Proibido CAES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta mar 10, 2005 2:44 pm

Aqui na minha urbanização existem uns pequenos jardins atrás dos prédios onde é costume levarmos a passear a nossa cadela.
Alias, na vizinhança, existem mts cães e encontramo-nos frequentemente num desses jardins.
Desde o primeiro dia q cumpro o meu dever cívico e apanho todos os dejectos que a Mara faz. A Camara Minicipal até já colocou um recolector de dejectos c sacos nesse jardim...

No entanto verificou-se q alguns vizinhos continuam a deixar os "cócós" no jardim e até nos passeios...

Conclusão: devido a queixas de outros vizinhos e do funcionários de limpeza da câmara resolveram colocar placas de PROIBIÇÃO em todos os jardins!!!

Agora passear o cão no jardim é praticamente um "crime" e já dou algumas chatices...
Por causa da falta de civismo de alguns, foi resolvido tirar os jardins a todos...

Já contactei a câmara, falei com o Vareador responsável que se disse que aqueles sinais não visavam mais do que alertar para
os donos mais descuidados; aí eu defendi que, de facto, aquele sinal podia ser interpretado de muita maneira e em último caso, ser gerador de conflitos entre vizinhos. Já mais para o fim, foi aventada e pelo que uma solução que ele diz que existe muito em Espanha, que são uns parques próprios para os cães fazerem as coisas deles. È qualquer espaço delimitado por rede/estacas/etc, com terra, onde os cães são educados a fazer e depois sim, puderem ir correr e brincar na relva.Disse que brevemente iamos lá ver uma coisa dessas e que depois se veria se funcionava bem, ao ponto de montar mais alguma.

Que comentário fazem???
- Sobre as placas de proibição
- Sobre as " promessas" do vareador...

:roll: :?:
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quinta mar 10, 2005 4:19 pm

Realmente acho que, na verdade deviam começar a colocar placas "Proibido pessoas estúpidas". Sinceramente, acho que a partir desse dia, teriamos muitos locais para passear os nossos animais.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta mar 10, 2005 4:53 pm

Eu acho horrível proibirem de passear no jardim. Eu acho que as pessoas tem que ter consciência, e manter a cidade limpa.Concerteza estas pessoas que não juntam,tambem nao gostariam de meter o pé num deles!?! :p
E por causa de alguns mau educados, os outros pagam a conta!
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

quinta mar 10, 2005 5:32 pm

Porque nao criar um WC animal em frente à Camara Municipal?

A CM nao pode prejudicar os cumpridores nao lhes dando alternativa.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta mar 10, 2005 5:49 pm

eu sou a favor desses WC mas tinham que ser muitos!!!
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta mar 10, 2005 7:01 pm

É frequente os jardins terem placas de probição para cães, mas toda a gente passeia os cães nestes jardins, sem problemas...se aparecer algum polícia, que passe multa se quiser...agora na minha zona é moda aparecer polícia a pedir os boletins de vacinas das pessoas que passeiam os cães não em jardins mas na rua mesmo...giro não é?
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta mar 10, 2005 11:11 pm

Eu nunca indaguei se as placas postas pela Câmara têm qualquer validade jurídica (que obrigue ou proiba mesmo) ou se são informativas. Aqui na minha zona não há. Mas há uma grande falta de educação e, realmente, há muito coco de cão nos relvados. Quase ninguém usa sacos.
Quanto ao parque já tive uma conversa com um responsável da câmara para arranjar um mas, por falta de tempo meu, ainda não reuni com o vereador. Sei que a Câmara do Barreiro está a pensar nisso e pedi informação ao serviço de apoio ao cidadão (no site deles) que me respondeu que iria enviar documentação. Mas ainda não chegou nada.
Eu nunca tiro a trela aos meus cães e num parque vedado eles poderiam correr. Eu vejo mais necessidade do parque para eles correrem do que como WC. Tem é de haver muita organização e entendimento entre os donos.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mar 11, 2005 8:57 am

sandrape Escreveu: agora na minha zona é moda aparecer polícia a pedir os boletins de vacinas das pessoas que passeiam os cães não em jardins mas na rua mesmo...giro não é?
É DE APLAUDIR... até que enfim... espero que para além de pedirem o boletim de vacinas verifiquem se está lá o carimbo da licença... só é pena não fazerem isso em todo o país e à vários anos... (aí, se calhar, nunca tinha tido sido feita a abortóide)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”