Outra vez a morder-me...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diphy
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda fev 28, 2005 6:47 pm

Olá a todos.
Esta já não é a primeira vez que digo que o meu cão me atacou (tem agora 9 meses e meio). Uma vez chegou a deixar-me as mãos uma desgraça, um braço arranhado e com nódoas negras e uma perna idem aspas...
Isto por causa de uma peça de roupa que ele roubou e eu lhe fui tirar.
Antes só rosnava ou mordia quando apanhava alguma comida ou osso pelo jardim e alguém lhe tentasse tirar. Agora já mordeu por causa da roupa que lhe tirei e por a minha irmã o estar a tirar da cama (saltou para cima, mas nunca o deixamos lá estar).
Em relação à comida que NÓS lhe damos, nunca houve problemas, podíamos tirar-lhe quando quisessemos. Mas a que ele encontrava... não.

Hoje dei-lhe um osso fumado, daqueles que se vendem nas lojas de animais. Fui à cozinha e quando vim ver onde ele estava, vi-o em cima da minha cama a comer o osso. Aproximei-me calmamente (como tinha sido eu a dar-lho não devia haver problema!) e rosnou-me. Virei logo costas e fui buscar uma colher de pau, com a esperança de que ele não me rosnasse mais. Enganei-me. Mal pus um pé no quarto atirou-se na minha direcção (sem sair da cama) e rosnou e ladrou. Comecei logo a dar-lhe no rabo com a colher, mas ele não desistia, cada vez se virava mais para mim, a querer morder :cry: O pior é que eu sabia que não podia desistir, tinha que ser ele... Dei-lhe umas quantas palmadas, mas ele nem sequer da cama saía. Puxei pela manta que estava por baixo dele até o tirar de lá, continuei a bater-lhe mais um par de vezes (ele nunca parou de rosnar e ladrar) até que ganiu e desistiu.

Fui guardar o osso e ignorei-o. Ele veio deitar-se aos meus pés, como que a pedir desculpa. Acho que tudo isto me doeu mais a mim do que ele :cry: Eu tremia toda e só me apetecia chorar. Ainda gora tremo só de pensar...

Sei que tudo isto é fruto de má educação. Mas acho que tem vindo a piorar ao longo dos meses, agora já tenta morder em mais situações...

Estou a pensar (e indecisa) entre castra-lo ou pô-lo numa escola de treino. Não sei o que será melhor, e gostava da vossa opinião. De qualquer maneira, quarta-feira vou ao vet falar com ele, pedir-lhe opinião. Mas gostava também de ouvir a vossa.
Obrigado.
JUMP
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda fev 28, 2005 6:56 pm

diphy Escreveu: Estou a pensar (e indecisa) entre castra-lo ou pô-lo numa escola de treino. Não sei o que será melhor, e gostava da vossa opinião. De qualquer maneira, quarta-feira vou ao vet falar com ele, pedir-lhe opinião. Mas gostava também de ouvir a vossa.
Obrigado.
castrar o animal não lhe vai adiantar nada se não o treinar.

essas situações de confronto com o dono são muito graves e devem ser resolvidas sem que o animal se sinta em dúvida de quem manda.

um bom berro e um açoite com força por vezes resultam , mas se é um animal dominante, sem treino, vai sempre vendo até onde pode ir.
DeniseAytekin
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Localização: 7 Chinchilas, 2 gerbos, 1hamster

segunda fev 28, 2005 8:21 pm

Oi linda!
Olha a minha mãe tem 3 cães, foram mt mimados e nc lhes impuseram limites, ou seja, fazem o k kerem... Mas o Tito, nc se vira aos donos, refila, ladra, mas jamais morde, a Nani, só nos morde se a formos separar de brigas com os irmãos pk fica tipo cega, já o Tico... Eu gosto dele, claro, mas o cão é uma besta, é só dar-lhe na veneta k se atira a toda a gente e kd morde, morde mesmo... Ñ há nada a fazer, os meus pais estragam-no, ñ o educam e nc me deixaram fazê-lo, como já tem 7anos, tbm já é um caso perdido...
Agora o teu vai mt a tempo de ser ensinado... Talvez uma escola de treino fosse boa ideia. Kd se portar mal, enrola um jornal e dá-lhe com ele no rabo, isto ñ o aleija e fá-lo ganhar-te respeito... As primeiras vezes, vai tentar virar-se a ti, mas aos poucos começa a aprender...
Boa sorte... Bjito!
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

segunda fev 28, 2005 8:31 pm

Seu cão é dominante,ele quer ser o líder da sua matilha. Eu acho que o ideal é coloca-lo em uma escola,antes que as coisas fiquem mais feias.
Minha mãe tem uma poodle,que é assim,se ela sobe na cama,ou se lhe dão um osso,ninguém pode chegar perto que ela morde!
Procure um especialista para treinar seu cão e verá como as coisas podem ser melhor!
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 28, 2005 10:28 pm

colher de pau? não me zango, frequentemente, a sério com o max, mas quando isso acontece, vou buscar a vassoura. dou-lhe, não lhe faz grande mossa e ele não tem hipótese de se chegar a mim. se tivesse essa infeliz ideia, o cabo da vassoura é comprida. e nem por isso , ele tem medo da vassoura. claro que quando faz asneira e vê o caso mal parado;)
agora, noseu caso, escolinha antes que seja tarde.
anjjazul
laressa
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm
Localização: Braco Alemão

