Caes para apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta abr 14, 2005 2:22 pm

Ok pessoal...

Já decidi.

Obrigada por tudo, masvou desistir da ideia.

Tinha pensado num cão caseiro que só fosse à rua a passeio, para aopanhar ar... pelos vistos isso né possivel.

Por isso pus a possibilidade de um chihuahua, qd na realidade até gostava de tudo o q li sobre o pug, mas cheguei a pensar q talvez o chi se aguentá-se em casa, não sendo possivel... :?

Obrigada a todos,
Cru
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta abr 14, 2005 3:08 pm

Cruela Escreveu: Tinha pensado num cão caseiro que só fosse à rua a passeio, para aopanhar ar... pelos vistos isso né possivel.
Para isso só mesmo um a pilhas :lol: (j/k)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 14, 2005 3:15 pm

E que tal um gato? ;)
Cruela
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 3:25 pm

Gato!?

Hum... nem sei....

Em casa dos meus Pais tivemso 2 gatos, lindos de morrer mas maus como tudo, o ultimo pesava 8,5kg e muito peludo parecia um peluche, mas era tão mau que até dava vontade de fugir....

E para crianças? E n podemos levar par correr no campo, no pinhal, na praia...

Acho q n...

Cru
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 14, 2005 3:34 pm

Um gatinho mimoso é muito bom para crianças. ;)
A única desvantagem é que não é o tipo de bicho que aprecie grandes correrias. Mas, de qualquer forma, nem um chihuaha nem um pug as apreciam muito... ;)
anaisoliveira
Registado: segunda set 08, 2003 8:00 pm

quinta abr 14, 2005 3:50 pm

Olá Cruela,

eu tenho 7 caes, 5 em casa da minha mae com um grande quintal e 2 de 6 meses num apartamento.
Estes 2 que tenho no apartamento só fazem as necessidades em cima do jornal, que coloco para eles na marquise...
Foram habituados desde pequenos a fazer ali, e não fazem em mais parte nenhuma da casa.
Ir com eles à rua tem de se tornar um hábito, mas é importante habituá-los a fazer num sitio determinado, porque quando são novos não aguentam estar à espera que regressemos do trabalho....
Como disse tenho 2 caes num apartamento, só tem 6 meses e um deles já pesa 20Kg, como deves imaginar é um bocadinho grande :D
boltans
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 6:54 pm

quinta abr 14, 2005 7:14 pm

Cruela, penso que pelo que esta a dizer o ideal para si seria mesmo um gato. Quando as "meninas" nao estao a dormir a cruela deve estar a trabalhar e tb nao pode ir com o cão à rua. Seja de que tamanho for um cão precisa SEMPRE de passear e merece pelo menos isso!
Os gatos não se preocupam tanto com isso. Se me permite, a minha sugestão é a de que arranje um gato/a
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

quinta abr 14, 2005 7:57 pm

eu adoptei uma rafeira, claro que estava com receio do seu comportamento,mais pelo meus vizinhos pois existe horas em que ela tem que ficar sozinha, o que é certo é que realmente foi a melhor escolha que podia ter feito,como são animais que precisam de uma familia,que por vezes já passaram por situações complicadas na vida, a adaptação dela foi do melhor tanto a nós como à casa! no entanto tenho um cocker que as caracteristicas fogem um pouco a regra! mas como eu acho que um dono faz um cão , espero que tenha sorte com a sua escolha , felicidades! :D
maralisa
Membro

quinta abr 14, 2005 7:58 pm

eu adoptei uma rafeira, claro que estava com receio do seu comportamento,mais pelo meus vizinhos pois existe horas em que ela tem que ficar sozinha, o que é certo é que realmente foi a melhor escolha que podia ter feito,como são animais que precisam de uma familia,que por vezes já passaram por situações complicadas na vida, a adaptação dela foi do melhor tanto a nós como à casa! no entanto tenho um cocker que as caracteristicas fogem um pouco a regra! mas como eu acho que um dono faz um cão , espero que tenha sorte com a sua escolha , felicidades! :D
maralisa
Membro

quinta abr 14, 2005 8:10 pm

tb só uma dica os gatos são mais independentes e não dão tanto trabalho, no entanto eu penso que para se adoptar um animal seja ele qual for , tem que ser bem pensado, para não haver erros futuros,tanto para si como para o animal . a precipitação as vezes do querer sem analisar as circuntâncias, costumam dar mal resultado.
Cruela
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 9:57 am

Bem,

Um gato realmente não me "convence", ai sim, se for de férias não posso memso levá-lo, imaginem um gato no campismo...

Não ia ser fácil...
E é um animal independente demais para mim. fico-me pelo cão, só que não para já.

Entretanto, estou à espera de uma resposta sobre as necessidades dos chihuahua, e depois decido mesmo.

Obrigada por tudo,
Cru
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado abr 16, 2005 8:52 pm

Gatos e crianças não dá. Nunca sabemos a personalidade que o gato vai ter, mesmo que conheçamos a mãe e o pai. E a grande maioria dos gatos é potencialmente perigoso. O que vale é que não têm de vir à rua. E é um animal que tem uma maior, ou muito maior, carga alérgica que o cão. 90% dos alérgicos e asmáticos têm alergia ao pelo de gato enquanto raramente tem alergia ao pelo de cão.
Embora eu tenha dois gatos que são uns santos. Mas não escolhi. E toda a gente que os conheçe diz que "nem parecem como os gatos". É da convivência com os cães ;)
Responder

Voltar para “Cães”