alguem sabe onde se pode fazer Curso de adestrador de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
looking
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 9:22 am

terça mar 08, 2005 4:11 pm

Oi Pessoal sou novo por cá mas gosto de cães faz tempo e queria saber se conhecem algum sitio onde se possa fazer um curso de adestrador de cães... se é que existem por cá

claro que poderã odizer que o melhor treino que posso fazer é andar com o meu cã otodos os dias e inscrever-me numa escola que certamente terei alguem a acompanhar-me, etc, etc... mas isso tudo já eu faço... agora queria era passar a outro patamar...

queria saber quem certifica os adestradores e onde se podem tirar cursos desses

Digam qualquer coisa, o objectivo é só para poder aprender mais algumas técnicas para utilizar com o meu cão, algumas lacunas que ainda me faltam resolver...

Obrigado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mar 08, 2005 9:17 pm

Muitas escolas dão cursos, mas desconheço a qualidade e certificação não existe.
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

domingo mar 13, 2005 11:08 am

olá amigo
em que zona do pais reside???
Não á escolas que deiam cursos cá em Portugal porque o CPC não tem ninguem credível para isso.
mas no entanto há várias provas que obedecem aos regulamentos da FCI que pode participar com o seu cão e aí já fica no patamar que você anda á procura.

até depois
bobicas
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 11:03 pm

domingo mar 13, 2005 9:30 pm

Em Portugal neste momento não há certificação de treinadores de cães, todos os treinadores e escolas de treino canino funcionam sem certificação.
A lei já existe mas ainda não foi criado o organismo pela Direcção Geral de Veterinária.
Algumas escolas de treino fazem cursos para treinadores mas não têm valor oficial.
Se na verdade quer aprender mais junte-se a pessoas que praticam obediência pois certamente aprenderá coisas novas e certamente encontrará quem o possa ajudar a resolver as dificuldades.
O site da obediência em Portugal é:
http://www28.brinkster.com/obediencecpc/
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda mar 14, 2005 1:52 pm

KROZ Escreveu: Muitas escolas dão cursos, mas desconheço a qualidade e certificação não existe.

Escola profissional Beira Aguieira
curso técnico em cinofilia nivel III
Responder

Voltar para “Cães”