Olá eu tenho uma caniche que não come ração, eu comprei qd ela era pequena a starter da royal canin e quando fez 2 meses comprei a respectiva ao tamanho e idade dela da mesma marca e o que acontece é q ela nunca comeu nem come,porque provou carninha e entao nao quer mais nada (eu sei que nunca devia ter dado mas ela tipo 1 e meio e nao comia nada e com essa idade não podia ficar sem comer então oferecia-lhe tudo o que podia comer).Ela toma vitaminas por comer apenas carne e fruta mas eu gostava que ela se habituasse à ração porque seria melhor para ela, mas se eu deixo de lhe dar carne ela fica furiosa,ladra que se farta e morde a serio,tanto que uma vez me mordeu perto do olho e andei com o olho inchado.O q posso fazer para que ela se habitue à ração!?
Isto pode parecer um pouco disparatado ou ate exagerado mas é o que acontece,e quero mudar a situação.
Obrigado
Alimentação-Ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
A cadelinha da minha mãe (tipo caniche), Sasha, já passou por uma fase assim. Nem ração, nem comida de lata, nem sequer carne com gorduras! Nas alturas piores, a minha mãe obrigava-a a comer sopa de colher! Só de imaginar dá-me vontade de rir.
Parece que a sua cadela está a precisar de umas boas palmadas. Os cãezinhos pequenitos conseguem ser muito caprichosos e ter muito mau génio e precisam de uma mão firme senão não se faz nada com eles.
Na minha opinião, a cadela não morre se tiver comida à frente. Experimente deixá-la só com a ração uns dias para ver se ela come. A Sasha começou a comer a ração quando a minha mãe deixou de ligar tanto e não só não emagreceu como até está ligeiramente obesa.
Boa sorte!
Parece que a sua cadela está a precisar de umas boas palmadas. Os cãezinhos pequenitos conseguem ser muito caprichosos e ter muito mau génio e precisam de uma mão firme senão não se faz nada com eles.
Na minha opinião, a cadela não morre se tiver comida à frente. Experimente deixá-la só com a ração uns dias para ver se ela come. A Sasha começou a comer a ração quando a minha mãe deixou de ligar tanto e não só não emagreceu como até está ligeiramente obesa.
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
[quote]mas se eu deixo de lhe dar carne ela fica furiosa,ladra que se farta e morde a serio,tanto que uma vez me mordeu perto do olho e andei com o olho inchado.O q posso fazer para que ela se habitue à ração!? [/quote]
Mila, muito sinceramente acho que tem 2 problemas:
educação e alimentação.
Antes do mais, nunca mas nunca permita que o cão se imponha a si! Existe uma hierarquia que tem de ser a respeitar, e na "matilha" você está acima dela! Sempre! Uma bela palmada na hora certa com um "Não" bem firme tem de ser! E se vir que ela não é sociável, então escolinha faz muito bem, para além de lidar com pessoas mais experientes e o dono ser tb ensinado!
Qt à alimentação, tb tenho tido problemas com a minha cadela mais novinha. Um forista deu-me uma dica pela qual lhe estou muito grata. Caldo de carne ou sangue cozido diluido em àgua, e misturado na ração. O que é facto é que me solucionou o problema. Agora, aos poucos e poucos pretendo diminuir o caldo, até que ela se habitue só à ração
Mas para finalizar, tenha mesmo muita atenção à educação da sua menina! Mesmo!
Boa sorte.
educação e alimentação.
Antes do mais, nunca mas nunca permita que o cão se imponha a si! Existe uma hierarquia que tem de ser a respeitar, e na "matilha" você está acima dela! Sempre! Uma bela palmada na hora certa com um "Não" bem firme tem de ser! E se vir que ela não é sociável, então escolinha faz muito bem, para além de lidar com pessoas mais experientes e o dono ser tb ensinado!
Qt à alimentação, tb tenho tido problemas com a minha cadela mais novinha. Um forista deu-me uma dica pela qual lhe estou muito grata. Caldo de carne ou sangue cozido diluido em àgua, e misturado na ração. O que é facto é que me solucionou o problema. Agora, aos poucos e poucos pretendo diminuir o caldo, até que ela se habitue só à ração

Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
[quote]mas se eu deixo de lhe dar carne ela fica furiosa,ladra que se farta e morde a serio,tanto que uma vez me mordeu perto do olho e andei com o olho inchado.O q posso fazer para que ela se habitue à ração!? [/quote]
educação e alimentação.
Boa sorte.
educação e alimentação.

Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Essa cadela está descontrolada. Ponha-lhe a comida que quer que ela coma. Retire uns 20 minutos depois, quer ela tenha comido ou não. Para melhorar o sabor pode adicionar sangue, caldo de arroz, iogurte, uma coisa dessas.
Se a bicha ladrar imediatamente NÃO. Se ela fizer menção de atacar não se sinta mal por lhe dar uma palmada ou outra (com um jornal, por exemplo, faz barulho mas não magoa).
Se precisar de mais ajuda na educação da criatura consulte uma escola de treino.
O cão come o que o dono quer. O cão, enquanto cão, não tem opinião própria em relação a certas coisas (como eu e as aulas de biologia: é assim e prontos). Assim sendo, ou come ou fica sem comer.
Se a bicha ladrar imediatamente NÃO. Se ela fizer menção de atacar não se sinta mal por lhe dar uma palmada ou outra (com um jornal, por exemplo, faz barulho mas não magoa).
Se precisar de mais ajuda na educação da criatura consulte uma escola de treino.
O cão come o que o dono quer. O cão, enquanto cão, não tem opinião própria em relação a certas coisas (como eu e as aulas de biologia: é assim e prontos). Assim sendo, ou come ou fica sem comer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Deram-lhe os melhores conselhos possíveis.
Imponha-se à sua cadela, já.
Olhe que eu conheço um caso de um caniche anão eutanasiado por se ter tornado num terror para os donos, para os netos dos donos e, de forma geral, para toda a gente.
Ao educar a sua cadela pode estar a salvar a vida dela e a evitar um monte de sofrimento para si.
Umas palmadas e um bocadinho de fome não lhe fazem mal.
Imponha-se à sua cadela, já.
Olhe que eu conheço um caso de um caniche anão eutanasiado por se ter tornado num terror para os donos, para os netos dos donos e, de forma geral, para toda a gente.
Ao educar a sua cadela pode estar a salvar a vida dela e a evitar um monte de sofrimento para si.
Umas palmadas e um bocadinho de fome não lhe fazem mal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Não podia estar mais de acordo com o que foi dito. Tenha mão na cadelinha antes que ela tenha os dentes nos donos. Sabia que muitos animais que são abatidos são precisamente por os terem deixado mandar e com a continuação a convivência torna-se impossivel? Não quer a sua caniche a mandar lá em casa pois não? Mostre-lhe quem manda e não é preciso agressividade, apenas coerência, ou seja, ela faz o que quer desde que você queira também. Quando ela entender que não é não já é um passo pra vitória.