Ataque à crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta mar 16, 2005 2:10 pm

Ontem aqui onde moro, um cão conhecido como dócil, atacou duas crianças de 5 anos que brincavam na rua. Um dos meninos foi muito ferido no rosto e perdeu parte do nariz,o outro está bem.O que me intriga é que o cão estava dentro do pátio e pulou o muro para pegar as crianças,eu acho que é sinal de que atiçaram ele. E outra é que o cào não era agressivo, convivia com crianças.
Agora o dono do cão que estava trabalhando vai responder a processo, e os vizinhos mataram o cão à pedrada. Fiquei chocada com tudo isso, com muita pena das crianças.Mas não acho que este cão foi um frio assassino!Não merecia morrer deste jeito. E o dono dele,que deixou seu cão no quintal, foi trabalhar,agora pode ir preso. Tudo muito estranho!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 16, 2005 2:15 pm

Acho que o dono do cão pode processar os vizinhos por perda de propriedade e pedir a respectiva indeminização.

Quanto aos danos nas crianças...
... o dono não tinha seguro?

O muro e o portão poderão ser analisados de forma a determinar se era possível ao cão salta-los.

Se o cão não o podesse fazer... então eu diria que ouve crime, sim... mas crime humano :?
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mar 16, 2005 2:18 pm

olá, boa tarde...

Não posso estar mais de acordo com a resposta anterior... aki penso q se
trata acima de tudo de crime humano......

:evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 16, 2005 2:25 pm

Ó Guida...pelo amor de Deus!!!!!
Quer tenha sido provocado pelos miúdos, quer não tenha, o que é um facto é que as crianças foram atacadas NA RUA. Compete ao dono assegurar por todos os meios que os cães não possam atacar as pessoas no exterior da proprieadade! Por isso, se os cães saltaram isso só quer dizer que o dono não tomou todas as medidas que devia ter tomado!
Não é o facto das crianças terem atiçado o cão ( que é chato ma acontece....e atenção que estamos a falar de miúdos de 5 anos) que deculpabiliza o dono!!
Quando ao dono pedir indeminizações, isso é mesmo para rir! Ainda estou para ver quem era a pessoa com o minimo de bom senso que depois de uma destas ia querer ser indemenizado!!!! As pessoas que mataram os cães à paulada podem alegar que estavam a defender-se e a evitar que estes cães, PERIGOSOS, causassem mais ataques NO MOMENTO!
Só desejo um rápido restabelecimento das crianças, e que se ouver lugar a procedimentos judiciais contra o dono que se justifiquem em função do que realmente tiver acontecido, que sejam o mais duros possível.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 16, 2005 2:33 pm

Quando ao dono pedir indeminizações, isso é mesmo para rir! Ainda estou para ver quem era a pessoa com o minimo de bom senso que depois de uma destas ia querer ser indemenizado!!!! As pessoas que mataram os cães à paulada podem alegar que estavam a defender-se e a evitar que estes cães, PERIGOSOS, causassem mais ataques NO MOMENTO!
Só desejo um rápido restabelecimento das crianças, e que se ouver lugar a procedimentos judiciais contra o dono que se justifiquem em função do que realmente tiver acontecido, que sejam o mais duros possível.
Nada mais certo nem mais verdadeiro PauloC.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 16, 2005 4:05 pm

Ora, por favor, é um bocado de histeria, não ?

Eu penso que , quando as pessoas se referiam a crime humano, estavam a falar de alguém ter propositadamente libertado (e quiça, atiçado) o cão.

Não era a primeira vez que eu ouvia um caso assim.
Claro que as pessoas nunca pensam que o cão pode matar ou incapacitar as crianças, mas pensam (chicos espertos !) "vamos pregar um susto" ou "o cão morde e o dono está lixado".

A estupidez humana é incomensurável...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Amina
Membro Veterano

quarta mar 16, 2005 7:36 pm

Conversei com a mãe de um dos meninos, e o que aconteceu foi que ela pediu para eles pegarem limão no quintal do vizinho. Eles subiram em cima do muro para alcançar os galhos da árvore. Um deles tocou um limão no cachorro,e saíram.Quando viraram as costas o cachorro já estava a morder! :o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mar 17, 2005 8:05 am

Então tudo começou com um roubo em propriedade alheia (roubo e invasão de propriedade).

Bem o cão estavam a defender a sua propriedade e portanto não é culpado.

