Boas,
pedia a vossa opinião no seguinte, comprei uma cachorra de raça Pastor Alemão a um criador reconhecido, que infelizmente e depois de muitos exames feitos no hospital veterinário do Porto tem displasia considerada Hereditária, e o criador não me quer devolver o dinheiro, mas sim dar-me um novo cachorro.
Serei obrigada a aceitar o novo cachorro?
Há alguma lei que o obrigue a devolver-me o dinheiro?
Estou um pouco com medo e preferia receber o dinheiro de volta.
Espero pela vossa opinião,
cumprimentos para todos, boa Páscoa.
Direitos do Comprador em caso de Doença hereditária.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá boa noite,
Eu sou criadora de labradores, nunca vendi nenhum cachorro que viesse a ter alguma doença, graças a Deus, mas sei de alguns criadores que quando isso acontece, nem dão o dinheiro nem cachorro nenhum. Outros um pouco melhores dão outro cachorro.
Lamento o que lhe aconteceu, eu se vendesse algum cachorro que depois viesse a ter algum problema, deixava ao critério da pessoa se queria o dinheiro ou outro cachorro mas infelizmente existe muita gente que não pensa assim, não sei se existe alguma lei que proteja os compradores.
Desejo uma Páscoa feliz e boa sorte
Ludovina Oliveira
Canil Monte Saloio
Eu sou criadora de labradores, nunca vendi nenhum cachorro que viesse a ter alguma doença, graças a Deus, mas sei de alguns criadores que quando isso acontece, nem dão o dinheiro nem cachorro nenhum. Outros um pouco melhores dão outro cachorro.
Lamento o que lhe aconteceu, eu se vendesse algum cachorro que depois viesse a ter algum problema, deixava ao critério da pessoa se queria o dinheiro ou outro cachorro mas infelizmente existe muita gente que não pensa assim, não sei se existe alguma lei que proteja os compradores.
Desejo uma Páscoa feliz e boa sorte
Ludovina Oliveira
Canil Monte Saloio
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
o criador dá-lhe outro cachorro. E o que fazem à cadelinha que tem? Entrega-lhe a ele? Que idade tem a cadelita? Estas perguntas todas é só para eu perceber o que acontece. É que depois de termos um cachorro connosco vai ser dificil trocá-lo por outro, mesmo que seja por doença. Já existe uma relação afectiva, não?
Boa tarde,pera Escreveu: Boas,
pedia a vossa opinião no seguinte, comprei uma cachorra de raça Pastor Alemão a um criador reconhecido, que infelizmente e depois de muitos exames feitos no hospital veterinário do Porto tem displasia considerada Hereditária, e o criador não me quer devolver o dinheiro, mas sim dar-me um novo cachorro.
Serei obrigada a aceitar o novo cachorro?
Há alguma lei que o obrigue a devolver-me o dinheiro?
Estou um pouco com medo e preferia receber o dinheiro de volta.
Espero pela vossa opinião,
cumprimentos para todos, boa Páscoa.
Primeiro convêm saber em que situação foi feita a compra.
O criador foi honeste consigo? Ou seja, alertou-a para o perigo? Disse que os progenitores estão controlados ?
Se o criador foi honesto, se abriu o jogo todo consigo não me parece etico exigir seja o que for.
Comprou porque quis e agora há que lidar com isso.
Isto vendo as coisas de uma forma fria e distante - às tantas a lei é assim

No entanto, e felizmente, grande parte dos Criadores gosta de resolver estes problemas amigavelmente, até porque por mais cuidado que se tenha nunca estamos isentos de criar um cão assim.
Em geral o proposto é, ou a entrega de um novo cachorro, ficando o antigo na posse do dono (podendo ou não, este entregar o LOP ao criador, de forma a evitar que o cão crie) ou então o pagamento do valor do cão.
No seu caso, o que aconselhava mesmo, era dialogar com o criador, explicar-lhe as razões e com sorte tudo se resolve pelo melhor.
