Como é que se faz.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

domingo mar 20, 2005 9:49 pm

olá. Eu tenho uma cadela com 5 meses e meio e o problema é o seguinte: Se eu estou em casa ela não faz abolutamente nada ( cócó e xixi) e aguenta imenso tempo, se eu não esyou em casa faz montes de vezes. Já não sei o que fazer pois já me disseram para "chatajia-la" com biscoitos, para lhe chegar lá o naris e ralher..... sei lá ela não percebe nada coitadinha. Como é que vocês fizeram? Ajudem-me... ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 21, 2005 6:26 pm

Tem que ter paciência com a cadelita, ela ainda é muito nova. ;)

O que nunca deve fazer é esfregar-lhe o nariz na porcaria, e gritar-lhe. Isso nunca.

Normalmente as reprimendas depois da asneira ter sido feita não costumam resultar, mas quando chegar a casa coloque-a ao pé da porcaria e diga "feia", por ex., ou um não firme, e vire-lhe as costas.
Sempre que ela fizer na rua, ou no local certo elogie-a. Com o tempo ela melhora, é preciso é ter um pouquinho de paciência agora nesta fase. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 6:34 pm

Tem piada que a minha cadela, com seis meses é precisamente ao contrário, só, não fazia e acompaqnhada fazia... e ainda vai fazendo, mas muito pouco.

Mas os primeiros dias, aos 3 meses fazia, a forma que arranjei para ela deixar de fazer quando só, foi apenas limita-la à cozinha.
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

quinta mar 24, 2005 6:28 pm

Mas ela só faz na cozinha!!! Vá la que até é muito aceada. Mas estou a ver que só com o tempo :(
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta mar 24, 2005 6:33 pm

olá...

Tem mmo q ter paciencia.....ela com o tp vai lá!!!!!!!!!

Boa sorte :p
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta mar 24, 2005 11:41 pm

:| Como eu a entendo!!! É uma fase tramada mesmo! eu estou a sofrer com o mesmo mal! Lá vou tentando ensinar, fazendo tristes figuras a chamá-la de linda e mostrar contentamento qd ela faz o seu belo presente mal cheiroso no sitio e na hora certa!... haja paciência ;) havemos de lá chegar. :)
Responder

Voltar para “Cães”