Cão de Companhia
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
E que tal arranjar um cão que se identifique mais consigo!?
É que, no que toca a estragar, todos estragam, todos precisam de passeios, de carinho, atenção, etc, etc...
Essa história do "...pequenos p/ apartamento...", para mim não serve. Deixe lá você o animal todo o dia fechado em casa e, veja lá o que aconteçe...
De fácil trato. São todos eles! É uma questão de treino e de educação.
Eu conheço Caniches insuportáveis e Rotts (entre outros de raça maior), que são uns amores!
´
Existem cães pequenos que, para ter em apartamento são piores que certos cães de raça grande.
É preciso ter em linha de conta, além de tudo, o tempo que se vai dedicar ao cão, seja ele grande ou pequeno.
Bem, pesquise, observe, fale com criadores e, não se esqueça que um animal, seja ele qual for´, é para toda a vida!!!
Felicidades!
E que tal arranjar um cão que se identifique mais consigo!?
É que, no que toca a estragar, todos estragam, todos precisam de passeios, de carinho, atenção, etc, etc...
Essa história do "...pequenos p/ apartamento...", para mim não serve. Deixe lá você o animal todo o dia fechado em casa e, veja lá o que aconteçe...
De fácil trato. São todos eles! É uma questão de treino e de educação.
Eu conheço Caniches insuportáveis e Rotts (entre outros de raça maior), que são uns amores!
´
Existem cães pequenos que, para ter em apartamento são piores que certos cães de raça grande.
É preciso ter em linha de conta, além de tudo, o tempo que se vai dedicar ao cão, seja ele grande ou pequeno.
Bem, pesquise, observe, fale com criadores e, não se esqueça que um animal, seja ele qual for´, é para toda a vida!!!
Felicidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Experimenta fazer um teste sobre a raça que mais tem a ver contigo em http://animal.discovery.com/ Aqui tem um teste em pet help dog beed selector. Não perdes nada sobre isso e consegues ver mais ou menos quais as raças que se enquadram melhor ao teu estilo de vida.
Boa sorte
Rute
Boa sorte
Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Rute,
O Teste é muito bom!! Eu fiz o teste e deu-me o dobermann!!!! Que coincidência....
A sério, recomendo ao GFS e a todos para o fazerem. Tem aquelas perguntinhas todas que eu fiz e explica tudo muito bem sobre as raças em geral...
Gostei mesmo!

O Teste é muito bom!! Eu fiz o teste e deu-me o dobermann!!!! Que coincidência....
A sério, recomendo ao GFS e a todos para o fazerem. Tem aquelas perguntinhas todas que eu fiz e explica tudo muito bem sobre as raças em geral...
Gostei mesmo!

-
- Membro Veterano
- Contacto:

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Que engraçado! A mim, deu-me seis hipótese: em primeiro lugar o "Greater Swiss Mountain Dog" (nem sabia da existência desta raça
) com 98%, em segundo o "mastiff". Não me lembro da ordem dos outros, mas havia o São Bernardo, o Irish Wolfhound, o Terranova (em sexto). São tudo raças que não conheço bem, mas as minhas preferências vão para cães grandes e não muito energéticos, "low maintenance", de preferência.
Fiquem bem
Florinda

Fiquem bem
Florinda
-
- Membro
O teste deu-me 152 cães vou referir apenas os que acho que gostaria de ter :
97% austrlian catle dog
95%australian sheperd
95%boxer
95% doberman
94% american sttafordshire bull terrier
92% sttafordshire bull terrier
92% rottweiler
91% west higland terrier
Mas de todos estes o meu preferido é o american sttaf, o boxer já tive um que foi um companheirão mesmo velhote mantinha o mesmo espirito de cachorrinho ,que pena envelhecerem tão rápido.
Neste site eles não têm o pit bull porque se tivessem este dava 100%
97% austrlian catle dog
95%australian sheperd
95%boxer
95% doberman
94% american sttafordshire bull terrier
92% sttafordshire bull terrier
92% rottweiler
91% west higland terrier
Mas de todos estes o meu preferido é o american sttaf, o boxer já tive um que foi um companheirão mesmo velhote mantinha o mesmo espirito de cachorrinho ,que pena envelhecerem tão rápido.
Neste site eles não têm o pit bull porque se tivessem este dava 100%

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Já vi que gostaram mesmo do teste
Ainda bem!!
Eu também já fiz o teste varias vezes e tenho numa das opções 97% com o cocker spaniel inglês que vou ter a partir de domingo
, mal posso esperar que chegue a casa... estou tão alegre que já começo a subir às paredes de ansiedade...
beijinhos a todos
Rute

Eu também já fiz o teste varias vezes e tenho numa das opções 97% com o cocker spaniel inglês que vou ter a partir de domingo

beijinhos a todos
Rute
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm
Olá, a mim de 76 raças selecionadas o Pastor Alemão estava em 3º lugar. pelos vistos tenho a raça certa para mim. 

-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm
Olá, a mim de 76 raças selecionadas o Pastor Alemão estava em 3º lugar. pelos vistos tenho a raça certa para mim. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
O mais adequado para mim foi o Doberman(97%),mas o Bullmastiff ficou em segundo(96%) o que me deixa contente porque é muito parecido com o meu ,pois neste site a raça do meu cabeçudo não está contemplada(Dogue de Bordéus).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Bem...
Newfoundland: 97%
Greater Swiss Mountain Dog 94%
Saint Bernard 94%
Anatolian Shepherd 92%
Mastiff 91%
Irish Wolfhound 90%
Newfoundland: 97%
Greater Swiss Mountain Dog 94%
Saint Bernard 94%
Anatolian Shepherd 92%
Mastiff 91%
Irish Wolfhound 90%
-
- Membro
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Rutegabi: também vais ter um Cocker Spaniel Inglês?
Eu também...mas vou ter ainda de continuar com a ansiedade mais 2 meses...
Vou experimentar fazer o teste...espero bem que me calhe o Cocker!

Eu também...mas vou ter ainda de continuar com a ansiedade mais 2 meses...

Vou experimentar fazer o teste...espero bem que me calhe o Cocker!

-
- Membro
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Já fiz o teste e também fiquei "muito contente"!
O "meu" Cocker apareceu nos 1ºs!!! 99%!!!
1º: Keeshond(o cão da minha tia!
), (100%)
2º: Soft Coated Wheaten Terrier(100%)
3º: Affenpinscher(99%)
4º: American Cocker Spaniel(prefiro o inglês...) (99%)
5º: English Cocker Spaniel(!!!!!!!)(99%)
6º: Field Spaniel
7º: Miniature Schnauzer
8º: Norwich Terrier
Estes foram os primeiros
Também conheço um teste(brasileiro) só que é a pagar...em dólares e assim...não dá muito jeito...
O "meu" Cocker apareceu nos 1ºs!!! 99%!!!
1º: Keeshond(o cão da minha tia!

2º: Soft Coated Wheaten Terrier(100%)
3º: Affenpinscher(99%)
4º: American Cocker Spaniel(prefiro o inglês...) (99%)
5º: English Cocker Spaniel(!!!!!!!)(99%)
6º: Field Spaniel
7º: Miniature Schnauzer
8º: Norwich Terrier
Estes foram os primeiros

Também conheço um teste(brasileiro) só que é a pagar...em dólares e assim...não dá muito jeito...