Muito boa pascoa para si,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Boas,
obrigado por responderem.
Eu não queria falar de tudo, porque era abrir uma ferida que ainda não fechou.
O que se passou foi o seguinte: a cachorra por volta dos 4 meses começou a queixar-se quando a limpava e lhe abria as pernitas, a veterinária descobriu-lhe também uns pontinhos nos olhos, mas disse-me que ela ainda era muito nova e tinhamos de ver a evolução das coisas. Fui falar com o criador e disse-lhe o se passava e que ela se queixava das pernitas, ele disse-me que não via nada de anormal. Andei nisto até ela fazer 6 meses para poder fazer o exame da displasia.
Aos 6 meses a veterinária fez-lhe o raix, e detectou displasia, mandou-me logo para o Hospital Veterinário do Porto, para se ter bem a certeza e para lhe verem os olhitos.
Saí de lá destroçada, tinha displasia de grau E e cataratas Hereditárias, os próprios veterinários disseram-me que não havia nada a fazer
,
tive de tomar a pior decisão da minha vida, mas sabia que era o melhor para ela, pois ela ia sofrer muito, mesmo se fosse operada.
Tinha o criador como uma pessoa amiga, pois já lhe tinha comprado um cão mas de outra raça, depois de lhe contar o sucedido parece que tudo mudou, até a maneira de falar comigo, mas disse-me que ou me dava um novo cachorro ou o dinheiro. Depois de muito pensar e sei que nunca iria substituir a outra cachorra, resolvi aceitar uma nova cachorra.
Esperei algum tempo, pois ele tinha uma ninhada para nascer, mas teve um acidente, disse-me que tinha previsto outra ninhada para breve, esperei mais um tempo, e infelizmente só nasceu uma cachorra e que ainda não sabia se era ele que iria ficar com ela, mas mesmo se não fosse eu tinha de pagar mais alguma coisa por ela, disse-me que tinha outra ninhada também prevista para breve mas que também tinha de pagar mais alguma coisa. Disse-lhe que não pagava mais nada e pedi-lhe o dinheiro porque ele estava a complicar muito as coisas, respondeu-me que não me devolvia o dinheiro e que nunca foi a intenção dele faze-lo.
Agora resolvi esperar para ver, e porque não quero ficar a mal com ele.
Cumprimentos,
Pera
obrigado por responderem.
Eu não queria falar de tudo, porque era abrir uma ferida que ainda não fechou.
O que se passou foi o seguinte: a cachorra por volta dos 4 meses começou a queixar-se quando a limpava e lhe abria as pernitas, a veterinária descobriu-lhe também uns pontinhos nos olhos, mas disse-me que ela ainda era muito nova e tinhamos de ver a evolução das coisas. Fui falar com o criador e disse-lhe o se passava e que ela se queixava das pernitas, ele disse-me que não via nada de anormal. Andei nisto até ela fazer 6 meses para poder fazer o exame da displasia.
Aos 6 meses a veterinária fez-lhe o raix, e detectou displasia, mandou-me logo para o Hospital Veterinário do Porto, para se ter bem a certeza e para lhe verem os olhitos.
Saí de lá destroçada, tinha displasia de grau E e cataratas Hereditárias, os próprios veterinários disseram-me que não havia nada a fazer

tive de tomar a pior decisão da minha vida, mas sabia que era o melhor para ela, pois ela ia sofrer muito, mesmo se fosse operada.
Tinha o criador como uma pessoa amiga, pois já lhe tinha comprado um cão mas de outra raça, depois de lhe contar o sucedido parece que tudo mudou, até a maneira de falar comigo, mas disse-me que ou me dava um novo cachorro ou o dinheiro. Depois de muito pensar e sei que nunca iria substituir a outra cachorra, resolvi aceitar uma nova cachorra.
