Quero um cão para um apartamento!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça mar 01, 2005 10:42 am

Paulo,
Na minha modesta opinião, deverá inverter o raciocínio. Em vez de perguntar que cão se adapta a si e às suas condições, pense antes a que cão se poderá você adaptar, porque acredite terá que fazer concessões e abdicar de algumas coisas.
Se gosta de longos passeios e de exercício, não deixe que o facto de morar num apartamento o impeça de ter uma raça mais "activa" ( se não gostar, pense no que pouparia em ginásios com 2 horas de caminhada por dia D ). Se para si isso não for uma opção, pense em raças menos exigentes, mas apenas até um certo ponto. Todos os cães precisam de exercício, de sair de casa, até mesmo de socializar com outros animais e pessoas. Menos que isso é crime.
Um abraço e boa sorte para a sua escolha.
Helena
Última edição por zezere em terça mar 01, 2005 11:05 am, editado 1 vez no total.
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça mar 01, 2005 11:00 am

Repetida, sorry
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mar 01, 2005 12:59 pm

A minha rought collie preenche todos os requesitos, demora 10 minutos para aprender seja o que for (menos a comer, bastam segundos :D ), é muito sossegada, é capaz de dormir todo o dia se ñ estivermos em casa, mas quando chegamos é uma festa :D , só quer é brincar. E nunca fez nada em casa de porcarias, nem de necessidades, ñ destrói nada, e é bastante educada, dando-se bem com toda a gente ;)
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

terça mar 01, 2005 1:21 pm

eu sinceramente não saberia oque faser pois sou apaixonada por raças de grande porte, tem um site que tem um mecanismo muito legal, é o www.kennelclub.com.br (já falei outras veses sobre esse site), la tem escolha seu cão, e você coloca oque você deseja, tipo, tamanho, espaço de criação... Meu caso não serve como exsemplo pois eu fui em varios sitea (muuuitos site), em alguns vi raça por raça, não se prenda a raças que você já conheça, pesquise, que existe varias raças maravilhosas :!:

Aqui estão alguns que eu visitei

http://www.saudeanimal.com.br/caoraca.htm

http://www.petsite.com.br/

http://ofertas.cgrsoftware.com/brasil/o ... 20CAMPEÕES -> (esse pode parecer estranho mas é tipo mercado livre, não tem muitas raças, mas tem as raças mais populares e com preço)

http://www.petbrazil.com.br/

http://www.bichoonline.com.br/racas/caes.htm

e se você pesquizar "raças de cães" vai encontrar muito mais, mas minha dica mesmo é que se você tem tempo va no site http://www.saudeanimal.com.br/caoraca.htm e veja letra por letra, foi assim que eu fiz, e depois que você escolher a raça, pesquise sobre ela para ter serteza que ela é a que você quer :!: BOA SORTE :!:
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

sábado mar 05, 2005 1:40 am

Andei a ver os cães que mais me agradavam.

Podem estar descansados que o meu cãozinho, neste caso cadelinha, vai ter muito passeio.

Moro num apartamento pequeno, mas vou leva-lo a passear todos os dias, com toda a certeza e ao fim de semana vou sp leva la cmg pa casa dos meus pais, que é uma vivenda grande onde ela vai puder correr e saltar, gastar as baterias para a semana recuperar..ehhehe

ENtao a minha opção para companhia aqui no apartamento é... TAN TAN TANNNNN...

uMa LINDAAAAA boxer brancaaaaa!!!!!!

Estou ansioso para a ir buscar, e ve la a babar me a casa toda..ehehhe

Brevemente ponho aqui fotos para vocês verem =)

Obrigado a todos pela ajuda :D :D :D

Beijinhos :p e abraços :)

Koral =)
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sábado mar 05, 2005 7:28 pm

Eu ia dar o meu "conselho" porque brevemente tbm irei morar para um apartamento (T2) e os meus bichinhos continuarão aqui com os meus pais.
Claro que vou ter que ter uma nova companhia... já pesquisei sobre isso.. e estou inclinada para uma cadelinha yorkshire (já tenho saudades de ter um cão pequeno), mas o "patrão" diz que prefere um golden... andamos um bocadinho às turras. ;) Mas tanto quanto sei, ambas as raças se adaptam bem a apartamentos.

Espero que tudo corra bem com a sua menina e estou desejosa para ver fotos dela.. deve ser linda :D

Beijocas e boa sorte. ;)
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

sábado mar 05, 2005 11:47 pm

Olá

Ainda ninguém falou do boxer? Eu sempre tive em apartamento uma boxer (as cadelas para apartamento são muito melhores), e nunca tive grandes problemas. Até por esta raça é extremamente caseira.

Estragou-me só uma coisa (e por vingança). Não ladram e adoram a companhia dos donos e foi muito fácil ensiná-la a ir a rua fazer as necessidades.

Na rua era uma diabinha, pois só queria correr e brincar connosco.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mar 09, 2005 8:30 am

Parabens pela escolha :D na minha opinião foi bem melhor que as aqui sugeridas, terá é que ter muita paciencia ;)

Eu escolhi uma Dogo Argentina (vou busca-la em Abril) são mais calmos que os boxers ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 09, 2005 8:39 am

Olá,
Verifique bem se a sua cadela não tem os problemas de saúde que algumas vezes são associados aos Boxers brancos, designadamente surdez, problemas de visão, problemas de pele, etc.....

Boa sorte
Paulo C.
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

quinta mar 10, 2005 6:17 pm

Então e as fotos da menina??
Estou curiosa, nunca vi nenhum boxer branco... deve ser linda e ainda mais fofa por ser bebé....
Estamos à espera!! :D
Koral
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 9:06 pm

inda não percebo muito disto,lol nao sei meter imagens :|

Mande me um mailzinho so para eu saber o seu mail que eu envio lhe umas fotos..

MUITOOOOOOOOO GIRAS ehehehe..

Beijinhos
Koral
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 9:08 pm

[email protected]

è o meu mail =)

Cumprimentos :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 10, 2005 10:58 pm

Se quiser pode enviar-me as imagens que eu asw coloc aqui.

Já fez o que o PauloC lhe indicou?
Responder

Voltar para “Cães”