Olá a todos!
Gostava de colocar uma questão. Já a coloquei a alguma pessoas e obtive resposta, mas gostava de ouvir mais opiniões.
Tenho um São Bernardo de 5 meses que é muito meigo. É brincalhão, adora correr e tem um perfil até calmo. Porém, quando vou na rua com ele geralmente ladra na presença de outros cães. E praticamente não obedece às minhas ordens! Mas se estiver sem outros cães por perto obedece na perfeição.
Ainda não percebi se é para brincar porque até tenho algum receio de o aproximar dos outros cães, quase todos mais pequenos que ele. Porém quando está a tentar saltar aos outros cães e a ladrar ele está sempre com o rabo a abanar como quando está contente.
Gostava de saber, se alguém que tenha SB já teve esta experiência? E se alguém, mesmo que não tenha um SB, me pode ajudar neste problema.
Obrigada pela vossa atenção.
São Bernardo rebelde?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Eu tenho este problema com meu dogue alemão.Quando ele sai a rua, nem me ouve, fica excitado pra ir de encontro aos cães, mas quando consegue chegar perto de algum, ele só o cheira. Nunca morde nem mostrou agressividade.
Eu acho que isto se deve por ele ser filhote, querer brincar e exercitar seus instintos. Claro, também pode ser falta de pulso firme de nós donos.
O meu cão é obdiente em casa, mas fica surdo ao sair a rua. Adquiri uma coleira para treino, que me auxilia nos passeios e as vezes dentro de casa.
Eu acho que isto se deve por ele ser filhote, querer brincar e exercitar seus instintos. Claro, também pode ser falta de pulso firme de nós donos.
O meu cão é obdiente em casa, mas fica surdo ao sair a rua. Adquiri uma coleira para treino, que me auxilia nos passeios e as vezes dentro de casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Pelas informações que tenho, os SB não são por norma agressivos e tenho visto isso no meu. Até a brincar é difícil pô-lo a rosnar. Essa desobediência/rebeldia deve fazer parte das características da raça, o melhor mesmo é frequentar aulas de obediência.
O meu SB ladra também ladra aos outros animais, mas percebe-se que é de contentamento porque adora brincar com outros cães e está sempre a dar ao rabo. O problema é que quer brincar a morder e os outros geralmente têm medo dele.
O único que se dá muito bem com ele é um pinsher cavalinho, que é do meu irmão, adora brincar com ele embora ande sempre a rebolar pelo chão fora.
Também é obediente, percebe perfeitamente as minhas ordem, mas quando ando com ele na rua torna-se um rebelde e já não é assim tão obediente. Não pode ver uma pessoa ou um cão que quer logo atirar-se à brincadeira e arrasta-me. E se o solto posso chamá-lo as vezes que eu quiser que ele nem olha para mim...
Tem agora 10 meses e quase nunca ladra, quando o faz é mesmo para chamar para a brincadeira. Só à noite o ouço ladrar a fazer guarda à casa.
O meu SB ladra também ladra aos outros animais, mas percebe-se que é de contentamento porque adora brincar com outros cães e está sempre a dar ao rabo. O problema é que quer brincar a morder e os outros geralmente têm medo dele.
O único que se dá muito bem com ele é um pinsher cavalinho, que é do meu irmão, adora brincar com ele embora ande sempre a rebolar pelo chão fora.
Também é obediente, percebe perfeitamente as minhas ordem, mas quando ando com ele na rua torna-se um rebelde e já não é assim tão obediente. Não pode ver uma pessoa ou um cão que quer logo atirar-se à brincadeira e arrasta-me. E se o solto posso chamá-lo as vezes que eu quiser que ele nem olha para mim...
Tem agora 10 meses e quase nunca ladra, quando o faz é mesmo para chamar para a brincadeira. Só à noite o ouço ladrar a fazer guarda à casa.
Acho que isso deve-se ao facto de ser novo, de não estar ainda bem ensinado e ser uma forma de se proteger dos outros cães (devido à sua falta de auto-confiança).
Eu tenho mais ou menos esse problema com os meus 2 Dogues Alemães que estão com 6 meses.
Em casa andam sempre soltos em espaço ilimitado, embora goste de os levar à praia. Eles obedecem-me bem, mas quando aparece um cão ou pessoa estranha, especialmente o macho, rosna um bocado até eu o mandar calar. Nada que, com paciência e insistência sua, não se resolva!
Aproveite para lhe ensinar as boas maneira quanto antes, porque daqui a uns tempos torna-se complicado :p
Eu tenho mais ou menos esse problema com os meus 2 Dogues Alemães que estão com 6 meses.
Em casa andam sempre soltos em espaço ilimitado, embora goste de os levar à praia. Eles obedecem-me bem, mas quando aparece um cão ou pessoa estranha, especialmente o macho, rosna um bocado até eu o mandar calar. Nada que, com paciência e insistência sua, não se resolva!
Aproveite para lhe ensinar as boas maneira quanto antes, porque daqui a uns tempos torna-se complicado :p
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Tenho um SB agora com 8 anos que também evidencia o mesmo comportamento embora tenha vindo a "acalmar". Quando vê um cão desconhecido corre, salta e abana a cauda mas nunca mordeu nenhum cão, mesmo quando atacado.
Se for na rua e não houver nenhum cão obedece perfeitamente, se aparecer um cão "desconhecido" quer logo ir a correr ter com ele mas é mesmo para brincar embora os sinais sejam demasiado efusivos para o efeito... depois de uns tempos de convivência, se os cães se tornarem familiares perde completamente o interesse.
À semelhança do que já foi dito a única coisa que aconselho é mesmo treiná-lo agora de pequeno senão depois não há mesmo quem o segure... embora eu também tenha treinado o meu, conviveu com outros cães desde pequeno (incluindo nos treinos), convive com cães cá em casa e não adiantou grande coisa!
Boa sorte com o seu amigo!
Se for na rua e não houver nenhum cão obedece perfeitamente, se aparecer um cão "desconhecido" quer logo ir a correr ter com ele mas é mesmo para brincar embora os sinais sejam demasiado efusivos para o efeito... depois de uns tempos de convivência, se os cães se tornarem familiares perde completamente o interesse.
À semelhança do que já foi dito a única coisa que aconselho é mesmo treiná-lo agora de pequeno senão depois não há mesmo quem o segure... embora eu também tenha treinado o meu, conviveu com outros cães desde pequeno (incluindo nos treinos), convive com cães cá em casa e não adiantou grande coisa!
Boa sorte com o seu amigo!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Olá, eu tenho o mesmo problema com a minha SB... sempre que saí de casa parece outra: ladra, foge, ignora-me... Contudo, nunca fez mal nenhum aos outros cães, às vezes eles assustam-se e rosnam mas, ela insiste em continuar a ladrar. Se eles não ligam, é uma festa!! Brincam, rebolam, correm...
Acho mesmo que só quer brincadeira.
Beijocas
Acho mesmo que só quer brincadeira.
Beijocas
-
- Registado: quarta mar 30, 2005 7:49 pm
Olá!
Também tenho um São Bernardo de 5 meses e também tenho o mesmo problema que tu!
Acho que isso com o tempo passa!!!
Beijokas

Também tenho um São Bernardo de 5 meses e também tenho o mesmo problema que tu!
Acho que isso com o tempo passa!!!
Beijokas