Lutar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 07, 2005 1:47 pm
Apenas para vos dizer q sou dona de um labrador lindo chamado Sam q infelizmente tem leishmaniose.Estamos a fazer os tratamentos todos possiveis e imaginarios,enquanto pudermos vamos lutar para q o Sam tenha qualidade de vida e continue a encher a casa de alegria e amor.
Nada mais importante do q diariamente chegar a casa e te-lo ali a porta,de rabinho a bater de felicidade por a dona babada(eu)chegar a casa.
Um bem haja a todos os animais q preenchem a nossa vida e fazem com q esta ganhe outro sentido : )Estou triste com a descoberta da doença dele,mas não vou desistir.lutaremos juntos até ao fim e para as pessoas q tiverem na mesma situação,por favor assim q vejam os 1ºs sintomas de q algo se passa (emagrecimento,alergia na pele)levem-nos logo ao veterinário.O dinheiro não conta comparado com o AMOR INCONDICIONAL q eles nos dão...
Nunca terei outro amigo assim ,e por ele estou disposta a lutar até ao fim
Eduarda e Sam
Algarve
Nada mais importante do q diariamente chegar a casa e te-lo ali a porta,de rabinho a bater de felicidade por a dona babada(eu)chegar a casa.
Um bem haja a todos os animais q preenchem a nossa vida e fazem com q esta ganhe outro sentido : )Estou triste com a descoberta da doença dele,mas não vou desistir.lutaremos juntos até ao fim e para as pessoas q tiverem na mesma situação,por favor assim q vejam os 1ºs sintomas de q algo se passa (emagrecimento,alergia na pele)levem-nos logo ao veterinário.O dinheiro não conta comparado com o AMOR INCONDICIONAL q eles nos dão...
Nunca terei outro amigo assim ,e por ele estou disposta a lutar até ao fim
Eduarda e Sam
Algarve
Lutar e aproveitar todos os momentos. Nunca chorar ao pé dele, só o vai deprimir. Sei o que é lutar, perder e vencer. Mas no fim o que conta é saber que se lutou! E que nunca o objecto da nossa luta ficou um segundo para trás. Boa sorte! E sorria sempre para ele!
Um beijinho para os dois.
Um beijinho para os dois.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Seu Cãozinho deve ser muito feliz no seu lar, me parece ser uma dona maravilhosa. Parabéns pela força. Eu lutei quando minha cadelinha teve parvovirose, e sei quanto duro é. A perdi pra doença, mas tenho certeza de que a amei muito e lhe dei pelo menos 6 meses de muita alegria.
Se todos tivessem esta vontade e amor.
Força!
Se todos tivessem esta vontade e amor.

Força!
-
- Membro Júnior
Já vi q há muitas pessoas com este problema e q tal como eu antes do meu Sam ser contaminado,nada ou pouco sabem sobre ela.
Há certos sintomas q devem sempre ter em atenção:
perda de peso
falta de apetite
alergia ou escamação da pele(tipo caspa)
estes foram os sintomas do Sam,da 1ª vez q fomos ao vet disseram-me q era apenas uma dermatite,só passado 1 mes e meio e como não melhorou fui a outro vet q lhe fez logo analises ao sangue e detectaram esta maldita doença.É causado pela picada de um mosquito,e afecta o sistema imunitário deles,não tem cura,apenas tratamentos q saõ bastante duros e dispendiosos,contudo podem garantir qualidade de vida q é o q eu pretendo dar ao meu bébé.Em ultimo recurso se eles não reagirem bem aos tratamentos resta apenas a força pra recorrer á eutanásia e alivia-los...pela minha experiencia digo do fundo do meu coração pra fazerem logo analises ao sangue se desconfiarem q algo ta mal com o vosso cachorro,não facilitem,esta doença é muito traiçoeira.
Há tb uma coleira insecticida q se chama Scalibor(salvo erro) q podem por neles,talvez previna um pouco.
espero ter ajudado com o q contei aqui da minha recente experiencia,e,se serviu para ajudar alguém já foi positivo
Um abraço a todos os q como eu amam os animais e cuidam bem deles sempre...
