alergis...o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

sexta abr 01, 2005 2:17 pm

boa tarde a todos!

como alguns de voçes sabem eu tenho 2 bulldogues franceses.

e o meu problema é que apesar de eu usar as gotinhas mensais para as pulguas e as coleiras "scalibor"para os mosquitos, os meus cães basta serem picados por qualquer bichinho no meu jardim,ganham logo alergia (talvez por serem brancos são mais sensiveis)

a alergia deles manifesta-se com altos pelo corpo e se eu não os levo ao vet para levarem cortizona começão a inchar,o que é um pouco grave devido ao focinho ser tão curto e podem ter falta de ar.

como é logico eles não podem estar sempre dentro de casa mas quando vão brincar para o jardim eu estou sempre a vigialos.

eu já estou mais ou menos precavida, tenho sempre"tavergil"(anti alergico)em casa tal como uns comprimidos a base de cortizona para alguma emergencia,
masque não deve ser dado com frequencia devido a abituação e mesmo para não perderem as suas proprias defesas naturais

sera que alguem me pode dar algumas dicas como evitar ests picas como por exemplo um produto para por no jardim (chão e relva)
tiki
Membro
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

sexta abr 01, 2005 2:19 pm

:oops: :oops: :oops:
desculpem os erros :oops: :oops: :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 2:20 pm

;) Ninguém melhor que um bom vet para responder a essas questões. Parece-me o mais razoável. Boa sorte!
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

sexta abr 01, 2005 2:29 pm

O meu cão usa, para além da scalibur, o advantix, que, para além de servir para pulgas e carraças, é também útil para repelir mosquitos (penso que apoia na prevenção da Leishmaniose).
Já pensou se os seus cães não farão alergia ao produto que lhe coloca, para além da scalibur?
De qualquer modo, o melhor mesmo é ir ao Vet.
Cumprimentos
tiki
Membro

sexta abr 01, 2005 2:38 pm

obrigado pelas respostas!

os meus cães já foram ao vet,fizeram analises e tudo mais (alias eu vou ou vet. varias vezes acho que já sei o caminho de cor)

os vets que assistem os meus cães só concluiram que as alergias são referentes ao meio ambiemte mas ao que????? ainda não se sabe.

as gotas que uso são "pulvex"e a alergia não vem dai isso eu e o vet temos a certeza
tiki
Membro

sexta abr 01, 2005 2:45 pm

isto pode parecer ridiculo...mas será que existe algum repelemte para por no jardim :| :? :| :? :| :?
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta abr 01, 2005 3:01 pm

Existem produtos contra moscas, mosquitos etc para jardins sim... a minha mãe costuma comprar no AKI. São normalmente mal cheirosos.

Também as lampadas anti-mosquito resultam, e pelo menos não deitam cheiro... eu começaria pelas lampadas, são daquela que "fritam" os mosquitos, que se vê em alguns cafés, se o jardim for muito grande a coisa complica-se.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 3:23 pm

Já verificaram se a alergia pode ser alimentar. Uma cadela minha não pode comer aves nem derivados porque lhe provoca alergias respiratórias e a minha gata mais nova faz alergias terriveis de pele, também às aves. Levou tempo tempo a descobrir, mas neste momento tenho certeza absoluta de que aves é proibitivo. Quanto ao pulvex, atenção que há imensos cães a fazer alergias a este produto. Há um remédio caseiro muito salutar que ajuda imenso a aliviar sintomas alérgicos - iogurte natural sem açucar. É excelente!
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sexta abr 01, 2005 3:31 pm

[quote=tiki]
isto pode parecer ridiculo...mas será que existe algum repelemte para por no jardim | ? | ? | ?
[/quote]

Existem produtos para pôr no jardim,
mas é um bocado complicado quando existem animais em casa que andem pelo jardim soltos, pois podem ingerir alguma coisa que lhes faça mal.
tiki
Membro

sexta abr 01, 2005 3:41 pm

da comida não é! ja se fez analises a isso e enquanto não vinha os resultados eles comeram uma ração para alergias!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta abr 01, 2005 3:41 pm

nokyta Escreveu:
tiki Escreveu: isto pode parecer ridiculo...mas será que existe algum repelemte para por no jardim | ? | ? | ?
Existem produtos para pôr no jardim,
mas é um bocado complicado quando existem animais em casa que andem pelo jardim soltos, pois podem ingerir alguma coisa que lhes faça mal.
Os produtos que eu falava em cima, não são colocados na terra, ficam suspensos, deitam cheiro para afastar os mosquitos...
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

sexta abr 01, 2005 5:47 pm

Devido à preocupação que os insectos e suas picadas nos cães me suscitam, comecei a investigar diferentes alternativas. Para além das já apresentadas, descobri uma planta, da qual se extrai a substância com a qual se fazem as velas. É a Citronela. É mais um arbusto, que se dá bem ao ar livre num alpendre ou jardim. É muito conhecida no Brasil. Cá não há grande divulgação. Depois de muito procurar, soube que esperam receber uma encomenda desta planta/arbusto em Maio/Junho, no Horto do Campo Grande. É uma ideia que lhe deixo...boa sorte.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 01, 2005 5:55 pm

os vets que assistem os meus cães só concluiram que as alergias são referentes ao meio ambiemte mas ao que????? ainda não se sabe.
ai as alergias. a carlota já fez milhentas análises e parece que tem alergia a tudo. tb. à dona? :p nela, dá-lhe para a coceira. agora, que mudámos pro alentejo, está um pouco melhor. ela não costuma ser picada por mosquitos. que eu saiba. mas costuma ser uma coceira :evil:
anjjazul
tiki
Membro

segunda abr 04, 2005 4:09 pm

obrigado pelas dicas acho que vou exprimentar os repelentes de jardim e o arbusto
Responder

Voltar para “Cães”