Labrador vs shar pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mar 30, 2005 2:26 pm

Gostaria que os donos de Labradores e de Shar pei me pudessem ajudar, quero adquirir um cão, mas como sou apaixonada por estas duas raças estou muito indecisa.
O cão vai ficar toda a tarde sozinho, dentro de um apartamento (T3) sem varandas. Gostaria que fosse meigo, leal, calmo,asseado, pouco destruidor (é capaz de ser dificil) e que fosse bom para as crianças e extremamente feliz com todo o amor que tenho para lhe dar.
Fico à espera das vossas sugestões
Obrigada

PS: Nunca tive cães [color=orange][/color]
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mar 30, 2005 2:45 pm

Bem vinda!!

Eu acho que o labrador seria uma optima escolha. Eu tenho duas por paixão á raça... Não ladram, o que é uma grande vantagem para quem vive em apartamentos. São os melhores amigos das crianças, têm uma paciência que nunca mais acaba. São muito inteligentes...

Em relação ao facto do canito ir ficar a tarde toda sozinho penso que não é um entrave muito grande para esta raça, desde que tenha com que se entreter... o Stress da solidão tranforma-os em pequenos "destruídores"... mas não será tipico só desta raça...

A escolha será sempre sua, mas ouça mais opiniões... ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mar 30, 2005 3:34 pm

Olá...

Bem eu só pode responder qt aos labardores....
Tenho 1 e ainda bem....é o meu pequenote lindo....!!!

Qt à raça em si...posso-lhe dizer q n ladram e vivem bem em apartamento....mmo ficando a tarde toda em casa...
Tem é q ter em atenção q eles precisam de bastante exercicio, por isso, de manha ou à noite tem q dar longos passeios com ele....eles adoram!!!! :p

Boa sorte... 8)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta mar 30, 2005 3:47 pm

A experiência que tenho com lavradores, é de que eles ladram e bastante, mas podem ser apenas más experiências!
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mar 30, 2005 4:00 pm

quote:
A experiência que tenho com lavradores, é de que eles ladram e bastante, mas podem ser apenas más experiências!

Bem....os labradores são tudo menos caes ruidosos.....
Raramente, 1 lab ladra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Thriller
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:33 pm

quarta mar 30, 2005 4:05 pm

Não seria melhor optar por um cão pequeno? Lembre-se que ele não terá espaço para dar largas à imaginação, e há tantos pequeninos sem dono que precisam da nossa ajuda...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mar 30, 2005 4:08 pm

[quote=ersl]

[/quote]

Isso são os [b]labradores[/b]... mas os [b]lavradores[/b], ao que parece[b] eles ladram muito 8) [/b]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta mar 30, 2005 5:25 pm

ersl Escreveu: quote

:D
eqsandra
Registado: segunda abr 07, 2003 9:19 pm

quarta mar 30, 2005 5:41 pm

Eu tenho uma cadela labrador e acho que não é uma raça indcada para apartamento...É cheia de vida, brinca o dia todo, farta-se de correr e saltar! mas acima de tudo, ela precisa muito de companhia! Todos os labradores que conheço são assim, super brincalhões e malandros também ;) Não aconselho mesmo a compra dsta raça para apartamentos, mas eu sou suspeita, adoro ver os meus amiguinhos soltos e a brincar o dia todo! :)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta mar 30, 2005 6:06 pm

Antes de casar meu marido tinha uma cadela labradora, era fiel,amiga,afetuosa, porém bagunceira... Não latia, mas não queria parar de brincar, e quando sozinha, roia tudo que passava a frente.
Aqui no Brasil `há uma cruza indiscriminada desta raça(aqueles famosos criadores interessados só no dinheiro) o que está fazendo com que a maioria dos cães desta raça tenham desvio de personalidade. Pode ser diferente em Portugal.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 30, 2005 6:18 pm

Se não tem experiência alguma com cães opte por um labrador. Nunca dispense treino e muita sociabilização.
Boa sorte!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 30, 2005 6:19 pm

Se não tem experiência alguma com cães opte por um labrador. Nunca dispense treino e muita sociabilização.
Boa sorte!
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quarta mar 30, 2005 6:20 pm

Labrador!

Sem dúvida!
Não ladram, optimos companheiros... meuiguinhos... e dão-se bem em apartamento!!!
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

quarta mar 30, 2005 6:33 pm

Olá,

Labrador sem dúvida e de preferência cadelas pois são mais afectuosas. Confirmo que raramente ladram mas necessitam de muito exercício e de atenção.
Um abraço,
Bina
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta mar 30, 2005 9:40 pm

Por aquilo que descreve, um Shar Pei é muito mais adequado; é muito mais asseado, quase que nem precisa de ser ensinado onde fazer as necessidades, não larga pêlo ( aspecto muito importante para viver num apartamento ), mais calmo que um labrador, não destroem enquanto sozinhos em casa, do labrador já não se pode dizer o mesmo...
São super leais, tal como o labrador, se precisar de mais alguma coisa, é só dizer.
Responder

Voltar para “Cães”