,
Novidades da sua menina? Tudo bem espero eu!!!!!!!!! :lol:
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça fev 22, 2005 9:34 am

Ssequeira,
Novidades da sua menina? Tudo bem espero eu!!!!!!!!! :lol:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça fev 22, 2005 10:12 am

Boas notícias!

Fui ontem com ela ao vet e afinal era mesmo uma gastroentrite :oops:
Escusado será dizer que fiquei aliviadíssima. Aquele sangue todo assustou-me muito! Pensando bem, ela esteve sempre muito bem disposta e a comer bem. E as fezes não tinham nenhum cheiro fora do normal. Fiquei admirada disto ter acontecido com a Pastor Alemão que é muito esquisita para comer e não à Braco que come tudo o que aparece à frente (comestível ou não).

De qualquer forma, levou a 2ª dose do tratamento e o vet disse que deve ser o suficiente. Deu-lhe também uma injecção para abaixar a febre pois ela ainda tinha um bocadito. Ela não deitou mais sangue desde a 1ª dose e parece que vai recuperar lindamente. Felizmente, foi mais um susto do que outra coisa. :D 8)

Obrigada a todos os foristas pelas dicas e pela preocupação! :)
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça fev 22, 2005 3:19 pm

so li as primeiras respostas por isso nao sei se ja falaram na febre da carraça

apesar de nesta altura ainda n ser muito normal (pouco calor) não percebo como é q nunca poêm a hipotese de urina ou fezes com sangue ser febre da carraça. Os vossos animais nunca tiveram febre da carraça?
sempre tive muito contacto com animais mas cao realmente meu so tive 1 e que por sinal apanhou duas vezes a febre da carraça (estava vacinado).

sintomas:

1ª vez (cerca de 3/4 meses de idade)

febre muitissimo alta
falta de apetite

2ª vez (cerca de 8 anos de idade)

diarreia com muito sangue
não tinha febre
anemia
falta de apetite

é de salientar que a perda de sangue devido a febre da carraça pode ocorrer de muitas maneiras (urina, fezes, vomito, nariz, sendo as 2 primeiras as mais frequentes
Responder

Voltar para “Cães”