Eduarda dona do cão mai lindo (como eu lhe costumo chamar,q é o Sam)
Há certos sintomas q devem sempre ter em atenção:
perda de peso
falta de apetite
alergia ou escamação da pele(tipo caspa)
estes foram os sintomas do Sam,da 1ª vez q fomos ao vet disseram-me q era apenas uma dermatite,só passado 1 mes e meio e como não melhorou fui a outro vet q lhe fez logo analises ao sangue e detectaram esta maldita doença.É causado pela picada de um mosquito,e afecta o sistema imunitário deles,não tem cura,apenas tratamentos q saõ bastante duros e dispendiosos,contudo podem garantir qualidade de vida q é o q eu pretendo dar ao meu bébé.Em ultimo recurso se eles não reagirem bem aos tratamentos resta apenas a força pra recorrer á eutanásia e alivia-los...pela minha experiencia digo do fundo do meu coração pra fazerem logo analises ao sangue se desconfiarem q algo ta mal com o vosso cachorro,não facilitem,esta doença é muito traiçoeira.
Há tb uma coleira insecticida q se chama Scalibor(salvo erro) q podem por neles,talvez previna um pouco.
espero ter ajudado com o q contei aqui da minha recente experiencia,e,se serviu para ajudar alguém já foi positivo
Um abraço a todos os q como eu amam os animais e cuidam bem deles sempre...
Eduarda dona do cão mai lindo (como eu lhe costumo chamar,q é o Sam)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Para saber mais sobre a Leishmaniose sugiro que consulte a parte sobre doenças do site da UZ: www.uniaozoofila.org. Existe lá uma explicação acessível.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
- Contacto:
Tambem ja perdi o meu "Indio" com leishmaniose e sei o que custa!Foi horrivel ir com ele ao veterinario porque achava-o demasiado magro(mas pensando que seria coisa simples, tipo falta de vitaminas) e voltar com ele ao meu lado e quase a chorar por saber que este não ia durar muito tempo.
Reforço aqui os sintomas:
Perda de peso, mas não de apetite.
Perda excessiva de pelo e pequenas feridas levam muito tempo a curar.
Nódulos(peço desculpa se nao for o nome correcto) nas patas traseiras que provocam um andar esquisito.
Cuidado aos donos de Pitbulls: normalmente um cão desta raça(e falo desta porque a conheço) disfarça muito bem a doença até à fase final relativamente a outros cães.
O Indio no dia antes de morrer ainda dava pulos e brincava comigo, no dia seguinte teve sempre deitado sem força para se levantar...durante a noite perdeu as forças...
Reforço aqui os sintomas:
Perda de peso, mas não de apetite.
Perda excessiva de pelo e pequenas feridas levam muito tempo a curar.
Nódulos(peço desculpa se nao for o nome correcto) nas patas traseiras que provocam um andar esquisito.
Cuidado aos donos de Pitbulls: normalmente um cão desta raça(e falo desta porque a conheço) disfarça muito bem a doença até à fase final relativamente a outros cães.
O Indio no dia antes de morrer ainda dava pulos e brincava comigo, no dia seguinte teve sempre deitado sem força para se levantar...durante a noite perdeu as forças...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Apenas vim dar-lhe uma palavra de apoio, e dizer-lhe para não desistir de ajudar o seu Sam, independentemente da ajuda que ele venha a necessitar.
Boa sorte, e espero sinceramente que corra tudo da melhor forma.
Boa sorte, e espero sinceramente que corra tudo da melhor forma.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Júnior
Só vos quero mesmo agradecer,tem sido importante pra mim ter feed back neste momento em q ando meio perdida.
Aprendi a aceitar o facto de q o meu bébé (o Sam) ta doente,e vivemos um dia de cada vez,na esperança de q ele reaja positivamente aos tratamento so vamos desistir no dia em q se tornar evidente q ele esta em sofrimento e não há melhoras,até lá vamos resistindo á maldita LEISHMANIOSE q nao tinha o direito de aparecer e tornar as nossas vidas neste pesadelo permanente...
Eduarda e Sam
Aprendi a aceitar o facto de q o meu bébé (o Sam) ta doente,e vivemos um dia de cada vez,na esperança de q ele reaja positivamente aos tratamento so vamos desistir no dia em q se tornar evidente q ele esta em sofrimento e não há melhoras,até lá vamos resistindo á maldita LEISHMANIOSE q nao tinha o direito de aparecer e tornar as nossas vidas neste pesadelo permanente...
