ola caros foristas gostaria de saber se já leram o livro a encantadora de caes. por jan fennell.
gostaria de saber a vossa opinao sobre este meio radical de ensinar os animais e se já o tentaram.
se ainda nao o leram aconselho em ler este livro se calhar mostra outras ideias sobre o vosso amigo como aconteceu a mim.
livro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu pessoalmente li, gostei e pus em prática.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Ainda não li... Mas se alguém me der vontade de o ler contando-me um bocadinho do livro ou do que ele fala, tá combinado...luisisn Escreveu: ola caros foristas gostaria de saber se já leram o livro a encantadora de caes. por jan fennell.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu tenho o livro e acho muito útil para a maioria dos donos.
Para quem não sabe grande coisa sobre cães e quer algumas pistas sobre o seu comportamento e algumas dicas sobre como resolver os mais vulgares problemas de comportamento (por exemplo, cães que choram muito quando ficam sózinhos ou cães que se tornam agressivos com os donos ou as visitas).
O livro baseia-se na ideia que é preciso falar a linguagem dos cães para nos fazermos entender por eles e que grande parte dos problemas dono/cão advêm dos animais não perceberem o que se espera deles.
Está escrito numa linguagem muito acessível e com várias histórias relativas a cães - a Jan Fennell durante anos ajudou vários donos com problemas.
Aconselho a todos os donos como eu, que não têm tempo ou disposição para escolas de treino.
Emora esteja segura que é sempre melhor uma boa escola de treino (é pessoal, aprende-se com quem têm experiência e conhecimentos, convive-se com outros donos, etc).
Para quem não sabe grande coisa sobre cães e quer algumas pistas sobre o seu comportamento e algumas dicas sobre como resolver os mais vulgares problemas de comportamento (por exemplo, cães que choram muito quando ficam sózinhos ou cães que se tornam agressivos com os donos ou as visitas).
O livro baseia-se na ideia que é preciso falar a linguagem dos cães para nos fazermos entender por eles e que grande parte dos problemas dono/cão advêm dos animais não perceberem o que se espera deles.
Está escrito numa linguagem muito acessível e com várias histórias relativas a cães - a Jan Fennell durante anos ajudou vários donos com problemas.
Aconselho a todos os donos como eu, que não têm tempo ou disposição para escolas de treino.
Emora esteja segura que é sempre melhor uma boa escola de treino (é pessoal, aprende-se com quem têm experiência e conhecimentos, convive-se com outros donos, etc).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Olá, parece ser muito interessante. Vou tentar lê-lo.
Já agora aconselho Terrible Pets de Sarah Kennedy - um livro para aquecer corações e levar às lágrimas.
Beijinhos
Já agora aconselho Terrible Pets de Sarah Kennedy - um livro para aquecer corações e levar às lágrimas.
Beijinhos
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Agora por falar em linguagem dos cães, lembrei-me de uma tontice que eu fazia com a cadela lá de casa, uma caniche chamada Zita, quando era criança (eu havia de ter 6 ou 7 anos). Quando ia pro quintal e a chamava pelo nome, bem que podia esperar por ela sentada, pra não me cansar. Depois comecei a imitar os ganidos dos cães e era vê-la que nem uma maluca a atravessar os cerrados todos a correr pra vir ter comigo. E eu ficava toda contente e dizia à minha avó: "vê, eu falo a língua da Zita..."aisd Escreveu: O livro baseia-se na ideia que é preciso falar a linguagem dos cães para nos fazermos entender por eles e que grande parte dos problemas dono/cão advêm dos animais não perceberem o que se espera deles.
Bom, isto não tem nada a ver, mas foi porque a Aisd falou em linguagem dos cães e... it came to mind... Vou ler o livro.
Olá a todos,
Eu ando a ler, acho muito interessante. Chamou-me a atenção para alguns erros que estava a fazer, e nem sequer sabia que os estava a fazer.
Aconselho a todos os que gostam de saber alguns pormenores sobre o comportamento dos nossos amiguinhos. No entanto não tem soluções rapidas, mas ajuda a entender porque é que eles reajem a determinadas situações.
Beijocas, e boa leitura!!!
Eu ando a ler, acho muito interessante. Chamou-me a atenção para alguns erros que estava a fazer, e nem sequer sabia que os estava a fazer.
Aconselho a todos os que gostam de saber alguns pormenores sobre o comportamento dos nossos amiguinhos. No entanto não tem soluções rapidas, mas ajuda a entender porque é que eles reajem a determinadas situações.
Beijocas, e boa leitura!!!