criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 29, 2005 3:15 pm

Se o resultado do cruzamento de Boxer com o Pit Bull foi tão fenomenal, porque não[b] compra[/b] outro no mesmo [b]criador[/b]?

Agora não espere que os foristas lhe deem uma mão cheia de criadores de misturas de raças. Criação rafeiros??
Porque não visitar um canil e adoptar um amiguinho? Há tantos abandonados...

:cry:
Pedrozefa
Membro Júnior
Registado: segunda mar 28, 2005 6:35 pm

terça mar 29, 2005 3:16 pm

Bulie olha ja n sei que raça ou se era rafeiro mas o certo é que foi uma vez um cão

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

tens mensseger para poder faar ctg?
o meu é [email protected]
Pedrozefa
Membro Júnior

terça mar 29, 2005 3:18 pm

Bulie olha ja n sei que raça ou se era rafeiro mas o certo é que foi uma vez um cão

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

Pedrozefa
Membro Júnior

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

Pedrozefa
Membro Júnior

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

tens mensseger para poder falar ctg?
Pedrozefa
Membro Júnior

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

Pedrozefa
Membro Júnior

terça mar 29, 2005 3:19 pm

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

Pedrozefa
Membro Júnior

terça mar 29, 2005 3:19 pm

já agora tu és de onde?
se posso saber claro

nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

terça mar 29, 2005 3:20 pm

[quote=Pedrozefa]
podes crer papabichos
eu só fiz uma pergunta e gerou cá uma polémica
[/quote]

A tua pergunta é polémica porque, enquanto uns tentam fazer os melhores cruzamentos possíveis para apurar a raça que criam, outros fazem cruzamentos malucos e estragam o nome e a reputação das raças e o trabalho de alguns criadores. :o :o
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mar 29, 2005 3:25 pm

Pedrozefa Escreveu: e mais foi comprado mas n quer dizer que o cão n fosse fixe era muito meigo e eu queria outro igual ...........................F
Eu sei disso, qq cão é sempre um bom amigo qd é bem tratado, o estranho é as pessoas pagarem por um cão que não tem uma raça defenida, são os chamados rafeiros.
Já agora por curiosidade qt pagou pelo seu cãozito?
É pena e ficamos tristes qd os nossos cães vão para outro mundo penso eu (a minha ainda cá está e para muitos anos espero eu) mas a vida continua e temos é de arranjar mais um amigo de 4 patas e pensar que o outro que se foi, enquanto vivo foi muito feliz na nossa presença.
Cumps
Pedrozefa
Membro Júnior

terça mar 29, 2005 3:26 pm

pois bianah o meu problema é mesmo esse eu n sei quem é esse criador só sei que o cão veio da figueira da foz. É que n fui eu que o foi buscar foi um amigo de um irmão meu.

E eu queria outro rafeiro igual
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 29, 2005 3:56 pm

Pedrozefa, vamos lá esclarecer as coisas:
Não existem criadores de boxer e pit bull's. O que deve ter acontecido é que essa pessoa cruzou esses 2 cães "acidentalmente", e ainda conseguiu fazer negócio com isso.

Ninguém está a duvidar do valor sentimental que tinha o cão, nem do afecto que tinha por ele. Mas como já deve ter percebido, não se fazem cruzamentos de boxer e pit bull...

Já que a raça não é importante para si, dirija-se ao canil da sua zona ou a uma Associação, que infelizmente não faltam cães para adoptar... E de borla. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mar 29, 2005 5:37 pm

[quote=Pedrozefa]
pois bianah o meu problema é mesmo esse eu n sei quem é esse criador só sei que o cão veio da figueira da foz. É que n fui eu que o foi buscar foi um amigo de um irmão meu.

E eu queria outro rafeiro igual
[/quote]

Se sabe como se define uma raça, sabe que é quase impossível reproduzir rafeiros iguais. Porque se houvesse uma semelhança constante e em vários termos poderia correr o risco de se tornar raça.
Mesmo que encontre, o seu "pseudo-criador de rafeiros", será muito dificil ele conseguir produzir um igual ao seu estimado cão.
Secalhar num canil sempre podia encontrar um que se parecesse mais com o seu. Como há tantos SRD's abandonados podia ser qu etivesse a sorte de encontrar um parecido com o seu!
Já agora, a meu ver, não tente substituir a sua perda se não vir o seu próximo cão como individualidade!!! ( não há cães iguais!)
Boa sorte! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 29, 2005 6:21 pm

Não procure um cão igual ao que morreu.
É errado.
Os cães, tal como nós, também têm a sua individualidade.

Se conseguir um cão parecido com o outro vai passar a vida a compará-los, esperando que o novo se comporte e seja, digamos, a "reincarnação" do outro.

Não faça isso.
É injusto para o bicho e frustante para si...

Embora eu compreenda a saudade e a vontade de voltar a ter o seu cão, como ele era.

Procure um boxer ou arraçado de boxer (ou pit bull) de que goste.
Ambas estas raças são muito ligadas ao dono e serão, certamente, muito meigas.
Um cão diferente que até pode ser parecido, no essencial, com o que perdeu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pedrozefa
Membro Júnior

quarta mar 30, 2005 8:41 am

Tem razão Aids é o que vou fazer.
Acho que só Voce me compreendeu e gostei de ler o que escreveu acho que tens razão ter um igual é mau para ambos, vou seguir o seu conselho. Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”