Esperei algum tempo, pois ele tinha uma ninhada para nascer, mas teve um acidente, disse-me que tinha previsto outra ninhada para breve, esperei mais um tempo, e infelizmente só nasceu uma cachorra e que ainda não sabia se era ele que iria ficar com ela, mas mesmo se não fosse eu tinha de pagar mais alguma coisa por ela, disse-me que tinha outra ninhada também prevista para breve mas que também tinha de pagar mais alguma coisa. Disse-lhe que não pagava mais nada e pedi-lhe o dinheiro porque ele estava a complicar muito as coisas, respondeu-me que não me devolvia o dinheiro e que nunca foi a intenção dele faze-lo.
Agora resolvi esperar para ver, e porque não quero ficar a mal com ele.
Cumprimentos,
Pera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O meu conselho é que consulte um advogado.
Se ele não tem outra cachorra para lhe dar então tem de devolver o dinheiro (com actualização aos preços actuais).
Trata-se de venda de produto defeituoso.
Eu não comprava mais nada a esse criador.
De credenciado só tem a fama que lhe deu.
Mas que grande vigarista...
Suponho - pelo que disse - que mandou abater a cadela.
Mas se a pagou (espero que tenha comprovativos de compra) continua a ter direitos.
Vá a um advogado.
Se ele não tem outra cachorra para lhe dar então tem de devolver o dinheiro (com actualização aos preços actuais).
Trata-se de venda de produto defeituoso.
Eu não comprava mais nada a esse criador.
De credenciado só tem a fama que lhe deu.
Mas que grande vigarista...
Suponho - pelo que disse - que mandou abater a cadela.
Mas se a pagou (espero que tenha comprovativos de compra) continua a ter direitos.
Vá a um advogado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Lamento muito a situação em que se vê envolvida. É triste analisar a falta de valores que impera. Já não existe consideração pelos outros. Impera a era do Ego, com o egoismo subjacente. Não desista no entanto do dialogo com o criador, e de facto, se ele não resolver ser compreensivo para com os seus direitos, acho que se devia queixar à DECO, e se possível consultar um advogado para se inteirar dos seus direitos. Desejo-lhe toda a sorte do mundo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá pera,
realmente deve de ser horrivél passar por uma situação como a sua , mas infelizmente alguns criadores sem escrupulos estão-se a lixar para os animais , só vêem dinheiro na frente.
Se fosse a si não aceitava cachorro nenhum , que pode muito bem vir com o mesmo problema .
Aconselho-a a consultar a Deco e sobretudo a não desistir , não só para receber o seu dinheiro , como para evitar que esse vigarista volte a enganar outras pessoa .
Coragem e boa sorte .
realmente deve de ser horrivél passar por uma situação como a sua , mas infelizmente alguns criadores sem escrupulos estão-se a lixar para os animais , só vêem dinheiro na frente.
Se fosse a si não aceitava cachorro nenhum , que pode muito bem vir com o mesmo problema .
Aconselho-a a consultar a Deco e sobretudo a não desistir , não só para receber o seu dinheiro , como para evitar que esse vigarista volte a enganar outras pessoa .
Coragem e boa sorte .
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá bom dia,
Esse criador, devia dizer o nome dele, para outras pessoas não serem enganadas como você foi, devia ser denunciado ao C.P.C., não está correcto o que ele fez, e é uma vergonha para todos os outros criadores.
Lamento tudo aquilo que teve de passar porque aos 6 meses já existe uma relação muito forte entre cão e dono.
Mas não fique calada, a denuncia é o caminho certo seja o CPC, seja a Deco.
Força e não desista
Ludovina Oliveira
Canil Monte saloio
Esse criador, devia dizer o nome dele, para outras pessoas não serem enganadas como você foi, devia ser denunciado ao C.P.C., não está correcto o que ele fez, e é uma vergonha para todos os outros criadores.
Lamento tudo aquilo que teve de passar porque aos 6 meses já existe uma relação muito forte entre cão e dono.
Força e não desista
Ludovina Oliveira
Canil Monte saloio
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá bom dia,
Força e não desista
Ludovina Oliveira
Canil Monte saloio
Força e não desista
Ludovina Oliveira
Canil Monte saloio