Culpados são: a mãe dos meninos, que os incitou a cometer um crime (eles são menores e portanto ineputáveis) e o dono do cão por ter um muro que permitiu que o cão salta-se.

Resultado: O único inocente nisto tudo é o o pobre cão, que morreu apedrejado por ter defendido a sua propriedade e por ter perseguido os ladrães.

O meu Snoopy também já tentou perseguir ladrões de limões (ia passear com o meu pai, de noite, ao lado do quintal de um primo). A sorte é que ia com trela, porque de repente ficou completamente raivoso, empuleirou-se contra o muro se desatou a ladrar 8) , o meu pai só viu depois os ladrões a fugir :lol: :lol: (pensou-se que fossem drogados, mas nunca se soube).
Estava escuro como breu, mas ele sentiu os ladrões. Os cães têm instintos que lhes permitem sentir as intenções de uma pessoa e o Snoopy que é anjinho, que nunca mordeu a um ser humano, reagiu ao seu instinto. O mesmo se terá passado com o infeliz cão que foi morto à pedrada.

PS: Pelo sim, pelo não, o Snoopy tem seguro 8)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 17, 2005 10:19 am

A fazer fé no que foi contado (que às vezes não é toda a verdade), o cão não se limitou a defender a propriedade! O Cão SAIU da propriedade, perseguiu e atacou as crianças na RUA. Se alguém entrar na minha casa ( em Lisboa) o meu cão não tem nada de ir atrás dessa pessoa até ao Porto para 'defender' a casa! O cão tem de conhecer o seu território e limitar-se a defendê-lo. Fora deste já não é defesa, é ataque!
Não gostei e faz-me impressão pensar que o cão foi morto a paulada, mas eu tivesse presenciado a situação e me visse NA RUA perante um cão agressivo que acabara de atacar violentamente duas crianças pequenas, se não participásse pelo menos também não faria nada para impedir a morte do cão.
Se querem culpados, perante o que foi dito, seria o dono do cão e a mãe dos meninos ( esta a grande culpada).
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

quinta mar 17, 2005 11:17 am

A culpa neste caso,a meu ver,é da mãe das Crianças...Afinal Segundo a Amina,foi ela que incentivou os filhos a roubarem limões...Lamentavel....Essa senhora devia ter vergonha....E se queria tanto os limões fosse ela mesmo buscá-los....Pobres crianças e animal que pagaram caro por uns simples limões.... :evil:
Amina
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 11:55 am

O cão em questão é um SRD, de tamanho médio.O muro deve medir 1.20m.
Eu não condeno as crianças,pois são muito pequenas,nem o cão,que só agiu por instinto.Eu só me pergunto uma coisa, o dono do cão pode pegar de 3 meses a um ano de cadeia, seria justo? Se não houve morte só lesão corporal, não poderia ele pagar uma indenização? Afinal ele não estava presente,o cão estava dentro de seu quintal e só reagiu por causa da invasão. Não seria uma pena muito injusta prende-lo?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 17, 2005 12:04 pm

Amina Escreveu: O cão em questão é um SRD, de tamanho médio.O muro deve medir 1.20m.
Eu não condeno as crianças,pois são muito pequenas,nem o cão,que só agiu por instinto.Eu só me pergunto uma coisa, o dono do cão pode pegar de 3 meses a um ano de cadeia, seria justo? Se não houve morte só lesão corporal, não poderia ele pagar uma indenização? Afinal ele não estava presente,o cão estava dentro de seu quintal e só reagiu por causa da invasão. Não seria uma pena muito injusta prende-lo?
Mas afinal ao cão mordeu DENTRO do quintal ou na RUA?
Amina
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 12:08 pm

Ele pulou o muro atrás das crianças e as atacou na calçada.
pedrojls
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm

quinta mar 17, 2005 12:31 pm

Se o cão atacou atacou as crianças fora do quintal então o 1º responsável é o dono do cão.
No entanto neste caso existe uma FORTE atenuante o que pode, dado o tipo do processo, responsabilizar igualmente a mãe das crianças a nivel legal podendo até ser declarada como incapaz e portanto perder a custódia dos filhos.
Agora tudo depende da forma como o processo for conduzido e da admissão de responsabilidades de ambas as partes (o dono do cão por não ter impedido que o cão saisse para a rua, e a mãe das crianças que despoletou o acontecimento ao incentivalas a quebrar a lei)

Espero que as crianças se recomponham depressa.

Pedro Santos
Responder

Voltar para “Cães”