DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELO CRIADOR??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Vou adquirir uma yorkshire terrier e já escolhi qual o criador onde vou comprar. A cadela vai ser vendida com LOP, vacinas, desparasitação... Queria saber quais são os documentos que ele me deve entregar? Boletim de vacinas? Registo do LO? Desculpem a minha ignorância mas é a minha primeira vez
Obrigado a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Só acrescentar que o certificado Provisório do LOP deve vir assinado por o criador e necessita ainda de cópia do BI do criador para proceder à transferencia de propriedade no clube de canicultura. Para o qual tem 30 dias.
-
- Membro
Será que me pode explicar um pouco melhor esse processo de trasferência? Não percebi nuito bem o que é preciso fazer 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, no meu caso foi assim:
1º Quando compramos deram-nos apenas o Boletim de Vacinas, o processo do registo provisório do LOP ainda não estava pronto... (a cadela tinha 3 meses)
2º Esperámos quase 1 mês até que recebemos pelo correio a folha do registo (LOP) / transferência de propriedade assinada e cópia do BI do criador.
3º A veterinária pôs o chip e carimbou no registo de LOP/ Transferência (o mesmo documento) o numero do chip, preenchi os meus elementos pessoais.
4º fui ao clube de canicultura, telefonei antes de ir, e fiz o registo final, enviaram ao fim de uma semana o documento final para casa.
Desde a data escrita no documento LOP (criador) até a inscrição temos 30 dias.
se necessitar melhor esclarecimento diga
Catarina
1º Quando compramos deram-nos apenas o Boletim de Vacinas, o processo do registo provisório do LOP ainda não estava pronto... (a cadela tinha 3 meses)
2º Esperámos quase 1 mês até que recebemos pelo correio a folha do registo (LOP) / transferência de propriedade assinada e cópia do BI do criador.
3º A veterinária pôs o chip e carimbou no registo de LOP/ Transferência (o mesmo documento) o numero do chip, preenchi os meus elementos pessoais.
4º fui ao clube de canicultura, telefonei antes de ir, e fiz o registo final, enviaram ao fim de uma semana o documento final para casa.
Desde a data escrita no documento LOP (criador) até a inscrição temos 30 dias.
se necessitar melhor esclarecimento diga
Catarina
-
- Membro
Muito obrigado pela sua explicação Catarina. Assim as coisas ficaram mais claras. Temos mesmo de ir ao CPC? Ou podemos fazer de outra forma?? Onde fica situado o CPC?
A colocação de chip é obrigatória? Obrigado. 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Penso que o chip é obrigatório para cães nascidos a partir de junho 2004, mas não sei se é para todos... a minha é de caça penso que é obrigatório. Se encontrar a lei logo lhe digo
Quanto ao clube é possivel mandar tudo pelo correio e receber pelo correio mas é melhor telefonar antes para saber o valor do cheque e elementos a enviar, será também necessário cópia do BI do novo dono...
O clube aqui em Lisboa é na zona C. C. Gemini, entre entrecampos e a AVª das Forças armadas.
Quanto ao clube é possivel mandar tudo pelo correio e receber pelo correio mas é melhor telefonar antes para saber o valor do cheque e elementos a enviar, será também necessário cópia do BI do novo dono...
O clube aqui em Lisboa é na zona C. C. Gemini, entre entrecampos e a AVª das Forças armadas.
-
- Membro
Obrigado a todos pelas dicas. Ajudaram-me imenso. 

de?...noapersa Escreveu: Apenas isso nada mais?!
E as garantias? não há garantias???
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
Garantias de quê?
Explique um pouco melhor.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Há muitos Criadores que dão garantias dos cães que vendem... garantias sanitárias das primeiras vacinas, e garantias sobre defeitos genéticos e congénitos...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>