Dominante?? Será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda abr 11, 2005 10:09 pm

Tenho um yorkshire com quatro meses e ele está muito apegado a mim mas convive com outras pessoas que vivem comigo, só que o que acontece é que sempre que as vê ladra muito e corre para as pernas para tentar morder. Sempre que faz isso ralho com ele mas não está a resultar. O que acho estranho é que ele já as conhece. Inclusivé à minha mulher, que ele conhece bem, também "ataca".
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 12, 2005 9:30 am

luisbarcelos Escreveu: Tenho um yorkshire com quatro meses e ele está muito apegado a mim mas convive com outras pessoas que vivem comigo, só que o que acontece é que sempre que as vê ladra muito e corre para as pernas para tentar morder. Sempre que faz isso ralho com ele mas não está a resultar. O que acho estranho é que ele já as conhece. Inclusivé à minha mulher, que ele conhece bem, também "ataca".
No momento em que ele for a correr para morder as pernas experimente correr em direcção a ele aos berros e dê-lhe umas boas palmadas.......faz milagres na educação deste tipo de cães 'dominantes'!
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça abr 12, 2005 9:33 am

Mas tem que ser palmadas com as pontas dos dedos, senão o mais certo é matar o cãozinho! :lol:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 9:41 am

Eu não chamaria dominante mas sim brincalhão...

Mais uma vez, estou a ler o seu post e a lembrar o que tem acontecido lá por minha casa, com a minha cadela, actualmente com 7 meses.

Ainda à um mês atrás, não havia calças, meias etc dos meus filhos que escapassem, e pernas, mãos tudo arranhado.

A cadela não parava quieta e sempre que um deles se mexia lá ia ela atrás... (não ladrava) mas, "mordia".

Este problema só se tem vindo a resolver devido à insistencia de que eles, miudos, é que tem que lhe ralhar e zangar, pois eu zango-me quando estou perto e depois quando não estou???

Aconselho a sua mulher a tomar uma posição forte relativamente ao assunto e zangar-se com voz (zangada), um não seco, com o seu cachorro, mas não se esqueça ele ainda é muito pequeno, vai demorar um tempo para que a maluquice passe ou se controle.
Também lhe pode dar castigos, tipo vai para a cama, e deixa-lo lá um pouco.
Com a minha cadela foi resultando e agora os ataques de parvoeira já são muito mais espaçados.
Boa Sorte...
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 9:59 am

PauloC Escreveu: No momento em que ele for a correr para morder as pernas experimente correr em direcção a ele aos berros e dê-lhe umas boas palmadas.......faz milagres na educação deste tipo de cães 'dominantes'!
Também concordo com umas palmadinhas... por vezes... com força moderada. Eu só utilizo em casos de desespero .. o que acontece quando se está com paciencia nula...

Há quem utilize o jornal, pois como faz barulho assusta, no meu caso o jornal era mais uma forma de brincar...!!! :p
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça abr 12, 2005 11:56 am

Pois eu acho que este cão tem ciume de vc!!!!!!! ;)
Realmente vc e seus familiares devem ralhar com ele. Quando ele fizer isso não passe a mão na cabeça dele para acalma-lo nem pegue-o no colo, ele pode entender que está agindo certo. Esta raça é bastante dominante. Vc deve ditar as regras e impor limites desde cedo.E uma palmadinha de vez em quando é bom!
Responder

Voltar para “Cães”