Companhia aos nossos amigos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quinta mar 17, 2005 11:25 am

Bom dia

Ando nestes ultimos tempos a criar mais tópicos do que o normal pois ESTÀ NA HORA DE IR BUSCAR O MEU CANITO. :lol: :lol:

Agora o que me anda a inquietar, é que vejo que os cães nos primeiros tempos precisam de muita companhia, mas o que posso eu fazer?

Não vou deixar de trabalhar pois não???? hiihhihi

Quando chego a casa tenho todo o tempo do mundo, mas durante o dia ele ficará sempre sozinho e à noite tambem.

Não há problema nisso pois não.

Já tive muitos cães, mas nunca um bébé por isso é que ando mais preocupado.

Obrigado
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 17, 2005 11:51 am

Esse é o mal de muitos donos de animais!!

Eu também tenho animais e trabalho...estou fora todo o dia...

No principio custa-lhes um bocadito, mas com o tempo vão-se habituando e ao chegar a casa reina a alegria destes bichinhos...

Tenha as cadelas mais novas juntas. Penso que não notam muito a ausência porque passam o dia a brincar uma com a outra.

A mais velha ficou sempre só... solta num quintal muito grande.
Quando eu chegava era só buracos. Estive para lhe mudar o nome para "mineira" :lol:

Deixe-lhe sempre brinquedos para o bebé se ir entretendo e minimizar a solidão. A música ambiente também ajuda bastante.

Felicidades!!
mfcff
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 12:07 pm

Obrigado pela sua colaboração.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta mar 17, 2005 1:25 pm

Ola;

Deve ter em atenção que há canitos que não aguentam a solidão. Não sei se já referiu alguma vez a raça, ou se não tem.

Eu tenho um canito srd que foi para minha casa com 1,5 mês e que com cerca de 4-5 meses começou a ficar com depressão devido a solidão, e atenção que estava habituado a estar sozinho.

Os sintomas podem variar, mas no caso do meu (que é completamente histérico) deixou de comer e começou a ficar muito quieto, sem reagir a nada.
O vet aconselhou-me a arranjar-lhe companhia e como não tinha condições para ter outro cão, arranjei uma gata. Ele melhorou logo!
Adoram-se e fazem companhia um ao outro.

Eu tambem lhe deixava o rádio ligado, mas não adiantava.
E sei que existem raças que reagem muito mal ao facto de passarem muito tempo sos. Chegam a destruir tudo o que apanham, uivam, ou reagem como o meu.

Boa sorte!

:D
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mar 17, 2005 1:33 pm

durante o dia ele ficará sempre sozinho e à noite tambem.
Então o cão vai estar sozinho dia e noite? :o
Quantas horas por dia vai dedicar ao pequeno?
Quanto menos tempo estiver com ele nesta fase, mas difícil vai ser educa-lo. Devia ter tirado férias nesta altura, por exemplo.

O meu veio para casa no início das minhas férias de Verão, por isso foi relativamente fácil ensinar-lhe as coisas básicas, pois passava o dia todo com ele...
mfcff
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 1:48 pm

Tambem vou tirar férias.

mas não posso tirar ferias de 1 ano só por causa dele.

tenho todo o tempo para ele ao fds e quando chego a casa.

Será que é pouco?

Vou comprar-lhe brinquedos.

Cumprimentos
mfcff
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 1:51 pm

E não acredito que todos os donos tenham a possibilidade de tirarem férias quando comprarm o cão.

Vou tentar aproveitar o máximo de tempo com ele.
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mar 17, 2005 1:51 pm

mas não posso tirar ferias de 1 ano só por causa dele.
Um mês nesta altura faz milagres ;)

E não pode considerar a hipótese de arranjar outro cão? Sempre se tinham um ao outro...
diphy
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 1:53 pm

Já agora, qual é a raça do cão? :)
mfcff
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 1:56 pm

Dogue argentino

Toda a gente fala que estes cães precisam de muita companhia, mas toda a gente que conheço só lhes pôde dar a companhia que vou dar e nunca houve problemas, pois passeavam muito ao fds e fins do dia.