Eduarda e Sam
-
- Membro Júnior
Só vos quero mesmo agradecer,tem sido importante pra mim ter feed back neste momento em q ando meio perdida.
Eduarda e Sam
Eduarda e Sam
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá Eduarda....
Quando temos consciência da existência dessa maldita doença, desesperamos sempre...... mas não desespere e tenha coragem, depois de serem feitos os tratamentos, a maior parte dos animais reage muito bem e continuam a sua vida practicamente como se não fossem portadores, o Sam é um cão grande, jovem e com certeza será mais um desses casos felizes, não desespere que o seu amigo vai reagir bem, estamos todos a torcer por ele!!!!
Um grande abraço e muita força
Magda, Dark e Luna
Quando temos consciência da existência dessa maldita doença, desesperamos sempre...... mas não desespere e tenha coragem, depois de serem feitos os tratamentos, a maior parte dos animais reage muito bem e continuam a sua vida practicamente como se não fossem portadores, o Sam é um cão grande, jovem e com certeza será mais um desses casos felizes, não desespere que o seu amigo vai reagir bem, estamos todos a torcer por ele!!!!
Magda, Dark e Luna

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá Eduarda....
Magda, Dark e Luna
Magda, Dark e Luna

-
- Membro Júnior
Muito obrigada pelas vossas respostas.
Já começamos os tratamentos e tem sido dificil,tem de ser sempre controlado e vamos fazendo analises frequentes para ver como melhor agir.Não me recordo o nome das injeções usadas neste tratamento mas o meu Sam apenas com a 1ª teve muito mal a soro e decidimos por bem apenas fazer a medicação via oral,sem injeções(pelo menos por enquanto)
Desde q ele adoeceu q vivemos um dia de cada vez e deixem-me dizer-vos,estamos mais próximos do q nunca se é q isso é possivel.
Muitas pessoas não me entendem e dizem q o deveria eutanasiar ou abater,não entendem,mas enquanto o meu menino tiver alegria de viver e brincar,me vier cumprimentar á porta sempre q chego do trabalho,me der aqueles beijinhos (lambidelas) e andar comigo na rua de rabinho a abanar qdo vamos passear ,eu supero tudo e é desses pequenos momentos do quotidiano q me tenho vindo a alimentar e onde vou buscar as forças qdo sinto q estou a fraquejar,nem q seja por ele,eu tenho de ser forte e estar ao seu lado de sorriso nos lábios mesmo sabendo q o meu menino tá muito doente e pode piorar a qq momento.
Voçes tem sido uns queridos em me ouvir,bigada por mim e pelo Saminho.
Eduarda
Loulé
Já começamos os tratamentos e tem sido dificil,tem de ser sempre controlado e vamos fazendo analises frequentes para ver como melhor agir.Não me recordo o nome das injeções usadas neste tratamento mas o meu Sam apenas com a 1ª teve muito mal a soro e decidimos por bem apenas fazer a medicação via oral,sem injeções(pelo menos por enquanto)
Desde q ele adoeceu q vivemos um dia de cada vez e deixem-me dizer-vos,estamos mais próximos do q nunca se é q isso é possivel.
Muitas pessoas não me entendem e dizem q o deveria eutanasiar ou abater,não entendem,mas enquanto o meu menino tiver alegria de viver e brincar,me vier cumprimentar á porta sempre q chego do trabalho,me der aqueles beijinhos (lambidelas) e andar comigo na rua de rabinho a abanar qdo vamos passear ,eu supero tudo e é desses pequenos momentos do quotidiano q me tenho vindo a alimentar e onde vou buscar as forças qdo sinto q estou a fraquejar,nem q seja por ele,eu tenho de ser forte e estar ao seu lado de sorriso nos lábios mesmo sabendo q o meu menino tá muito doente e pode piorar a qq momento.
Eduarda
Loulé
-
- Membro Júnior
Muito obrigada pelas vossas respostas.
Eduarda
Loulé
Eduarda
Loulé