A compra de ração implica o dispêndio de dinheiro, e além disso presumo que a pessoa em causa não oferece a ração ao preço que lhe custou, o que implica lucro. Logo, está aqui implicita uma venda. Não estou a dizer que é ilicita, só gostava é que ficásse claro que não se trata de uma simples doação. Quanto a alimentar o cão com outra ração, existem rações no mercado de preços atractivos e bem mais qualidade do que a 'Orlando'. A Escolha da ração, ou de qualquer outro tipo de alimentação, é precisamente uma decisão que não é pemitida à pessoa que fica com o cão. A Pessoa é, caso aceite, obrigada a dispender o dinheiro que a 'doadora' pedir e a adquirir a ração que 'a doadora' quer. Mais uma vez, repito, que quem aceitar é livre de fazê-lo....eu não aceitaria, e continuo a achar que estes casos não são doações, mas sim outra forma de vender que não implica a entrega imediata de dinheiro. Como alguém já aqui disse, é uma especie de venda a prestações, e se a pessoa que dá estes cães não ganhásse nada com isto também não faria essa exigência.MDogster Escreveu:Comprar implica dispêndio de dinheiro (ou géneros), o que neste caso não se verifica... a não ser que o "tomador" do animal estivesse a planear alimentá-lo a Orlando ou similar.PauloC Escreveu: Quem aceita um cão nestas condições tem de estar consciente que está a COMPRAR o cão. Se estiver, e aceitar.....siga, e boa sorte!
Mas por mim já chega, porque isto é uma opção pessoal de quem aceite este negócio e eu acho que já aqui foi discutida suficientemente.