ssequeira Escreveu: Que eu saiba, o mínimo de tempo entre os cios é de 6 meses, independentemente da raça. Este tempo pode prolongar-se até um ano, o que acontece com maior frequência nas cadelas de maior porte. Por outro lado, as cadelas de raças pequenas tem os cios com menor intervalo, normalmente 6 meses. A minha PA tem os cios de 7 em 7 meses. Ela está neste momento com o cio mas não a cruzámos porque queríamos que ela recuperasse totalmente da última gravidez e parto. Também estou ansiosa que termine (ainda faltam mais 2 semanas)!
Eu também pensei que era asssim, mas no site que o membro Sonata indicou li o seguinte: " Passo a passo:
1. Identifique a sua chegada: A evidência mais comum é o sangramento. Além dele, a vulva da cadela fica inchada e ela passa a urinar mais vezes. Os machos começam a se sentirem atraídos pela fêmea quando ela está no cio.
2. Intervalo entre os cios: O intervalo entre os cios é geralmente de 6 meses, podendo variar de 4 (como nos Rottweilers) a até 12 meses (como no Basenji). "
Espero que sejam mesmo os 6 meses....