Informações sobre a raça Tosa inu???Alguém???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mar 05, 2005 9:03 pm

Obrigado Nanci, não sabia disso.
Mesmo assim, um cão de guarda não deveria ter a agressividade louca que "não se quer num cão". Isto é, não deve morder tudo o que passa á sua frente e sim dar o aviso e defender apenas quando necessário, não é?
Assim, a fama de "agreçivos" é injustificada, de qualquer forma, não concorda?
FlavioMorais
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 5:35 pm
Contacto:

sábado mar 05, 2005 9:45 pm

Boas,

o Tosa é um cão dominador e não admite concorrência no seu território, portanto, qualquer cão ou pessoa que entre no seu território sem consentimento do dono, sofrerá as consequências.
Qualquer cão de guarda tem estes instintos naturais, a diferença do Tosa para outras raças é o seu poder persuasivo ... ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 05, 2005 10:57 pm

ladyxzeus Escreveu: Obrigado Nanci, não sabia disso.
Mesmo assim, um cão de guarda não deveria ter a agressividade louca que "não se quer num cão". Isto é, não deve morder tudo o que passa á sua frente e sim dar o aviso e defender apenas quando necessário, não é?
Assim, a fama de "agreçivos" é injustificada, de qualquer forma, não concorda?
Boas,

Nao conheço o Tosa como cao de guarda o suficiente para falar das suas "tecnicas de guarda".
No entanto como qualquer cao que nao seja especializado na sua funçao nao me parece a escolha mais logica para quem quer um verdadeiro cao de guarda.
Agora quem queira um cao de companha exotico e que seja um guarda razoavel (nem q seja pelo tamanho), aí ja me parece a escolha certa.

E nao, de nervoso nao tem nada.

Acerca da fama de agreçivos .. bom quem vem para aqui acusar certas de agressividade, das duas uma ou é simplesmente burro ou entao como muito boa gente que or cá anda , andam a fumar erva e pedra estragada ..

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mar 05, 2005 11:50 pm

Eu continuo sem perceber porque não se diz que os cães (melhor, alguns, independente de raças) são agressivos. É que as pessoas comuns não percebem tanto termo complementar e vêm o cão ladrar ou rosnar ou "ser mau". É agressivo mas está certo: está a guardar, ou está a defender-se ou precisa de atacar antes de ser atacado ou está simplesmente a comunicar. Mas isso é agressividade. Os cães só precisam de saber usar a sua agressividade e para isso são treinados. Até as crianças são agressivas, e muito, umas com as outras. E depois? têm de ser educadas. Umas os pais educam, outras não, e ficam malcriadas toda a vida... outras são mais rebeldes e mais dificeis de educar, mas vão lá com mais trabalho ; se não forem educadas são uns inadaptados, uns violentos...
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

domingo mar 06, 2005 12:18 am

é, tudo isso pode ser verdade, mas um cão não é uma criança é um animal (sei que vou ser criticada por falar assim, mas é a verdaade) e por isso tem seus INSTINTOS, se o cão é de caça (como o que eu quero) ele não vai se dar muito bem com outros animais, conheço uma criadora super experiente que diz que o braco alemão tende a estranhar outro bichos, como galinha, gato, passarinho... Essé é o INSTINTO dele, se o cão é de companhia ele tende a ser mais quieto menos agitados (não todos mais a maioria), e se o cão é de briga ele é sim AGRECIVO por natureza, ou vocês acham que escolheram ele para brigas por que ele é um amor, um cão super tranquilo que nem ia querer brigar, é como o pit bull todo mundo pode diser o que for mas um São paulo teve um caso que um pit bull fugiu e atacou a primeira pessoa que viu (e era um bebe que só não morreu por que a vira-lata da familia salvou o bebe), e ele não era criado para atacar e ja tinha cido adestrado, e era bem cuidado, mas não foi culpa do cachorro ele só seguiu seus INSTINTOS, como o leão, você acha que se você pegar um filhotinho de leão e educalo como um gatinho ele nunca ira atacar....???
Responder

Voltar para “Cães”