pílula canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quarta fev 23, 2005 9:01 am

Boas...

A minha pergunta é a seguinte: quando é que uma cadela deve tomar a pílula? A minha mãe têm uma pastor alemão (a Luka) e um rafeirinho (Maradona). Pelo que ela me diz, o Maradona anda todo entusiasmado com a Luka e quer "brincar aos médicos". Ela bem que se desvia, diz a minha mãe, é o seu primeiro cio, mas numa hora de aperto, bom... nunca fiando...

Não há hipótese de separar os bichinhos... E se ela já está no cio ainda se lhe pode dar a pílula? E compro-a onde? Na farmácia ou no veterinário?

Obrigada...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 23, 2005 12:08 pm

Não é aconselhável dar a pílula a cães - parece que estimula a geração de tumores uterinos...

Eu já soube - mas não me lembro - do nome de uma pílula para cães.
Vou ver se me recordo.

Agora, o que eu faria era telefonar ao vet e perguntar.

Ou mesmo, na farmácia, podem-lhe indicar...
Aqui, na farmácia da zona, há uma zona de produtos para animais (onde se pode ver o Frontline, Advantage, etc).
Com certeza que a podem informar.

Se não têm hipóteses de isolar a cadela, já pensou em esterilizá-la ?
Fale com o seu vet.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta fev 23, 2005 12:13 pm

A ideia que tenho e daquilo que me lembro da conversa que tive com a minha vet sobre a pilula das cadelas é que deverá ser tomada ou injectada algum tempo antes do cio.

De qq forma foi-me desaconselhada a utilização pois parece que aumenta a probabilidade de tumores... penso que ainda faltam muitos estudos antes da pilula das cadela ficar a 100%.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta fev 23, 2005 2:01 pm

olá :)

Uma vez que a cadela já está no cio já não pode tomar a pílula pois faz-lhe mal, sei porque a minha não esterilizada tambem teve o cio há poucos dias e fui comprar a pílula, mas como não percebia nada como se dava telefonei ao vet deles e ele é que me disse que já não podia tomar se já estivesse no cio. A sua cadela nos primeiros dias não deixa os cães aproximarem-se mas vai começar a deixar, bem, pode ser que por ser primeiro cio a coisa seja mais suave, mas quando ela deixa torna-se mais complicado te-los juntos, falo por experiencia própria :evil: ia tendo um ataque! O mais facil é mesmo esteriliza-la ou castrar o cão, mas até lá...tentar afastá-los o mais possível...e rezar por paciencia :roll: a desgraçada nem podia vir à rua era uma matilha atrás de nós...
Uma coisa que ajuda a controlá-los melhor...comprei umas fraldas de bebé tipo cueca (as cuecas de cio q se vendem em lojas de animais não dão grande resultado) e a maggie andou sempre de fralda em casa, só tirava para fazer xixis e cocós...o pastilha bem tentava tirar a fralda mas nunca ia a tempo pois assim tinhamos tempod e o agarrar. Depois desta aventura (no cio anterior separei-os em casas diferentes) é esterilização o mais rápido possível uff

boa sorte
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 23, 2005 2:27 pm

De qualquer forma, esqueci-me de dizer, se a relação acontecer não se esqueça que a cadela pode tomar uma injecção - todos os vet têm - 5 dias depois que mata os óvulos.
Não têm quaisquer consequências para a cadela, os óvulos são reabsorvidos pelo corpo.
É tipo pílula do dia seguinte.

Sai-lhe é do bolso...

Não deixe a cadela engravidar no 1º cio.

É, inclusivé, prejudicial para a cadela.

Não arranja um vizinho, um amigo, uma pessoa de família que receba o cão durante este período ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CarolinaGuerra
Membro

quarta fev 23, 2005 5:42 pm

Sandrape, se vejo a Luka dentro de uma fralda acho que não consigo parar de rir... :lol: :lol: :lol: Mas acredito que dê resultado!

Aisd, a minha mãe diz que já correu a ilha à procura de quem lhe ficasse com a cadela mas ela já é bastante grande e parece que está sempre ligada à luz... ;) Não faz mal a uma mosca mas como é grande torna-se muito bruta e não é qualquer pessoa que percebe isso...
CarolinaGuerra
Membro

quarta fev 23, 2005 5:44 pm

Sandrape, se vejo a Luka dentro de uma fralda acho que não consigo parar de rir... :lol: :lol: :lol: Mas acredito que dê resultado!

Aisd, a minha mãe diz que já correu a ilha à procura de quem lhe ficasse com a cadela mas ela já é bastante grande e parece que está sempre ligada à luz... ;) Não faz mal a uma mosca mas como é grande torna-se muito bruta e não é qualquer pessoa que percebe isso...
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

segunda fev 28, 2005 3:18 pm

Meu ex veterinario me aconselhou dar pilula pra minha cadelinha e se arrependimento matasse eu estaria morta. Ela tomou duas doses, plicadas por ele, e desde junho do ano passado eu parei a aplicação pra que ela entrasse no cio e cruzasse, mas o cio até hj não veio e pelo que procurei saber da nova vet e de outro tb conhecido, ela pode ter ficado estéril, um dos grandes problemas que essa maldita pilula pode causar nas cadelinhas, como: tumores, obesidade etc... NÃO FAÇA ISSO COM SUA CADELINHA, N COMETA O MESMO ERRO QUE COMETI.
Responder

Voltar para “Cães”