Esta já não é a primeira vez que digo que o meu cão me atacou (tem agora 9 meses e meio). Uma vez chegou a deixar-me as mãos uma desgraça, um braço arranhado e com nódoas negras e uma perna idem aspas...
Isto por causa de uma peça de roupa que ele roubou e eu lhe fui tirar.
Antes só rosnava ou mordia quando apanhava alguma comida ou osso pelo jardim e alguém lhe tentasse tirar. Agora já mordeu por causa da roupa que lhe tirei e por a minha irmã o estar a tirar da cama (saltou para cima, mas nunca o deixamos lá estar).
Em relação à comida que NÓS lhe damos, nunca houve problemas, podíamos tirar-lhe quando quisessemos. Mas a que ele encontrava... não.
Hoje dei-lhe um osso fumado, daqueles que se vendem nas lojas de animais. Fui à cozinha e quando vim ver onde ele estava, vi-o em cima da minha cama a comer o osso. Aproximei-me calmamente (como tinha sido eu a dar-lho não devia haver problema!) e rosnou-me. Virei logo costas e fui buscar uma colher de pau, com a esperança de que ele não me rosnasse mais. Enganei-me. Mal pus um pé no quarto atirou-se na minha direcção (sem sair da cama) e rosnou e ladrou. Comecei logo a dar-lhe no rabo com a colher, mas ele não desistia, cada vez se virava mais para mim, a querer morder

Fui guardar o osso e ignorei-o. Ele veio deitar-se aos meus pés, como que a pedir desculpa. Acho que tudo isto me doeu mais a mim do que ele

Sei que tudo isto é fruto de má educação. Mas acho que tem vindo a piorar ao longo dos meses, agora já tenta morder em mais situações...
Estou a pensar (e indecisa) entre castra-lo ou pô-lo numa escola de treino. Não sei o que será melhor, e gostava da vossa opinião. De qualquer maneira, quarta-feira vou ao vet falar com ele, pedir-lhe opinião. Mas gostava também de ouvir a vossa.
Obrigado.