Parvovirose
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm
Ola a todos.Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma duvida :a minha cadela de 5 meses,da raça Shiba Inu,teve recentemente uma parvovirose.Ela tinha as vacinas em dia,e achei estranhíssimo ela ter apanhado isso.O medico do hospital veterinario disse me que havia uma falha nas vacinas,pois ela tinha realmente tomado a ultima vacina,mas enquanto estava a actuar,ela apanhou justamente essa doença.É normal isto acontecer?Quanto tempo demora uma vacina a espalhar anti corpos?Ela esteve internada 5 dias,esteve a soro,e ja receava o pior,mas felizmente ja teve alta. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nenhuma vacina é 100% eficaz. Faça uma pesquisa por Parvovirose e vai encontrar pelo menos um topico recente onde se discutiu o tema.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
De facto, existem periodos de carencia apos as vacinas....e deve ter sido nesse espaço de tp q isso aconteceu....
Eu tb já passei pelo mmo ( meu lab teve parvovirose qd tinha 4 meses) e só eu sei o q passei ao vê-lo assim....Mas felizmente tudo acabou em bem...
Ainda bem q as coisas tb correram bem para a sua cadela...é isso o mais importante...
Jokas :p
Elis
De facto, existem periodos de carencia apos as vacinas....e deve ter sido nesse espaço de tp q isso aconteceu....
Eu tb já passei pelo mmo ( meu lab teve parvovirose qd tinha 4 meses) e só eu sei o q passei ao vê-lo assim....Mas felizmente tudo acabou em bem...
Ainda bem q as coisas tb correram bem para a sua cadela...é isso o mais importante...
Jokas :p
Elis
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
A minha Vet recentemente tratou uma cadelita Lab que tinha parvovirose...
A cadela tinha sido vacinada, tinha levado o reforço e mwesmo assim apanhou...
São coisas que acontecem, nada é 100% garantido...
A cadela tinha sido vacinada, tinha levado o reforço e mwesmo assim apanhou...
São coisas que acontecem, nada é 100% garantido...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Concordo com PauloC, nenhuma vacina é 100%!!
Seu cão pode ter pego no período de carência, como também naquela mínima probabilidade da vacina falhar, aconteceu.
O Vet do meu cão mesmo, deu as quatro doses da vacina, e o cão pegou a doença oas oito meses,mas venceu esta terrível doença.
Seu cão pode ter pego no período de carência, como também naquela mínima probabilidade da vacina falhar, aconteceu.
O Vet do meu cão mesmo, deu as quatro doses da vacina, e o cão pegou a doença oas oito meses,mas venceu esta terrível doença.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Será Nynf?Amina Escreveu: Concordo com PauloC, nenhuma vacina é 100%!!

É mesmo isso... não há nada a 100%, infelizmente.
Ainda bem que o canito recuperou

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm
Obrigado a todos pelo esclarecimento.Pensei realmente que a vacina fosse 100 % eficaz,mas pelos vistos não.O que importa realmente é que ela esta a recuperar muito bem.Saiu da clínica sexta feira passada,e esta muito vivaça e pujante,ja recuperou peso.Ela sempre se alimentou muito bem.
Disseram me no hospital que esse virus é muito resistente,e pode permanecer no meio ambiente meses e meses.Terrível!!!Como tenho outro Shiba Inu mais velho,de dois anos,tenho muito receio,pois o Vet disse que tenho de limpar bem com lixivia,todos os sitios onde a cadela vomitou e fez diarreia,pois neste momento ainda esta a eliminar o virus,embora ja tenha criado anti corpos suficientes para se defender.Mas como o outro Shiba esta vacinado,espero que nao haja nenhuma complicação.Mais uma vez,obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Um abraço.Tekninlaik
Disseram me no hospital que esse virus é muito resistente,e pode permanecer no meio ambiente meses e meses.Terrível!!!Como tenho outro Shiba Inu mais velho,de dois anos,tenho muito receio,pois o Vet disse que tenho de limpar bem com lixivia,todos os sitios onde a cadela vomitou e fez diarreia,pois neste momento ainda esta a eliminar o virus,embora ja tenha criado anti corpos suficientes para se defender.Mas como o outro Shiba esta vacinado,espero que nao haja nenhuma complicação.Mais uma vez,obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Um abraço.Tekninlaik