Boa Noite!
Tenho uma cadela Pastor Alemão com 90 dias de idade, a veterinária marcou a vacina da raiva para os 125 dias, é normal? Tenho na ideia que esta vacina só deverá ser administrada pela primeira vez a 1 ano de idade.
Aguardo na expectativa de uma resposta e desde já, o meu obrigado.
olá
conforme o programa de vacinação marcada pelo seu vet a vacina da raiva só deve de ser administrada a pela 1ª vez aos 6 meses de idade e depois de ano a ano.
Agora se ele marcou pra essa data também ele deve saber o que está a fazer.
conforme o programa de vacinação marcada pelo seu vet a vacina da raiva só deve de ser administrada a pela 1ª vez aos 6 meses de idade e depois de ano a ano.
Agora se ele marcou pra essa data também ele deve saber o que está a fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Os programas de vacinação variam muito, por isso ñ estou de acordo, seria melhor se fosse nacional, seria mais simples com menos incovenientes, e seriam evitadas estas questões.
ola,eu tenho uma cadela pastor alemao e a 1ª vacina foi aos 6 meses e depois de ano a ano. agora tenho uma pincha anao com 3 meses e ainda nao lhe dei a vacina porque so pode ser aos 6 meses e tambem porque é tao pequena que nao tem quase onde a levar. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não ae preocupe com isso. São mitos...fdomingos Escreveu: agora tenho uma pincha anao
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Informação retirada do site:
www.uniaozoofila.org
Vacinação
"Lembre-se as doenças contra as quais as vacinas protegem são muitas vezes fatais para o seu animal e inclusivé algumas são transmissíveis ao homem. Todos os cachorros devem ser vacinados o mais cedo possível após as oito semanas de idade variando o plano de vacinação consoante a situação epidemiológica das várias doenças em cada zona geográfica. ...
Os cães são normalmente vacinados contra a raiva ( vacinação obrigatória por lei), esgana, hepatite contagiosa, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, tosse do canil e babesiose; as vacinas que protegem destas doenças são dadas em doses ás 6-8, 12 e 16 semanas de idade, com excepção da vacina da raiva que é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade, depois só se tem de fazer um reforço anual.
Após as vacinas, durante um periodo de 10 a 15 dias, deve-se evitar submeter o cão a esforços fisícos e lavagens, assim como se deve evitar que ele entre em contacto com ambientes contaminados."
Conclusão a vacina da raiva deve ser dada entre os 3 meses e os 6 meses...
Mas por aquilo que me disse a minha vet seve ser apenas 10 dias após o 3º reforço das outra vacinas.
www.uniaozoofila.org
Vacinação
"Lembre-se as doenças contra as quais as vacinas protegem são muitas vezes fatais para o seu animal e inclusivé algumas são transmissíveis ao homem. Todos os cachorros devem ser vacinados o mais cedo possível após as oito semanas de idade variando o plano de vacinação consoante a situação epidemiológica das várias doenças em cada zona geográfica. ...
Os cães são normalmente vacinados contra a raiva ( vacinação obrigatória por lei), esgana, hepatite contagiosa, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, tosse do canil e babesiose; as vacinas que protegem destas doenças são dadas em doses ás 6-8, 12 e 16 semanas de idade, com excepção da vacina da raiva que é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade, depois só se tem de fazer um reforço anual.
Após as vacinas, durante um periodo de 10 a 15 dias, deve-se evitar submeter o cão a esforços fisícos e lavagens, assim como se deve evitar que ele entre em contacto com ambientes contaminados."
Conclusão a vacina da raiva deve ser dada entre os 3 meses e os 6 meses...
Mas por aquilo que me disse a minha vet seve ser apenas 10 dias após o 3º reforço das outra vacinas.