ajuda sobre yorkshire toy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

sexta mar 25, 2005 4:16 pm

Acabei de adquirir um yorkshire toy. Ja me informei junto da sra q mo vendeu de quase tudo sobre a raça, mas se alguem me poder dar algmas dicas sobre este genero de bichinhos agradecia.
Tipo cuidados c o pelo...
E q os meus caes sao de grande porte (dog alemao) e nunca tive nada deste tamanho ( tamanho das minhas chinchilas)... :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 25, 2005 8:33 pm

Animais: 2 caes (1dogue, 1 tipo caniche)
E q os meus caes sao de grande porte (dog alemao) e nunca tive nada deste tamanho ( tamanho das minhas chinchilas)...
então, o tipo caniche que tamanho tem? :o :o :o
anjjazul
xanalopes
Membro
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

sexta mar 25, 2005 9:34 pm

o tipo caniche tem tipo 20 kg, mede a volta de sei la 1 metro
E quando vei ca pa casa pesava aproximadamente 4 kg
O dogue tinha 7 kg quando veio ca pa casa, agora tem aprox 25.
O bixinho q o meu querido filho escolheu hoije e do tamanho das minhas chinchilas, eu n tou habituada a cao tao grande
:oops:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado mar 26, 2005 8:23 am

xanalopes Escreveu: Acabei de adquirir um yorkshire toy.
Tem a certeza que não foi enganada? é que a raça Yorkshire Toy não existe... só existe o Yorkshire Terrier... e não é primo do caniche para ter uma versão toy... só há mesmo um tamanho... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
xanalopes
Membro

sábado mar 26, 2005 5:42 pm

Pois, eu ja sei q adquiri algo q nao existe. Mas o bicho tem LOP, o q eu ainda axo + estranho. Mas a sra garantiu-me q era o mini, q so crescia ate um kg, etc... E o meu puito adorou o cao e eu traoxe-lho.
O facto e q ele e mesmo mto pequeno.
Mas sim, ja sei, mais uma vez comprei algo «diferente»... Enfim, um dia vou deixar de acreditar em tudo o q me dizem...
Afinal comprei um yorkshire normal ou o q??? Ou nem sequer e yorkhire???
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mar 27, 2005 4:45 pm

Infelizmente, só por um cão estar registado no LOP, não significa que seja puro.

Em relação ao tamanho, se estiver muito abaixo do estalão da raça, isso não significa que o cão não seja puro, pode apenas significar que é um mau exemplar.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 27, 2005 4:50 pm

xanalopes Escreveu: Pois, eu ja sei q adquiri algo q nao existe. Mas o bicho tem LOP, o q eu ainda axo + estranho. Mas a sra garantiu-me q era o mini, q so crescia ate um kg, etc... E o meu puito adorou o cao e eu traoxe-lho.
O facto e q ele e mesmo mto pequeno.
Mas sim, ja sei, mais uma vez comprei algo «diferente»... Enfim, um dia vou deixar de acreditar em tudo o q me dizem...
Afinal comprei um yorkshire normal ou o q??? Ou nem sequer e yorkhire???
Só por curiosidade, comprou o canito numa loja de animais?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xanalopes
Membro

domingo mar 27, 2005 4:59 pm

:oops: yap... Eu sei q n devia, mas cheguei la, o meu puto apaixonou-se por ele e eu olhei para aqueles olinhos e n resisti... :oops: Eu sou daquelas q deveria ser proibida de entrar em petshops...
Mas eu compro la muitas coisas e nunca tive problemas (naquela), peixes, tauga, chinchilas, veio tudo de la. Eu axo a sra mto conscenciosa c os animais, todos os roedores tem a suas gaiolas por especies, n tem mais q 5 animais por acrilico, raramente tem peixes mortos nos aquarios... Tem todos as gaiolas limpas... E olhe q eu vou la muitas vezes, so pa manter a boixarada toda... :oops:
E, 2º o LOP o cao vem de um canil registado no CPC. O q eu axo, e q o cao e simplesmente pequeno e deve ser um yorkshire normal.... fora do estalao...
Mas eu engoli a treta do yorkshire mini ou toy, ate pq ja tinha visto na net mais 2 criadores q vendiam «isso»... Enfim, um dia eu aprendo
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 27, 2005 5:04 pm

xanalopes Escreveu: :oops: yap... Eu sei q n devia, mas cheguei la, o meu puto apaixonou-se por ele e eu olhei para aqueles olinhos e n resisti... :oops: Eu sou daquelas q deveria ser proibida de entrar em petshops...
Mas eu compro la muitas coisas e nunca tive problemas (naquela), peixes, tauga, chinchilas, veio tudo de la. Eu axo a sra mto conscenciosa c os animais, todos os roedores tem a suas gaiolas por especies, n tem mais q 5 animais por acrilico, raramente tem peixes mortos nos aquarios... Tem todos as gaiolas limpas... E olhe q eu vou la muitas vezes, so pa manter a boixarada toda... :oops:
E, 2º o LOP o cao vem de um canil registado no CPC. O q eu axo, e q o cao e simplesmente pequeno e deve ser um yorkshire normal.... fora do estalao...
Mas eu engoli a treta do yorkshire mini ou toy, ate pq ja tinha visto na net mais 2 criadores q vendiam «isso»... Enfim, um dia eu aprendo
Pois,

Mas comprar um cão não é propriamente como comprar um gold-fish.

E como pode ver, por mais conscienciosa que seja a senhora, essa historia do york-toy não existe ...

Só mais uma pergunta, já tem o LOP em sua posse? Se sim, veja a raça que está estipulada - de certeza que será simplesmente yorkshire terrier, e já agora, qual o afixo?

Sobre o tamanho, talvez o melhor seja através do afixo contactar o criador e fazer-lhe essas perguntas, pois ele melhor que ninguém sabe o que cria.

De resto, aproveite esta epoca e passe algum tempo a aprender sobre a raça.

Continuação de uma Boa Pascoa,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xanalopes
Membro

domingo mar 27, 2005 5:18 pm

Eu ja reparei q (+ uma vez fiz asneira), mas tb so o trouxe pq sei q tenho condiçoes para o ca ter e, mmo sabendo agora q ele n existe :o , etc, ja n o devolvia nem q a sra me desse o €.
Eu realmente queria informarme mais sobre ele, dai ter criado o topico, é q ja fiz pesquisa no sapo e no clix e sobre os cuidados basicos especificos da raça encontro muito pouco.
Ja sei q se n endireitar as orelhas vai ter q levar talinhas, q deve ser escovado todos os dia, shampoo proprio para york :o , e se alguem mais me puder ajudar
agradeço :D
Responder

Voltar para “Cães”