segunda fev 28, 2005 11:22 pm

o pesoal desse forum está realmente violento :roll: , parece até uma vez em que minha avó, para o cachorro não quebrar seus vasos colocou pimenta lá (coitadinho) :x , mas aonde já se viu bater em um cão com culher de pau ou com vassora, já li varios textos e vi ne TV falarem sobre, encino SEM castigo, nesse^antes de você bater voocê tinha que, reprende-la tipo NÃO, DECE JÁ ! (Nunca mais NUNCA use o nome dela p/ castigar ou reprendela, por que senão ela ira pençar que essa "palavra" {o nome} é uma coisa ruim, sempre que chamala, deverá ser p/ passeios, carinhos e brincadeira ou comida, ela tem que pençar que isso é uma coisa boa e vira rapidino), nesse caso você ve que ela se conçiderá o lider da matilha (familia), e só ira faser oque quiser, o que eu aconçelho é para leva-la a um treinador e participar dos treinos ai ela, olhará para você como o chefe. (se você tiver mais pulso firme com ela, mas NÃO BATER :evil: )
Fatima_St
Membro
Mensagens: 113
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

segunda fev 28, 2005 11:31 pm

Eu penso que a forma de um cao nos respeitar não sera atraves da "violencia"...A meu ver,(e na minha modesta opinião) perante esta os cães tendem a ficar muitas vezes ainda mais agressivos...A simples entuação da voz deverá ser suficiente para o cão perceber que errou,e qual a postura a tomar...Penso por isso que o melhor é ir para uma escola de treino para cães....
ninise
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça abr 20, 2004 12:07 am

segunda fev 28, 2005 11:56 pm

Olá! compreendo bem a sua situação e como deve ficar nervosa nessa altura. O meu cão de vez em quando também se arma e é obvio que quanto mais se lhe bate mais agressivo fica. Pelo que vi o seu cão é tipo o meu, apesar do meu nunca ter seker tentado morder, mas logo se arrepende. Portanto, recomendo como criança que ele é castigá-lo, tipo respoder-lhe num tom severo e depois dar-lhe desprezo ou tirar-lhe qualquer regalia que tenha para ele aprender que está a agir mal.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 1:01 pm

tb. sou contra a violência, mas para que isso acontece, é preciso ensinar regras básicas ao cãozinho. claro que quando o cão rosna ou morde o dono, não é ele que precisa de castigo. quando chega a esse ponto, algo vai mal no reino da babilónio. mas como para grandes males, grandes remédios... se querem meter o bicho na ordem, podem convocar um conselho de família e falar com o cão. dar-lhe muitos conselos e promessas de uma bicicleta nova, caso se porte bem
anjjazul
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça mar 01, 2005 1:05 pm

Olá:

Castrar não resolve absolutamente nada!

Falo por experiencia propria!

Saudações. :D
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

terça mar 01, 2005 1:09 pm

anjjazul Escreveu: tb. sou contra a violência, mas para que isso acontece, é preciso ensinar regras básicas ao cãozinho. claro que quando o cão rosna ou morde o dono, não é ele que precisa de castigo. quando chega a esse ponto, algo vai mal no reino da babilónio. mas como para grandes males, grandes remédios... se querem meter o bicho na ordem, podem convocar um conselho de família e falar com o cão. dar-lhe muitos conselos e promessas de uma bicicleta nova, caso se porte bem
Mais uma resposta estúpida :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 1:16 pm

ainda bem que de repente o forum se encheu de céreberos e de gentinha bem humorada. por via de dúvidas, segue queixa ao webmaster.
anjjazul
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

terça mar 01, 2005 1:19 pm

anjjazul Escreveu: ainda bem que de repente o forum se encheu de céreberos e de gentinha bem humorada. por via de dúvidas, segue queixa ao webmaster.
Disse alguma coisa de mal?
Mas não faças queixa anda lá, é que isso é mesmo chato, tenho de pagar multa é? :lol: 8) [/code]
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 01, 2005 1:20 pm

...escola com ele o mais rápido possivel!!...
diphy
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 01, 2005 2:23 pm

Eu também não sou adepta da violência. E esta foi a primeira vez que tive que lhe dar de colher de pau! É óbvio que já tentei de tudo (desde fazer barulho com um jornal, a abana-lo pelo cachaço quando era cachorro), só que ele, apesar de ainda ser cachorro, já tem tamanho e peso de adulto (+/- 15kg). Acreditem, ele praticamente nem sentiu a colher de pau. Além disso, uma outra vez que me mordeu e eu não quis recorrer à violência, agarrei-o pelo pescoço para tentar imobiliza-lo (numa matilha, o alfa fica sempre por cima, numa briga). Além disso, foi o que o vet fez da primeira vez que o levei lá (ainda bebé) e lhe tentou morder. Resultado: o cenário que descrevi no primeiro tópico. É o que faz ter um cão com força e uma dona sem força nenhuma... :oops:
Por isso, acreditem, não gosto de lhe bater, mas neste caso teve que ser.

Vou falar com o meu namorado sobre a escola, para ver a opinião dele. Mas o mais certo é ir, uma vez que a castração nem sempre resulta quanto a esse aspecto.
Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Cães”