Venho pedir-vos que me ajudem a arranjar solução para um caso de qual tomei conhecimento.
Perto de S.Domingos de Rana - Cascais houve umas obras a cargo da Câmara Municipal de Cascais e, para segurança da obra e materiais, os trabalhadores tiveram a brilhante ideia de levar para lá uma cadela para fazer a guarda da dita obra

Há pouco tempo também lá foi abandonado um cão, do qual a cadela teve uma ninhada.No sábado fui lá e vi, pela primeira vez, o suposto único cão dessa ninhada, que aparenta ter uns 3 meses.
Soube que há um senhor que lhes leva comida todos os dias e eles estão, de facto, bem tratados, mas não é uma situação desejável para aqueles animais, até porque o sítio onde eles se encontram é perto de uma estrada bastante movimentada. Eu não tenho possibilidades de acolher os adultos por falta de espaço, mas poderia acolher o pequenino e tentar arranjar-lhe um dono. Ele parece estar coxo, poderá já ter levado uma pancada de um carro... é urgente tirá-lo dali pois pode começar a aventurar-se a sair dali e ser atropelado.
O que me aconselham a fazer em relação aos adultos? Coloco anúncios?
E em relação ao pequenito/a não o consigo apanhar. Eu não tenho experiência em "resgate" de cães, só estou acostumada a lidar com gatos nessas situações, pelo que tenho um pouco de medo de me aproximar da cria com a mãe por perto. Será que alguém que tenha experiência no assunto me poderia ajudar a resgatá-lo? Tenho ido lá todos os dias mas sem sucesso. É que ainda por cima o cão tem medo das pessoas e esconde-se debaixo de umas rochas que há lá.
Muito obrigada, qualquer ajuda e conselho será bem-vindo!
E cá vão eles:
O/a bebé:

A mãe:

O pai: