por que você escolheu essa raça?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Eu toda a vida me lembro de querer um São Bernardo. A minha família sempre teve animais mas eu sempre sonhei com um cão de grande porte e o SB pareceu-me a escolha ideal, até pelo carácter bonacheirão e pachorrento. Tendo reunidas as condições para isso, tenho finalmente um, o Sansão, e não me arrependo, apesar do trabalho que ele me dá, nem me posso queixar porque, afinal, fui eu que o “mandei vir”.
É uma alegria muito grande tê-lo como membro da minha nova família. Só há um pormenor, é que ele não é nada pachorrento, só quer é brincadeiras e pulos a toda a hora. Não era bem a ideia que eu tinha de um SB, mas não me importo nada. Gosto dele como ele é.
É uma alegria muito grande tê-lo como membro da minha nova família. Só há um pormenor, é que ele não é nada pachorrento, só quer é brincadeiras e pulos a toda a hora. Não era bem a ideia que eu tinha de um SB, mas não me importo nada. Gosto dele como ele é.
Boa tarde a todos os foristas.
eu escolhi o rafeiro do alentejo e um rottweiler para juntar ao meu pastor alemao, porque precisava de segurança na minha casa tanto porque a minha mãe esta sozinha em casa durante o dia e porque como vivemos numa zona um pouco deserta era-mos brindados com assaltos durante a noite as garagens e nem as galinhas escapavam
Já nessa altura tinha um pastor alemao que era impotente muitas das vezes para dissuadir os ladrões pois como o terreno da casa é muito grande provavelmente distraiam o cão e lá conseguiam entrar. Chegaram a deixar dentro do nosso terreno paus para baterem no cao durante os roubos
tambem so assim conseguiao concretizar os seus objectivos pois de outra maneira nao saiam elesos porque os donos nao estando ao pé é um autentico cao de ataque a qualquer intruso! assim decidimos que seria melhor reforçar a defesa com mais 2 seguranças caninos e a nossa escolha recaiu no rafeiro do alentejo e um rottweiler que formam um trio de segurança terrivel para qualquer heroi que tente entrar a rebelia dentro da nossa area privada! Sendo eles cães com muito temperamento ao mesmo tempo sao umas joias de companhia nunca mostrando agressividade para os seus donos e são completamente tolerantes e carinhosos com visitas 
eu escolhi o rafeiro do alentejo e um rottweiler para juntar ao meu pastor alemao, porque precisava de segurança na minha casa tanto porque a minha mãe esta sozinha em casa durante o dia e porque como vivemos numa zona um pouco deserta era-mos brindados com assaltos durante a noite as garagens e nem as galinhas escapavam

Nossa, Obrigado pelas respostas, eu tambem esqueci de mencionar uma das "raças" que eu vou ter, alem de meu braco, eu tambem quero um SRD, vira-lata, o por que não é dificil de imaginar alem de serem super inteligentes, carinhosos (principalmente com quem o adota), ele tambem precisam de um lar, e eu como amo cães não acho justo eu ter dois belos cães com pedigree e tudo, com eles la abandonados precisando de lar e carinho, é isso que eu quero dar a pelo menos um dele 

na verdade tenho duas cadelas q não foram exatamente escolhidas, tenho uma dogue alemão q um tio meu ganou de um amigo e me vendeu, decidi ficar com ela porque era de prote gigante e amo cães assim, alem disso é muito agarraa comigo e eu adoro isso.....a outra é mestiça e ela apareceu com uma amigo da minha irmã era linda ai minha irma trouxe ela.tb é de porte grande e é um amor........ a outra é um sharpei q chegou aqui em casa ontem de ontem , queria um cão pra ficar dentro de casa e como as ouyras duas são muito grandes para isso, escoli o sharpei por ser uma raça exotica e muito calminha........não gosta de grabdes agitos,pra ficar em casa ta otimo......ela é albina é linda..................
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
um boxer porque sim!!!!
é o cão que sempre quis desde que me lembro...
até porque é o mais parecido comigo...em carácter, porque quanto ao corpo...o boxer é uma verdadeira escultura, uma obra de arte, enquanto eu...
também gostava muito de ter um schnauzer, mas ainda não me sinto preparado...
mas boxer é boxer!!!
até nos carros gostava de ter um com motor boxer...(porsche)
é o cão que sempre quis desde que me lembro...
até porque é o mais parecido comigo...em carácter, porque quanto ao corpo...o boxer é uma verdadeira escultura, uma obra de arte, enquanto eu...
também gostava muito de ter um schnauzer, mas ainda não me sinto preparado...
mas boxer é boxer!!!
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Idem aspas pra mim... Acho que também estou viciada, mas nos São Bernardos!sofimar Escreveu: Boa noite!
Eu sempre gostei de boxers, mas desde que tive o primeiro, tornou-se um vicio.... D saudavél!!!!!! já vão em 3....
D D D D D
o boxer é unico!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Pois eu sempre tive "cães a pilhas".
Gosto de raças pequenas e tenho Bichons (Frisé e Maltês) e uma Yorkshire miniatura - que anda com guizo na coleira, para não a pisarem acidentalmente. Uma das razões que me leva a preferir estas raças é o ter de tratar do pêlo diariamente, o que proporciona momentos de qualidade com os cães. São tb cães que gostam de colo e de mimos, facilmente transportáveis e muuuuito brincalhões. Excelentes companhias. Têm tb a vantagem de ter uma esperança de vida bastante longa.: actualmente, uma das minhas Bichon avança em beleza para os 18 anos!
Gosto de raças pequenas e tenho Bichons (Frisé e Maltês) e uma Yorkshire miniatura - que anda com guizo na coleira, para não a pisarem acidentalmente. Uma das razões que me leva a preferir estas raças é o ter de tratar do pêlo diariamente, o que proporciona momentos de qualidade com os cães. São tb cães que gostam de colo e de mimos, facilmente transportáveis e muuuuito brincalhões. Excelentes companhias. Têm tb a vantagem de ter uma esperança de vida bastante longa.: actualmente, uma das minhas Bichon avança em beleza para os 18 anos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
nelsonk escreveu:
pedrobaleia escreveu:
aí concordo consigo
Nelson

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am
Sem sombra de dúvida é o labrador a minha raça preferida e já vou na segunda ( prefiro as fêmeas).
Esta minha segunda cadela, ainda é cachorra mas é o "diabo em figura de cão" pois quando fica sozinha faz muitas asneiras e algumas muito graves... Em 3 meses já fez mais asneiras que a anterior. Um destes dias
conto-vos as asneiras mais graves...
Também gosto muito do serra de estrela, para o meu marido é o melhor cão do mundo. Já tivemos um e era o cavalinho das minhas filhas quando elas eram pequenas.Também era bastante inteligente, amigo dos donos e o bom guarda. Só tinha um contra: era um vadio. Desaparecia o dia todo ou mais quando apanhava o portão aberto para ir a procura de namoradas.
Outra raça que gosto muito é o serra de aires, acho-os tão patuscos mas tem tanto pêlo...
Relativamente ao pêlo o labrador apesar de ter pêlo curto tb requer muita manutenção mas isso já sabia quando voltamos a aceitar outro labrador.
Para mim, é um cão muito meigo, inteligente, amigo dos donos apesar de um pouco teimoso. Não é lá grande guarda mas dá sinal pois tem um rosnar possante e uma bela dentição que faz reflectir...
Esta minha segunda cadela, ainda é cachorra mas é o "diabo em figura de cão" pois quando fica sozinha faz muitas asneiras e algumas muito graves... Em 3 meses já fez mais asneiras que a anterior. Um destes dias
conto-vos as asneiras mais graves...
Também gosto muito do serra de estrela, para o meu marido é o melhor cão do mundo. Já tivemos um e era o cavalinho das minhas filhas quando elas eram pequenas.Também era bastante inteligente, amigo dos donos e o bom guarda. Só tinha um contra: era um vadio. Desaparecia o dia todo ou mais quando apanhava o portão aberto para ir a procura de namoradas.
Outra raça que gosto muito é o serra de aires, acho-os tão patuscos mas tem tanto pêlo...
Relativamente ao pêlo o labrador apesar de ter pêlo curto tb requer muita manutenção mas isso já sabia quando voltamos a aceitar outro labrador.
Para mim, é um cão muito meigo, inteligente, amigo dos donos apesar de um pouco teimoso. Não é lá grande guarda mas dá sinal pois tem um rosnar possante e uma bela dentição que faz reflectir...
-
- Membro
- Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento
A minha raça preferida é sem duvida o Boxer.
Há dois anos comprei uma cadela, neste momento já tenho mais um com apenas tres meses (faz amanha).
Enquanto puder cuidar deles, e tiver tempo e disponibilidade para eles em minha casa irá haver sempre um boxer.
São fantásticos, não vou querer mudar. Mas gostava de adquirir tambem um bullbog americano.
são cães fantásticos, não desfazendo as outras raças, cada qual escolhe a sua.
" Porque não é grande nem pequeno,tem o pêlo curto e liso ,robusto o corpo e bom o feitio, é inteligente e é original, obediente e pouco dado a barulho e confusão.
Porque não é brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, íntegro, cheio de força e coragem, com as crianças bondoso e prudente.
Porque é grato e é fiel até ao último momento...
Chega para razão de ser este o meu cão? "
"O Boxer" de Johanna Thiel
Há dois anos comprei uma cadela, neste momento já tenho mais um com apenas tres meses (faz amanha).
Enquanto puder cuidar deles, e tiver tempo e disponibilidade para eles em minha casa irá haver sempre um boxer.
São fantásticos, não vou querer mudar. Mas gostava de adquirir tambem um bullbog americano.
são cães fantásticos, não desfazendo as outras raças, cada qual escolhe a sua.
" Porque não é grande nem pequeno,tem o pêlo curto e liso ,robusto o corpo e bom o feitio, é inteligente e é original, obediente e pouco dado a barulho e confusão.
Porque não é brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, íntegro, cheio de força e coragem, com as crianças bondoso e prudente.
LLLLLLOOOOOLLLLLLLLLLKiko0021 Escreveu:
Nelson