Informações sobre a raça Tosa inu???Alguém???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rodcosta
Registado: sábado fev 26, 2005 4:39 am

sábado fev 26, 2005 6:19 am

:) Olá

Gostaria de saber mais a respeito da raça japonesa Tosa inu,alguém ai tem ou conhece alguém que tenha um cão desta raça???
Estou procurando esta raça aqui no Brasil e parece que não existe nenhuma pessoa que tenha esta raça por aqui.
Alguém conhece algum canil de confiança onde eu possa encontrar ou importar um exemplar desta raça???

Obrigado ;)
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

sábado fev 26, 2005 12:06 pm

já tentou procurar na net mesmo, lá você pode encomtrar canis de muitas raças, não custa tentar né eu já encontrei um canil da raça que eu queria :!:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado fev 26, 2005 8:36 pm

Na net há que ter em atenção o separar o bom do mau. Em Portugal não há muitos criadores e pocos exemplares, pelo que não o posso aconselhar. ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo fev 27, 2005 2:01 am

rodcosta Escreveu: ) Olá

Gostaria de saber mais a respeito da raça japonesa Tosa inu,alguém ai tem ou conhece alguém que tenha um cão desta raça???
Estou procurando esta raça aqui no Brasil e parece que não existe nenhuma pessoa que tenha esta raça por aqui.
Alguém conhece algum canil de confiança onde eu possa encontrar ou importar um exemplar desta raça???

Obrigado ;)
Não existam criadores dessa raça aqui no Brasil, tu poderia mandar vir um dos EUA, mas já avizo que não vale a pena se tu não pretendes criar a raça, já que é um roubo de caro e é dificilimo de conseguir, sem contar que tu vai ter que pagar ainda mais uma taixa para a CBKC para que o pedigree seja passado para o seu nome e aceito aqui no Brasil.
laressa
Membro

domingo fev 27, 2005 9:46 am

eu li que essa raça é agressiva (tem agressividade alta), e é usada para cão de guarda, talves foçe melhor comprar um pastor alemão ou outra raça de sua preferencia, caso você queira ele para cão de guarda, na minha opnião existe muitas outras raças bonitas é companheiras que serve muito bem para cão de guarda :!:
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 27, 2005 9:39 pm

laressa Escreveu:eu li que essa raça é agressiva (tem agressividade alta)
Pois eu também já li que os pitt bull tinham vindo do inferno. 8)

O Tosa Inu é um cão de lutas, logo não deveria apresentar agressividade para com as pessoas.
E, pessoalmente, preferia um Tosa amil pastores alemães (em especial aqueles modernos...ugh) ;)
laressa
Membro

domingo fev 27, 2005 11:42 pm

isso é questão de gosto, eu não escolheria nenhum dos dois, o pastor alemão eu até gosto, eu só dei um exemplo de uma raça que é muuito conheçida aqui, pois esse tosa inu não pareçe muuito popular por aqui, mas tem outras raças que servem tanto quanto de guarda quanto de compania, Ex: rotweiler, Miniature Pinscher, boxer, terranova... Mas isso é de seu gosto, eu como adoro o braco alemão, gosto dos cães de caça ou apont pois eles são mais agitados, e me acompanhariam melhor do que um cão de guarda ou de companhia, mas tambem gosto de muitas outras raças :) :!:
laressa
Membro

segunda fev 28, 2005 12:24 am

Copiei isso de um outro fórum :!:

OI. a alguns anos atraz um grande criador de cães da raça fila no rio grande do sul, importou 1 casal desta raça, mas ele fez as seguintes observações sérias, esta raça é muito agressiva, mesmo ele sendo 1 renomado e experiente criador de Fila Brasileiro, não recomenda de modo algum para pessoas que não tenham uma larga e concenciosa experiencia com cães de raça agressiva,tanto que ele sabendo que no brasil este tipo de raça vira moda e sempre cai em mãos inexperientes e sem conciencia ele castrou o casal, pois nem ele se achava apto para tal raça.conheci estes 2 cães eram maravilhosos ele pagou 1 verdadeira nota e comprou de um super canil este casal era tipo top de linha, ele os apresentou em poucas exposições mas depois da idade adulta não pode mais pois eram extremamente agressivos com estranhos, estes cães foram devidamente adestrados por 1 adestrador capacitado, mas mesmo assim tiveram que ser sacrificados pois eram verdadeiras feras ( sem desvio de temperamento) a raça é assim, na epoca os japoneses já estavam tentando mexer no temperamento para tornalos mais mansos e claro mais difundidos. isso se passou na decada de 80 precisamente em 1986.de lá para cá não sei o que aconteceu com a raça. mas este casal de cães eram lindos demais. inclusive foram oferecidos a meu marido mas preferimos não arriscar.
DENISE

(ass: laressa w. batista, assino em baixo)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda fev 28, 2005 12:31 am

laressa Escreveu: Copiei isso de um outro fórum !

