Donos perigosos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Bem, vou contar o que se passou ontem á noite. No meu bairro há um cão (o Johny), que é smi.abandonado... enfim... ele tem um pouco mau feitio para as pessoas e cães que passam á volta do seu território (perto do meu prédio). Mas ele ladra a pessoas e cães, porque já "levou" muitas... se bem que me entendem... Ontem fui a um café perto de casa com uns amigos, e a minha cadelica mais um cão, e claro que o Johny foi comnosco. Quando iamos a caminho, passou um "menino" com o seu Pitbull, (que quando era bebé disse para eu não mexer nele, porque não queria que ele se desse com ninguem). O Johny rosnou, o Pitt rosnou, como cães "normais", porque, afinal, era uma questão territorial. Depois de umas ameaças (tipo "estica trela") do dono do Pitt, lá os bichitos calaram-se, e o dono avançou com o Pitt. O Monte de ***** (desculpem a expressão, mas não ha outra para o descrever) do dono do Pitt estava perto do café com outros montes de *****... os amiguinhos. Já imaginam... quando vinhamos, ele meteu-se mesmo no nosso caminho, a atiçar o Pitt (que, sinceramente, não ia atacar, porque nem ligou quando o Johny passou) e começa a atiçar o cão. Eu tentei agarrar o Johny, mas ele afastou-se, e eu tava com medo também da minha cadela. Bem... estão a imaginar, o "monte" atiçou mesmo o cão ao Johny, e outro meteu-se atrás dele, para não fugir! Mas o que é isto??? nós estavamos mesmo lá!! gritamos, mas ele não largava!! O pitt ainda parou, mas o dono continuou a atiçar!!! Eu queria denuncia-lo, só que o problema é que não sei o que vão fazer, isto é, eu acho que eles são capazes de abater o cão, e o dono ficar impune!! sendo assim, acho que não vale a pena... não sei o que fazer. O certo é que o "dono" do cão vai levar, porque um dos meus amigos anda atrás dele, e acho que ele mereçe, para ver o que custa, mas eu gostava de saber se se pode fazer algo, sem "afectar" o cão, porque acho que ele ainda pode ter "cura". Gostaria que me dessem um concelho, uma autoridade que pudesse tratar disto. Porque o Johny estava com nosco... se estivesse sozinho, já não devia estar aqui, e com estes "montes" por aqui, acho que já sei onde andam a parar os canitos que nascem das cadelas abandonadas do meu bairro ![/u]
Situação normal. Cá na minha zona vejo imensos miúdos com pitbulls.
Atiçam os cães a tudo o que se mexa. Também existem cá lutas mas ninguém se preocupa com isso.
Os cães são tipo brinquedos, fazem tudo com eles.
Os miudos juntam-se à tarde num parque(que supostamente devia ser para crianças) e fazem jogos com eles, até aqui tudo bem, o pior era no verão quando os cães estavam estafados e não tinham àgua.
Alguns pedem aos pais porque simplesmente os amigos têm. A maioria nunca teve nenhum cão. Como por exemplo um rapaz que arranjou um cachorro rottweiler e dava-lhe comida para cães adultos do Lidl,e depois andava a perguntar porque raio é que o cão só fazia cócós moles.
O pior disto tudo é que se criam estereótipos entre eles, tipo cão-perfeito.
Se por acaso um rapaz tiver um rafeiro ou um caniche já não pertence ao grupo deles, onde os cães "fixes" sãos os rottweilers e os pitbulls(e os boxers, mas só 'quando ladram a toda a gente')
Cumprimentos
Atiçam os cães a tudo o que se mexa. Também existem cá lutas mas ninguém se preocupa com isso.
Os cães são tipo brinquedos, fazem tudo com eles.
Os miudos juntam-se à tarde num parque(que supostamente devia ser para crianças) e fazem jogos com eles, até aqui tudo bem, o pior era no verão quando os cães estavam estafados e não tinham àgua.
Alguns pedem aos pais porque simplesmente os amigos têm. A maioria nunca teve nenhum cão. Como por exemplo um rapaz que arranjou um cachorro rottweiler e dava-lhe comida para cães adultos do Lidl,e depois andava a perguntar porque raio é que o cão só fazia cócós moles.
O pior disto tudo é que se criam estereótipos entre eles, tipo cão-perfeito.
Se por acaso um rapaz tiver um rafeiro ou um caniche já não pertence ao grupo deles, onde os cães "fixes" sãos os rottweilers e os pitbulls(e os boxers, mas só 'quando ladram a toda a gente')
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Ola!
Antes era usual vestir uma marca para ser "cool"!
Hoje ate os caes servem para marcar um estilo! E "cool" ter um cao grande de raça para ser treinado com cao agressivo e meter medo a todos no Bairro!
Mas essas pessoas mais tarde ou mais cedo vao ter o que merecem (espero eu!)!

Antes era usual vestir uma marca para ser "cool"!
Hoje ate os caes servem para marcar um estilo! E "cool" ter um cao grande de raça para ser treinado com cao agressivo e meter medo a todos no Bairro!
Mas essas pessoas mais tarde ou mais cedo vao ter o que merecem (espero eu!)!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Já experimentas-te ligar para a liga protectora dos direitos do animal e perguntar se há algo que possas fazer?
