O que é melhor para dar banho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 03, 2005 11:09 pm

Mais uma razão para não dar banho aos cães. O cheiro é a caracteristica mais importante dos cães (os cães vivem num mundo de odorers) e não se deve alterar o cheiro caracteristico dos cães, seja que por razão for. Pior que isso só castra-los!!!
castrados eswtão, assim hão-de ficar. mas no dia que a desmiolada da carlota se rebolar na m... e nem ao ar livre se conseguir aguentar o cheiro, convido alguns a levá-la para cima da cama :p
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta mar 03, 2005 11:11 pm

Sim senhora excelente tópico...

só queria lembrar que a experiência, às vezes, conta mais que a opinião do VET...

Nada contra os VETs, mas já que isto vai longo vou dar um exemplo:

Tive um problema nos olhos... fui ao hospital.. diz a médica: ..”você tem... agora trata isso em 3 dias e se não se importa volta porque senão nunca vou saber se o tratamento resultou...”
Entendem? na verdade não voltei e ela não pode tirar conclusões relativamente à eficácia do tratamento que me prescreveu, algo de novo e/ou diferente do comum...mas eu soube que o meu problema era resolvido da forma xxx.

Tenham calma... o sabão azul e branco é um óptimo desinfectante, não tem contra indicações por isso qual o problema? E mais o sabão de alcatrão, que eu conheço na forma de champoo para cães também não me parece uma má solução.
Quanto ao Fairy.... pela minha experiência (mãos secas quando o utilizo) não me parece sequer uma hipótese.
crazyduck
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 4:30 pm

sexta mar 04, 2005 12:34 am

Tantas marcas de shampoo canino disponiveis no mercado e tão poucas sugestões...

Existem inúmeros produtos específicos para problemas dermatológicos caninos. Uma pequena pesquisa no google permitirá adquirir informação nesse sentido.

Bio Groom Natural Oatmeal Anti Itch Shampoo
Mr Groom Medicated
Natural Oatmeal Shampoo - cyber canine
Cris Cristhesen

São alguns.
As melhoras.
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

sexta mar 04, 2005 12:57 am

Fatima_St Escreveu: Pois por mim também não daria...contudo como qualquer cão,ao longo do tempo vão adquirindo um cheiro tipico...e como está em nossa casa torna-se um pouco desagradavel...Por isso comprei-lhe um chamado Champoo seco...( Confort Spray-Laboratoires Héry) que limpa e desodoriza o pêlo a seco....de forma a evitar o banho....alguém usa estes produtos de limpeza?
De qualquer modo irei questionar á veterenaria sobre a eficácia e os beneficios deste produto...
Bem, a minha eu tô deixando passar um pouco por causa do tempo ruim, tem garoa...

Mas o banho é importante para evitar as pulgas...

Sem contar os banhos que ela toma por conta no riozinho nos fundos do nosso terreno, não chega exatamente a ser um cachorro hipopótamo mas ela já me deu um banho de água de rio :p

Acontece porém que com o frio ela também não entra na água, aí é melhor esperar o tempo melhorar para lavá-la com shampu neutro.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta mar 04, 2005 9:55 am

A minha veterinária aconselhou-me a evitar os banhos. Como o cão passa a vida no quintal isso nem é problema. Com escovagens mais frequentes fica com o pelo consideravelmente mais limpo.

Quanto aos produtos mais aconselháveis, acredito que cada caso é um caso. Afinal, nem todos os remédios produzem o mesmo efeito em nós humanos.

Não sabia da eficácia do sabão azul e branco nos cães, mas não duvido. Afinal, experimentar não custa, o cãozinho não morre por levar dois ou três banhos só para experimentar. Se resultar melhor, se não parte-se para outra coisa até darmos com o produto mais adequado para o problema.

Sou um membro recente neste fórum e gostava de dizer-vos algumas palavras depois da “discussão do sabão azul e branco”. Estou ainda a conhecer-vos e aos vossos animais. Tenho pena que as pessoas se exaltem e respondam por vezes uns aos outros de uma forma que eu não estava à espera para um sítio onde seria de esperar que todos aceitassem educadamente as opiniões uns dos outros.
Vim para aqui à procura de conselhos, sugestões, ideias novas e de gente que adora animais como eu. Mas encontrei brigas de mais. Gente que perde a paciência depressa demais com opiniões diferentes. Se não concordam digam, mas não insultem nem menosprezem o que os outros dizem. Afinal, no fim de contas, as pessoas só querem ajudar, é por isso que de tão boa vontade respodem às questões que aqui são colocadas.
E se a opinião vos parece despropositada, digam-no com educação, não custa nada. Afinal, a conversar é que a gente se entende.Imagem
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

sábado mar 05, 2005 5:20 pm

Esta é uma canha lavada, notaram alguma deferença?

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”