OI. a alguns anos atraz um grande criador de cães da raça fila no rio grande do sul, importou 1 casal desta raça, mas ele fez as seguintes observações sérias, esta raça é muito agressiva, mesmo ele sendo 1 renomado e experiente criador de Fila Brasileiro, não recomenda de modo algum para pessoas que não tenham uma larga e concenciosa experiencia com cães de raça agressiva,tanto que ele sabendo que no brasil este tipo de raça vira moda e sempre cai em mãos inexperientes e sem conciencia ele castrou o casal, pois nem ele se achava apto para tal raça.conheci estes 2 cães eram maravilhosos ele pagou 1 verdadeira nota e comprou de um super canil este casal era tipo top de linha, ele os apresentou em poucas exposições mas depois da idade adulta não pode mais pois eram extremamente agressivos com estranhos, estes cães foram devidamente adestrados por 1 adestrador capacitado, mas mesmo assim tiveram que ser sacrificados pois eram verdadeiras feras ( sem desvio de temperamento) a raça é assim, na epoca os japoneses já estavam tentando mexer no temperamento para tornalos mais mansos e claro mais difundidos. isso se passou na decada de 80 precisamente em 1986.de lá para cá não sei o que aconteceu com a raça. mas este casal de cães eram lindos demais. inclusive foram oferecidos a meu marido mas preferimos não arriscar.
DENISE

(ass laressa w. batista, assino em baixo)

err, eu sei de quem vcs estam falando nesses caso, e não me admira que o animal tenha se tornado agressivo.... ele realmente caiu em mãos erradas.
eles seguiram a rotina normal de um canil de grande porte, não foi bem socializado e por isso se tornou agressivo já que o contato que tinha com pessoas foi com o adestrador que não era dos melhores em termos de trato com animais e com quem limpava o canil.
laressa
Membro

segunda fev 28, 2005 12:44 am

eu não sei direito, por que não conheço pesoalmente nenhuma dessas raças, (um pouco estranho pois já morei no japão, de onde vem o tosa, e no brasil, de onde vem o fila), mas como já li e vi em varios lugares e varias veses, acho que essa raças não devem ficar em mãos de amadores, eu não teria nenhuma dessa raça, por que elas tem fama de agreçiva e tambem por que eu acho sinceramente ela feias :roll: .

Obs: Inu em japones significa cachorro. :!:
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

segunda fev 28, 2005 11:53 am

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
ladyxzeus
Membro Veterano

sexta mar 04, 2005 11:22 pm

laressa Escreveu:acho que essa raças não devem ficar em mãos de amadores, eu não teria nenhuma dessa raça, por que elas tem fama de agreçiva e tambem por que eu acho sinceramente ela feias .
Pois não, não devem ficar em mãos de amadores. Mas não por serem "agressivas" (sabia que eu também já ouvi dizer que os dogues alemães eram o cruamento entre um cão e um cavalo? As coisas que se ouvem por aí...): não devem estar em mãos de pessoas inexperientes por serem raças dominantes que requerem alguma experiência.
Quanto á última parte da frase, se gostássemos todos do mesmo, tadinho do amarelo.:D

Já agora, para quem nãoi sabe, costumamos chamar de dominante um cão que tenta constantemente "armar-se em superior" frente a outros cães e, por vezes, frente ao seu próprio dono. (esta é a parte perigosa)
laressa Escreveu:Obs: Inu em japones significa cachorro
É uma das minhas palavras preferidas em japonês, porque também significa "anjo" (sentido figurativo).
As minhas outras palavras preferidas são "hotaru", "otaku" e "nige-koje" ;)
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mar 05, 2005 12:58 am

A dominância faz com que o cão assuma comportamentos agressivos. Não me parece correcto dizer às pessoas que não é agressividade. É e tanto pode ser contra cães como contra pessoas e até contra os donos, se não o educarem. O que me parece correcto é dizer que essa agressividade se pode controlar, educar, com um bom treino e uma correcta educação, necessária e eimprescindível em certas raças.
ladyxzeus
Membro Veterano

sábado mar 05, 2005 3:38 pm

A dominância pode levar á agressividade se não for controlada. Mas são coisas diferentes.
Por exemplo, os meus dois cães, apra além de dominantes são extremamante agressivos, se se encontram os dois e se se chateiam matam-se.
No entanto, o falecido Alfa da família canina, o Shadow, era um cão dominante mas muito pouco agressivo. Engraçado que ele chegou a "este" posto apóas grande competição com os irmãos sem nunca os ter atacado violentamente sózinhpo (em companhia a coisa já é diferente).

Um cão só se torna agresssivo se estiver descontrolado. Até cães submissos podem ser agressivos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 05, 2005 8:45 pm

ladyxzeus Escreveu: O Tosa Inu é um cão de lutas, logo não deveria apresentar agressividade para com as pessoas.
Boas,

O Tosa embora tenha sido especialmente criado como cao de lutas, sempre foi utilizado tambem como cao de guarda/defesa.
Inclusive, no Japao só os machos (especialmente estes) lutavam, ficavam as femeas com a tarefa de reproduçao e guarda das casas

laressa Escreveu:, por que elas tem fama de agreçiva
Também nao se casava com um preto, pois nao?

Preocupe-se acima de tudo em arranjar um cao que nao lhe enfie a faca pelas costas ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”