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Os pit bull têm a fama de cão do diabo tal como os rotts,esta fama só prejudica a vida destes cães ,porque há muito anormal que os compra e espera que o seu cachorrinho morda tudo e todos,e não há contacto com outras pessoas porque ele tem que obedecer só ao dono e matar todos ,não convive com outros cães porque estraga-lhe o temperamento ,e o pior quando o cachorrito tenta brincar com outro cachorrito que encontra na rua e mostra alegria em vez de agressividade leva nos cornos para não ser maricas.Assim é estragado um cão que nas mãos de uma pessoa normal seria feliz.
Eu tenho um pit juntamente com uma cadela e um cão srd,situação que para muitos criadores é impossível,porque os pits adoram lutar,um amigo meu tem um pit junto com um caniche (cão da esposa) e dão-se muito bem um dos primeiros e melhores criadores de pits do Brasil tinha 6 que ficavam sempre juntos em sua casa e nunca teve problemas,mas é engraçado ver o discurso de certos criadores que dizem que o pit logo ao 1 mês de vida tem que ser separado dos irmãos para não se matarem,que o convívio destes com outros cães é impossível porque eles nasceram para lutar,que as fêmeas matam as crias entre outras burrices que acho que não são mais que publicidade para atraír os anormais mencionados acima a comprar estes cães.
Numa reportagem que passou na telivisão um pit bull que pertencia a um cigano e era o campeão de lutas do bairro andava solto e perto dele andavam cães srd a passar e ele não os atacou ,é como se soubesse que no ring tem de salvar a sua vida fora dele quer é paz.
Para concluir ,estes tristes deveriam saber que têm um cão ,não uma M-16,e que os principios que regem o comportamento e sociabilização dos outros cães também se aplicam a estes .
Eu tenho um pit juntamente com uma cadela e um cão srd,situação que para muitos criadores é impossível,porque os pits adoram lutar,um amigo meu tem um pit junto com um caniche (cão da esposa) e dão-se muito bem um dos primeiros e melhores criadores de pits do Brasil tinha 6 que ficavam sempre juntos em sua casa e nunca teve problemas,mas é engraçado ver o discurso de certos criadores que dizem que o pit logo ao 1 mês de vida tem que ser separado dos irmãos para não se matarem,que o convívio destes com outros cães é impossível porque eles nasceram para lutar,que as fêmeas matam as crias entre outras burrices que acho que não são mais que publicidade para atraír os anormais mencionados acima a comprar estes cães.
Numa reportagem que passou na telivisão um pit bull que pertencia a um cigano e era o campeão de lutas do bairro andava solto e perto dele andavam cães srd a passar e ele não os atacou ,é como se soubesse que no ring tem de salvar a sua vida fora dele quer é paz.
Para concluir ,estes tristes deveriam saber que têm um cão ,não uma M-16,e que os principios que regem o comportamento e sociabilização dos outros cães também se aplicam a estes .
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Concordo plenamente contigo, Pin. Mete muita raiva, porque não sei qual o dono que cria um cachorro para o ver lutar. Se a minha cadela (ou até o cão da rua) aparece com uma feridadazita fico logo mal, quanto mais esses pobrezitos que andam sempre feridos. Não sei como podem permitir que certos criadores que pensem que esses cães devem ser separados dos outros. Eu acho que os donos é que deviam ser izolados. O problema, é que por causa de uns merdosos que tem um Pitt porque mete estilo, e é "mau" os outros donos, que os tém bem educados, e os próprios cães ficam com a fama. Acho isso muito grave.
Clawdia, achas que vale a pena ir á União?? eu pensei em ir, só não sei como eles vão agir já liguei para lá um dia, por causa de uns cães bebés que eram mal tratados, estavam dentro de uma cerca, e eles não fizeram nada!! eu é que tive que abrir um boraco, para eles sairem! (nessa altura eram só 2, e arranjaram dono!) Se for ó para abater o cachorro, acho que não "vale a pena", porque tenho quase a certeza que ele ainda se "safa", se for para outro dono, mais responsável! achas que eles podem tirar-lhe o cão?? e o outro problema, é que o dono devia de ser "castigado" a sério, porque se ficar sem cão, aposto que vai arranjar outro, e começa tudo de novo, e desta vez, até pode matar mesmo o Johny... Mas claro que da valente coça já não se livra!! A ver se gosta da sensação de estar a levar para divertimento dos outros (neste caso, os papeis vão-se inverter... os cães vão estar a observar...)
Clawdia, achas que vale a pena ir á União?? eu pensei em ir, só não sei como eles vão agir já liguei para lá um dia, por causa de uns cães bebés que eram mal tratados, estavam dentro de uma cerca, e eles não fizeram nada!! eu é que tive que abrir um boraco, para eles sairem! (nessa altura eram só 2, e arranjaram dono!) Se for ó para abater o cachorro, acho que não "vale a pena", porque tenho quase a certeza que ele ainda se "safa", se for para outro dono, mais responsável! achas que eles podem tirar-lhe o cão?? e o outro problema, é que o dono devia de ser "castigado" a sério, porque se ficar sem cão, aposto que vai arranjar outro, e começa tudo de novo, e desta vez, até pode matar mesmo o Johny... Mas claro que da valente coça já não se livra!! A ver se gosta da sensação de estar a levar para divertimento dos outros (neste caso, os papeis vão-se inverter... os cães vão estar a observar...)