Labrador info
Moderador: mcerqueira
Olá!
Tenho uma cadela Labrador que faz a 16 de Março 1 ano, e está comigo desde o 1º mês de vida.
Ela passa o dia no quintal onde tem espaço para brincar e correr (e sempre que possivel levo-a à rua). A minha duvida é a seguinte: Ela ainda é muito "rebelde", quando vou ter com ela ainda me salta muito e embora não morda é-lhe dificil fazer festas na cabeça pois ela tenta sempre evitar.
Este comportamento é normal?
É verdade que após 10 minutos com ela, fica muito mais calminha e carinhosa.
Agradeço a quem saiba me possa esclarecer.
Em relação ao saltar o culpado talvez seja eu porque às vezes tb a insentivo a saltar para lhe dar miminhos.
Mas como poderei evitar que ela salta?
Tenho uma cadela Labrador que faz a 16 de Março 1 ano, e está comigo desde o 1º mês de vida.
Ela passa o dia no quintal onde tem espaço para brincar e correr (e sempre que possivel levo-a à rua). A minha duvida é a seguinte: Ela ainda é muito "rebelde", quando vou ter com ela ainda me salta muito e embora não morda é-lhe dificil fazer festas na cabeça pois ela tenta sempre evitar.
Agradeço a quem saiba me possa esclarecer.
Em relação ao saltar o culpado talvez seja eu porque às vezes tb a insentivo a saltar para lhe dar miminhos.
Mas como poderei evitar que ela salta?
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
.....o problema dos saltos também eu tenho com a minha Rott!!
Nunca vi um cão, neste caso uma cadela saltar assim! é impressionante!
Neste momento já salta menos....mas tenta sempre principalmente quando abrimos a porta do canil, o canil é apenas o dormitório porque no fundo ela passa mais tempo connosco dentro de casa ou no quintal.
Ultimamente quando lhe abro a porta digo logo: "NÃO SALTA!" e repita várias vezes, além de que tento não lhe dar logo muita atenção nessa altura.....ou seja, ignoro-a durante uns minutos e só mais tarde lhe faço uns miminhos.
Tem melhorado mas acho que também é uma caracteristica desta raça, dizem saltam muito alto e a minha filhota muitas vezes na brincadeira acaba por incentivá-la a fazer aquilo que eu não quero que ela faça.
Como vê são duas crianças pra educar! hehehehe!!
Nunca vi um cão, neste caso uma cadela saltar assim! é impressionante!
Neste momento já salta menos....mas tenta sempre principalmente quando abrimos a porta do canil, o canil é apenas o dormitório porque no fundo ela passa mais tempo connosco dentro de casa ou no quintal.
Ultimamente quando lhe abro a porta digo logo: "NÃO SALTA!" e repita várias vezes, além de que tento não lhe dar logo muita atenção nessa altura.....ou seja, ignoro-a durante uns minutos e só mais tarde lhe faço uns miminhos.
Tem melhorado mas acho que também é uma caracteristica desta raça, dizem saltam muito alto e a minha filhota muitas vezes na brincadeira acaba por incentivá-la a fazer aquilo que eu não quero que ela faça.
Como vê são duas crianças pra educar! hehehehe!!

<strong>Rosita</strong>
ha uma tecnica muito boa e sem castigo ou broncas, quando ela pular em você, segure ela pelo cotovelo (antibraço) não deixa ela se soltar ela vai começar a ficar desesperada, quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal faça isto sempre que ela pular em você, tem que ter passiencia pois aos poucos ela vai pençar que isso faz parte da brincadeira e parar de pular, mas se ainda tiver duvida entre nesse endereço
http://www.saudeanimal.com.br/cao_pula.htm
quanto a ela não gostar de festa, talves seje porque ela fica no quintal e quando você va ficar com ela, ela queira brincar ou passear
espero ter ajudado

quanto a ela não gostar de festa, talves seje porque ela fica no quintal e quando você va ficar com ela, ela queira brincar ou passear

espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Será problema das cadelas? A minha Braco também salta que nem uma doida e raramente consigo fazer-lhe festas. No meu caso, e como já disse noutros tópicos, é porque ela é hiperactiva (se é que se pode aplicar o termo aos cães) e nunca está parada num sítio. No máximo consigo passar-lhe a mão na cabeça muito rapidamente no meio dos saltos e correria. Só quando está fechada no canil é que descansa - enquanto os donos estão por perto, é sempre folia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Gostei de ler o que escreveu e até acho que deve resultar, mas como faço isso à minha S. Bernardo de 65Kg???laressa Escreveu: ha uma tecnica muito boa e sem castigo ou broncas, quando ela pular em você, segure ela pelo cotovelo (antibraço) não deixa ela se soltar ela vai começar a ficar desesperada, quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal faça isto sempre que ela pular em você, tem que ter passiencia pois aos poucos ela vai pençar que isso faz parte da brincadeira e parar de pular, mas se ainda tiver duvida entre nesse endereço arrow http//www.saudeanimal.com.br/cao_pula.htm idea
quanto a ela não gostar de festa, talves seje porque ela fica no quintal e quando você va ficar com ela, ela queira brincar ou passear !
espero ter ajudado !

É que a minha de há uns tempos para cá resolve cumprimentar-nos desse modo... E é especialmente agradável quando ela está ao cimo das escadas e quando faltam aí uns 3 degraus para chegar a ela, ela resolve pôr as patas nos nossos ombros...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
é-lhe dificil fazer festas na cabeça pois ela tenta sempre evitar.
Inicialmente a Pacha também não gostava muito que lhe fizessem festas na cabeça, mas agora é uma ternura!
Está quase com 9 meses e faço coisas com ela que nunca imaginei ser possível, pois toda a gente me dizia que um rott assim, um rott assado, nada disso!
O rott é um cão maravilhoso e nós brincamos muito com ela e mais importante passamos muito tempo com ela, inclusivé dorme na sala junto à lareira......
Acho que estas coisas são muito importantes, o carinho e o tempo que se dá aos nossos animais é muito importante para o seu desenvolvimento, espero que não leve a mal eu dizer isto mas experimente passar mais tempo com a sua cadela, dar-lhe um pouco mais de atenção, uns miminhos, sei lá....fazê-la perceber que o facto de lhe querer mexer na cabeça não é um acto agressivo mas sim de carinho.
Tenha calma e paciência com o tempo chega lá.
Quanto aos saltos penso que será um pouco mais complicado, mas como disse a minha já salta menos.....
Inicialmente a Pacha também não gostava muito que lhe fizessem festas na cabeça, mas agora é uma ternura!
Está quase com 9 meses e faço coisas com ela que nunca imaginei ser possível, pois toda a gente me dizia que um rott assim, um rott assado, nada disso!
O rott é um cão maravilhoso e nós brincamos muito com ela e mais importante passamos muito tempo com ela, inclusivé dorme na sala junto à lareira......
Acho que estas coisas são muito importantes, o carinho e o tempo que se dá aos nossos animais é muito importante para o seu desenvolvimento, espero que não leve a mal eu dizer isto mas experimente passar mais tempo com a sua cadela, dar-lhe um pouco mais de atenção, uns miminhos, sei lá....fazê-la perceber que o facto de lhe querer mexer na cabeça não é um acto agressivo mas sim de carinho.
Tenha calma e paciência com o tempo chega lá.
Quanto aos saltos penso que será um pouco mais complicado, mas como disse a minha já salta menos.....
<strong>Rosita</strong>
Xuga, o melhor seria que ela não tivesse acesso a escada (principalmente se tiver crianças em casa), colocar aqueles portões que usam p/ criança não subir a escada ou aqueles que usam para o cachorro não entrar em casa seria uma boa opção (principalmente para não cousar acidentes aonde alguem pode ficar gravemente feirido {como uma queda aonde pode quebrar um braço ou uma perna}), se isso não for possivel talves tivesse um treinador aonde ele pode encinar seu S. bernardo, mas é mais facil e barato (e até resolva melhor) colocar o portãosinho

Última edição por laressa em quarta fev 23, 2005 4:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Acho que se passase mais tempo com a sua cadela, se lhe desse mais atenção e naoa deixasse no quintal talvez ela nao ficasse tão eufórica quando visse os donos de quem tanto ela adora!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sabe que depois de passar 10 horas fora de casa para poder ir trabalhar, é difícil que ela não tenha "explusões" se alegria... E dá um certo jeito ter empregobiboquinhas Escreveu: Acho que se passase mais tempo com a sua cadela, se lhe desse mais atenção e naoa deixasse no quintal talvez ela nao ficasse tão eufórica quando visse os donos de quem tanto ela adora!!