Eram mais bem educados e equilibrados que muitos que até dormiam com os donos

por isso é que ando confuso.
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quinta mar 17, 2005 3:02 pm

no meu caso, eu vou comprar um pastor alemão p/ faser companhia p/ meu braco ! :D
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta mar 17, 2005 6:25 pm

Acho que o tempo que se dispõe para os nossos cães, qd é curto, importa é que seja com qualidade. Sem dúvida, eles são muito carentes de miminhos e tb de educação, o que exige muita dedicação da nossa parte. Mas, partilho da opinião de ter dois cães. Eles são camaradas de bricadeira, de carinhos, e até de disputas, pois tal como nós, nem sempre têm de estar de acordo... e isso faz parte da vida. Mas é uma alegria vê-los brincar, ou qd estão em ternuras, etc. Tinha um casalinho. Perdi a minha "menina" recentemente, e o meu cão está de dar dó. Decidimos adoptar outra cadelinha, e vamos buscá-la no próximo fds. Se tiver possibilidade de ter dois, faça-o. E vai ficar bem mais descansado com a felicidade do seu cão.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta mar 17, 2005 8:46 pm

Oi!
Quando meu Dogue veio pra casa, eu o deixava dentro de casa quando ia trabalhar, pois tinha medo que o roubassem, ou até ele se machuquesse... Mas agora que ele cresceu( de tamanho), ele fica no quintal com o outro cão.Passam o dia brincando,cavando buracos.Um tem 1 ano e o outro 8 meses.
Se vc tiver condições de ter outro cão, acho que seri muito bom pro seu cãozinho.Poderia pegar uma raça pequena para evitar maiores gasto com ração( se isso for um problema,é claro). Ou como outro forista mencionou, um gatinho.
Desejo boa sorte, e mande-nos notícia!
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

segunda mar 21, 2005 10:23 pm

:roll:
Última edição por noapersa em segunda mar 21, 2005 10:52 pm, editado 1 vez no total.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

segunda mar 21, 2005 10:24 pm

[b]mfcff[/b] antes de mais parabens pelo seu canito, ficamos à espera de fotos )

Agora quanto ao tópico ... o mfcff antes de pensar sequer em ter um cão deveria ter pensado em muitos aspectos como este por exemplo e o facto de ficar sozinho muitas horas. !

Um cão não ficará concerteza equilibrado se tiver quilos de atenção por parte dos donos ao fds e depois ficar a semana toda "abandonado" ... o

E deveria também ter feito um esforço para que as suas férias coincidicem justamente no período da vinda do cachorro para casa :!:

Não é de um dia para o outro pensar "vou ter um Dogo" e depois no dia a seguir ir a correr busca-lo ao criador e depois no outro dia ir trabalhar e deixar o pobre sozinho...

Já agora onde o deixa? tem quintal ou jardim para mais tarde o deixar à vontade?

No meu caso ponderei muito se deveria ter ou não um cão, antes sequer de escolher a raça, e depois de chegar à conclusão que até tenho condições ( 1 hora de manha de passeio, uma saidita à hora de almoço e outro grande passeio no final do dia, tudo isto num parque enorme que tenho perto de casa cheia de caes e crianças e a praia onde posso solta-lo fora da epoca balnear).

Depois foi pesquisar para encontrar a raça certa, não me atrevi a ter um boxer (que normalmente nao aguentam mais de 3 horas sem o dono e são hiperactivos) e quando enconteri o Dogo aí sim fiquei vidrada e ajusta-se perfeitamente ao meu estilo de vida.

Tentarei que os dias de semana nao sejam muito diferentes dos do fds, é isto que trás equilibrio ao cão e evita alguns dissabores.

Escolhi o Dogo porque sei que vou poder proporcionar-lhe actividade e companhia suficiente todos os dias e sem grandes alterações.

Depois existe ainda uma questão muito importante, que é a vinda do cão para casa.
Não digo que deva ser só nas férias do verão, ate porque nessa altura temos outros planos que a educação de um cachorro bébé pode vir atrapalhar.
Mas sou da opinião de num ano, sacrificarmos no minimo duas semanas para poder dar um certo acompanhamento e incutir os hábitos correctos uma vez que nesta idade se decide muita coisa.

No meu caso o ano passado gozei apenas 11 dias para agora (em Abril) poder tirar outros 11 (do ano passado) para dedicar-los inteiramente à recepção do cachorro, penso ser o periodo indicado pois mais que isso também iriamos cair no tal desiquilibrio de presença.

Outro factor que me levou a considerar que tenho condições para ter um cão, é o facto de já ter uma gata, e assim as duas pestinhas nao iram ficar sozinhas e se tudo correr bem vao passar muito bem os nossos periodos de ausencia na companhia um do outro )

Tente distribuir a atenção de igual modo por todos os dias da semana ... se se levanta ás sete da manha passe a levantar-se às seis e no final do dia tire uma hora para estar com ele. Os cães gostam de ritmos certos a horas certas ;)

Boa sorte para o seu canito e continue a resistir ás noitadas (isso vai passar)

Dica botija de agua quente e uma peça de roupa usada ;) alcama-os bastante.

E já que estamos numa de dicas, arranje nem que seja um gato ;)
Responder

Voltar para “Cães”