Quantas vacinas devo dar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jsalme
Registado: domingo mar 20, 2005 1:58 am

domingo abr 10, 2005 2:06 am

Oi ainda sobre minha pequena Laika (akita spitz), eu a ganhei já com dois meses e meio e imaginem que nem vermifugada ela tinha sido, e eu vermifuguei, claro e, fui leva-la para vacinar e fui informado pelo atendente na pet shop aqui do bairro que pelo fato de ela já estar meio grandinha 3 meses, eu teria que dar 4 doses, em vez de 3 doses da vacina déctupla, achei estranho, só que como não tive ainda chance de perguntar ao veterinário que cuidava dos outros cachorros que criei, resolvi recorrer a ajuda de vocês que certamente terão alguma informação valiosa à respeito,
outra coisa, eu notei que como todo filhote que já vi até hoje ela está com alguns carrapatos, e eu sempre usei coleiras especiais carrapaticidas, só que um amigo me disse que estas coleiras faziam mal, o meu consultor que por sinal também é o dono da loja que geralmente eu compro estas coisas disse-me que não faz mal por ser um produto que aje na epiderme, e vocês o que acham, por que manter limpo não é fácil mas dá pra manter mas quando já vem com carrapatos, aí é complicado. :o :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 10, 2005 8:02 am

Deve falar com o médico veterinário e não com um empregado de loja de animais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 10, 2005 9:22 am

Akita Spitz não é o nome da raça. Chama-se Akita Inu. Spitz é o grupo da raça (mais ou menso, porque não está bem entre os spitz...)

Fale com o veterinário do seu cão (ou melhor, contacte um veterinário) acerca das vacinas, pois só ele as pode e deve administrar.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo abr 10, 2005 9:35 am

Vá ao Vet, só ele lhe pode aconselhar qual é o melhor plano para a sua cadela.

Quanto aos carrapatos( penso que se está a referir a carraças), nada como a prevenção. Opte por pipetas anti-pulgas, há algumas que funcionam também contra carraças e mosquitos. São aplicadas mensalmente, e bastante eficazes. ;)

Sinceramente não concordo com coleiras anti-pulgas. É insecticida a mais no pescoço do animal...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jsalme
Registado: domingo mar 20, 2005 1:58 am

domingo abr 17, 2005 12:20 am

[quote=ladyxzeus]
Akita Spitz não é o nome da raça. Chama-se Akita Inu. Spitz é o grupo da raça (mais ou menso, porque não está bem entre os spitz...)

Fale com o veterinário do seu cão (ou melhor, contacte um veterinário) acerca das vacinas, pois só ele as pode e deve administrar.
[/quote]
Na verdade o que quiz dizer com spitz, é por que tem uma linhagem americana que é a Inu e a que vem do Japão que é a spitz...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 17, 2005 11:13 am

Não existe tal coisa. A "pseudo-linhagem" americana é uma variação maior e de cores diferentes do Akita Inu original. Chama-se Grande Cão Japonês. O Akita Inu nasceu no Japão e lá ficará.
Spitz é o "tipo" de cão em que a raça se insere. Há spitz japoneses, alemães... O Lulu da Pomerânia é um spitz, por exemplo. O Shiba Inu também é um spitz.
Assim, sendo, veja se não o aldrabaram e não lhe venderam gato por lebre.
Responder

Voltar para “Cães”