Quanto ao deixar no quintal, é o espaço dela e tendo em conta que é um cão de enorme porte que precisa de espaço, o que melhor para lhe oferecer que um quintal onde pode correr e brincar e fazer as necessidades sem ter de esperar 10 horas que donos cheguem a casa para a levar à rua

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não tolero isso a nenhum dos meus cães... não podem olhar para mim de lado, quanto mais tentar morder sem ser por brincadeira...laressa Escreveu: quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Olá!
A minha Labrador tb gosta de saltar para mostrar alegria qd nos vê!
Ela passa pouco tempo sozinha, mas mesmo assim salta no 1º encontro com a dona ou dono!
Desde que veio cá pra casa com 3 meses (agora tem 9) ignoramos os saltos e dizemos-lhe sempre "Não salta!", tb uso por vezes a tecnica de lhe agarrar as patas!!
E tem funcionado! salta muito menos! (O pior são as visitas! demora uns 10min a acalmar)
É uma cadela com muita vida!
De resto, porta-se bem, mas mesmo assim começou este mês aulas de obidiência no Doggy Clube.... espero ter resultados mt em breve!
A minha Labrador tb gosta de saltar para mostrar alegria qd nos vê!
Ela passa pouco tempo sozinha, mas mesmo assim salta no 1º encontro com a dona ou dono!
Desde que veio cá pra casa com 3 meses (agora tem 9) ignoramos os saltos e dizemos-lhe sempre "Não salta!", tb uso por vezes a tecnica de lhe agarrar as patas!!
E tem funcionado! salta muito menos! (O pior são as visitas! demora uns 10min a acalmar)
É uma cadela com muita vida!
De resto, porta-se bem, mas mesmo assim começou este mês aulas de obidiência no Doggy Clube.... espero ter resultados mt em breve!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Uma técnica que aposto que resulta passado 3 tentativas é:
Qd o cão salta para os nossos ombros deem uma joelhada no peito dele, (não com muito força claro, mas com alguma firmeza) e ao mesmo tempo digam a palavra NÃO!!!, vão ver que se deixam disso muito rápidamente.
P.s. - não se preocupem que a joelhada não aleija o cão pq eles têm as costelas em cunha é o mesmo que lhe darem um abanão no pescoço
Cumps
Qd o cão salta para os nossos ombros deem uma joelhada no peito dele, (não com muito força claro, mas com alguma firmeza) e ao mesmo tempo digam a palavra NÃO!!!, vão ver que se deixam disso muito rápidamente.
P.s. - não se preocupem que a joelhada não aleija o cão pq eles têm as costelas em cunha é o mesmo que lhe darem um abanão no pescoço

Cumps
-
- Membro Veterano
Essa técnica resultou com um cão tipo cocker da avó do meu marido... Cão mais parvo que nos arranhava as pernas todas chegando mesmo a fazer sangue com a 5ª unhaPJFS Escreveu: Uma técnica que aposto que resulta passado 3 tentativas é:
P.s. - não se preocupem que a joelhada não aleija o cão pq eles têm as costelas em cunha é o mesmo que lhe darem um abanão no pescoço![]()
Cumps

Mas o problema mantém-se, com a minha monstra a alternativa é virar de costas e dizer um NÃO muito convincente... O joelho não chega ao peito!!!
Concordo plenamente, eu tb não tolero isso de nenhum cão meu, era o que mais faltava, dominância perante mim nem em sonhos...casadiscaes Escreveu:
Não tolero isso a nenhum dos meus cães... não podem olhar para mim de lado, quanto mais tentar morder sem ser por brincadeira...
Xuga
Ainda é cena para dar certezas mas a "técnica" do joelho parece resultar. Lógico que não é dar uma joelhada, mas bastou encostar o joelho e à 2ª ou 3ª vez ela acalmou e hoje de manhã foi igual. Portanto estou convencido que assim dentro em breve ela se desabituará a saltar. MUITO OBRIGADO!
Não é querer abusar...mas podiam esclarecer-me em mais 1 ponto?
É normal nesta altura do ano cair tanto pelo? Ela faz a 16 de Março 1 ano.
Na semana passada mudei de ração, dáva-lhe FRISKIES JUNIOR e agora dou PURINA SPECIAL CAN. Terá alguma influência a ração ou será somente normal nesta altura do ano?
Não é querer abusar...mas podiam esclarecer-me em mais 1 ponto?
É normal nesta altura do ano cair tanto pelo? Ela faz a 16 de Março 1 ano.
Na semana passada mudei de ração, dáva-lhe FRISKIES JUNIOR e agora dou PURINA SPECIAL CAN. Terá alguma influência a ração ou será somente normal nesta altura do ano?