Um cao para companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maragc
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça mar 22, 2005 9:55 am

terça mar 22, 2005 10:18 am

Olá,
Adoro animais de estimação, especialmente cães e desde pequenina que lido com eles, mas há pouco tempo casei e fui morar para um apartamento. Já conversei com o meu marido e adorávamos ter um cão para nossa comanhia, mas o grande problema é escolher qual? :?
Temos um certo receio porque como vivemos num apartamento, não pode ser um muito barulhento, por causa dos vizinhos e também não pode ser um muito grande, porque depois não há espaço para ele.
Qual me aconselham?

Desde já obrigada pela ajuda
;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 24, 2005 9:25 am

:D Olá! Já verifiquei que é super chato deixar uma mensagem no ar e ninguém responder. Pois aqui vai o primeiro contacto. Os cães são barulhentos se não os educarmos, logo, qualquer um pode ser barulhento e todos podem ser bem comportados. Qualquer animal que fique muito tempo sózinho em casa ou se torna um terror ou a melancolia em quatro patas. Está na nossa mão, tornar, seja que animal for, numa óptima companhia ou num perfeito horror. Na minha opinião todos são uma companhia perfeita, temos que pensar é se nós também somos a companhia ideal. Como adepta ferrenha da adopção, insisto: Os animais são o espelho do dono. Com muita paciência, dedicação, respeito e amor conseguem-se maravilhas, mesmo na mais mal educada das criaturas.
maragc

quinta mar 24, 2005 10:22 am

Paciência, dedicação, amor, atenção e educação concerteza que não lhe iria faltar, porque se há coisa que amo e respeito muito são os animais, mas os vizinhos é que poderiam não achar muita piada à novidade :)
Para além de que às vezes a educação não é tudo, porque pelas pesquisas que efectuei a diversas raças, existem muitos que são barulhentos, não pela educação que receba, mas pela sua própria natureza ser assim. Tal como a sua relação com outros animais e crianças, há uns mais tolerantes que outros, apesar de haver excepções à regra e de muitas vezes conseguirmos que eles "se portem bem", poderá haver casos em que isso não é possível, por todos estes aspectos, a escolha de um cão para nossa companhia tem de ser bem reflectida, para que depois não aconteça como a tantos animais, ir parar a um canil por incompatibilidade de vida com os donos.
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 9:03 pm

Tenho dois huskys para oferta. Um deles será boa companhia se bem educado. ;)
Oxala
Membro
Mensagens: 124
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Localização: Dogue de Bordéus e Pastor A.

terça mar 29, 2005 10:41 pm

Concordo na ideia de que o cão se torna o espelho do dono, pela energia que emitimos, e a capacidade de amar que temos. Os rafeiritos são optimas companhias. Quanto a raças, à de facto algumas mais espevitadas que outras. Mas queria focar era a questão dos cães grandes num apartamento. Penso que é muito subjectivo, pois a meu ver, em geral, os cães de elevado porte, são mais pachorrentos que os mais pequenos. É essa a minha experiência. Como exemplo dou-lhe o meu Dog de Bordéus. Pesa 63kg e à maioria das pessoas mete medo. Pois não há "coisa" mais doce, amiga, pachorrento embora brincalhão do que ele. Dêem-lhe um cantinho junto de nós e ele é o cão mais feliz do mundo. Só tem três inconvenientes: Quando bebe àgua precisa logo de uma toalha turca pois é um babão, dá uns "puns" enormes e muito mal cheirosos e ressona altissimo. Fora isso é o melhor cão do mundo!
fpinho29
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm
Localização: São Bernardo (Fanta)

terça mar 29, 2005 11:27 pm

Ola,

o tamanho do cao, pouco conta.
O importante mesmo é a dedicação e a educação que o dono dá. O temperamento da raça tb é mt importante. O SB ladra pouco e é calmo (tem dias)

Vivo num apartamento e tenho uma Sao Bernardo. Apesar de ser um cao enorme (pesa 60 kg), eu saiu com ela 4 vezes ao dia. Ao fim de semana vai comigo para quase todo o lado.

É um animal feliz! :lol:

Antes de a comprar, passei semanas a ler livros, pesquisar na net, falar com criadores... resultado? Fiquei ainda mais baralhado :)

Hoje, só me orgulho da decisao!

a minha cadela trouxe mt alegria à minha vida e familia.

Boa sorte.
mgteleginski
Mensagens: 3
Registado: quarta mar 30, 2005 2:49 am

quarta mar 30, 2005 3:38 am

:oops:
O tamanho é importante sim, pois ele precisa de espaço e os donos também! E é verdade que cada raça canina tem suas características e temperamento (bem como nós, não??) existem muitas raças compatíveis com apartamentos e as ausências por vezes prolongadas do dono...mas acima de tudo deve haver amor nessa relação de troca, assim como os donos o cão também espera algo Como banhos, local limpo, passeios, mimos, atenção entre outros. por vezes essa relação é mais complexa que um casamento, pense nesse animalzinho como um bebe, um adolescente um adulto e um velho, fases diferentes com diferentes necessidades......mas voltando a pergunta pesquise sobre Lhasa apson ele requer cuidados, mas é um cão pacífico, nada barulhento que adora seus momentos de solidão.
Seja qual raça optar se informe bastante sobre a mesma: primeiro aja com a razão e depois deixe o coração “falar" e lhe ajudar na escolha.... e pense logo tua família aumentará! Sucesso e boa escolha


saudações caninas
Graça Teleginski
Curitiba- Paraná - Brasil
mokinha
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Localização: 2 gatos (Joca e Zeca) 1 peixe (Martim)

quarta mar 30, 2005 3:51 pm

adyxzeus, gostaria de saber se os canitos que tem para dar são bébes, mas não são puros, pois não?
Porquê que só um deles será boa companhia?
Obrigada
mokinha
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Localização: 2 gatos (Joca e Zeca) 1 peixe (Martim)

quarta mar 30, 2005 3:55 pm

[quote=ladyxzeus]
Tenho dois huskys para oferta. Um deles será boa companhia se bem educado. ;)
[/quote]

Boa tarde, os cães são cachorros?
Mas não são puros, pois não?
Porquê que só um deles será boa companhia?

Obrigada[url][/url]
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 30, 2005 4:00 pm

mokinha Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Tenho dois huskys para oferta. Um deles será boa companhia se bem educado. ;)
Boa tarde, os cães são cachorros?
Mas não são puros, pois não?
Porquê que só um deles será boa companhia?

Obrigada
Porque só quer um 8)
Se quiser ficar com os dois, de certeza que ela vai odorar dar-lhe os dois ;)
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quarta mar 30, 2005 4:15 pm

E que tal um boxer???? Não são muito grandes, não ladram quase nada, só em situação de alerta, são muito dedicados ao dono e amigos de crianças e brincadeira no geral. Adoram um bom sofá e gostam de brincar, correr, praia e muita água ;)
São uma óptima companhia ;)
maragc
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça mar 22, 2005 9:55 am

quinta mar 31, 2005 11:04 am

Obrigada pela ajuda e opiniões mas já seleccionei o meu cachorrito :D
Optei por um pequinois e também pensei num yorkshire terrier, mas prefiro mesmo o pequinois. Já fui saber preços mas são astronómicos :o Enão já abri um tópico à procura de alguém que esteja interessado em dar um pequenito mas ainda não fui bem sucedida :( Se alguém me puder ajudar, fico a agurdar contacots.
Obrigada e beijokas. ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 31, 2005 1:15 pm

mokinha Escreveu:Boa tarde, os cães são cachorros?
Mas não são puros, pois não?
Porquê que só um deles será boa companhia?
São jovens, com cerca de dois anos.
São parecidos com huskys, mas como não têm LOP ninguém pode garantir.
Os dois dão óptima companhia, mas podem ser dados em separado. Se alguém quiser os dois, óptimo.
Está aí um tópico sobre eles, tem lá fotos. ;)
adoptada
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo abr 03, 2005 1:19 pm
Localização: 1 coelho anao, 2 cadelas, 2 mandarim e 1 peixe

terça abr 19, 2005 6:26 pm

Na minha opiniao havias de escolher um cao com necessidade de ser adoptado, pois esses sao talvez os mais amigos do ser humano. Se adoptares um cao que necessite ele ficara grato para o resto da vida e sera a teu melhor amigo, pensa talvez em ir a um canil buscar um, pois há tantos lá a sofrer... Acredita que falo por experiencia propria, pois ja é a segunda cadela que tiro da rua e nao podia ter melhores amigas!!! Espero que aceites o meu conselho.

Pra arranjar um cao ao menos vamos ajudar quem necessita, a raça e o que menos importa, sim o carinho e dedicação que eles nos dão ;)
Binada
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça abr 19, 2005 6:37 pm

tenho uma menina dobermann para dar... linda de morrer e queriida querida querida... apanhei a da rua e desde entao é a menina dos meus olhos (como todos os outros.. :lol: )
mas aserio, é enorme, grande... mas é super sossegada.. nunca ladra... e simplesmente dá para perceber que adora o seu cantinho e o seu passeiozinho... estou certa que será uma boa amiga..:) e dasse bem com os outros caes..mesmo que nao conheça...

alias ela vai na rua...ladram para ela e ela continua adesfilar nao liga nenhuma...:) chama-se eva tem 4/5 anos e procura dono!

tambem tenho o Gold...que é um rafeirinho lindo lindo lindo de 5 meses e é um querido...depois do que ja passou...tadinho..:( sentasse a olhar para nós e é capaz de passar horas nisto...é super calmo.. tamanho pequeno/medio (mais para o pequeno), e nao ladra quase nada..so de felicidade quando me vê e é pouquinho de nada...

tambem tennho o Olivio... tem 1 aninho e é uma menina autentica. ..pk nem tem pilinha nem tem pipi... esta bom de saude e é de tamanho pequeno!
é super limpinho, so faz na rua, e adora dormir horas e horas em cima do sofá...

estes sao os meus mais urgentes...uma vez que precisam mesmo de um dono só deles... eu recolho e vou ajudando..daí nao poder ficar com eles..... e só querer encontrar um lar em condiçoes para eles...

se quiseres ver algum contacta me : [email protected] , tenho fotos de todos!
estao no Porto!

beijinho

Ana
Responder

Voltar para “Cães”