O meu Golden não pode ir comigo para a Bélgica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 11:01 am

Eu gostava de saber se este cão já está adoptado. Afinal de contas, o tópico foi aberto para pedir ajuda para se encontrar um novo dono para o Roy, correcto? Então deixem-se de fantasias e de julgamentos baratos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça abr 19, 2005 11:39 am

Olá Boa tarde,
Eu tenho hotel canino, e posso ajudar, eu tenho neste momento uma labradora preta, que a dona foi trabalhar para a holanda e não podia levá-la, está cá já á algum tempo, e agora que a dona pode tê-la na holanda estou a tratar da coisas para a Luna ir ter com a dona á Holanda. A Luna vai partir , no princípio de Maio.
Não sei se será uma opção da sua parte, mas se puder ajudar pode enviar um email para :
- [email protected]

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Breed
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am

terça abr 19, 2005 12:37 pm

quando se tem a responsabilidade perante um animal, tem que se pensar em tudo o que isso implica, se ve que nao pode leva-lo nao vá.
Maugly
Registado: sábado abr 16, 2005 10:22 pm

terça abr 19, 2005 12:51 pm

Para tua informação, enquanto alguns andavam aqui muito ocupados, eu tratei de arranjar um bom dono para o Roy que é para isso que aqui estamos certo?
Agora só falta a aprovação do seu actual dono, que como eu sempre achei é um dono consciencioso e hade certamente resolver pelo melhor para o Roy
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

terça abr 19, 2005 1:26 pm

Pois é AlexandreM!!

Enquanto falam, falam e não os vejo a fazer nada, quer dizer só os vejo a criticar, o Roy em principio já está adoptado por uma pessoa espectacular, se as pessoas que vão contra os vossos "comentários", Gary são farinha do mesmo saco.....pois ainda bem que sim, porque assim tu e o AlexandreM escusavam de levar uma bofetada de luva branca!!
Continuo a pensar exaxtamente da mesma maneira, porque para mim o principal desta situação era realmente ajudar o cão e não o dono....
Porque se calhar se ele chegasse ao forum e disse-se : encontrei um Golden com 5 anos na rua e não posso ficar com ele, ai ninguem o criticava.
Como o homem até foi honesto e só quer o melhor para o cão, porque não os foristas tentarem fazer exactamente isso... AJUDAR O CÃO.
Eu até é raro ver estes foruns pq é sempre a mesma coisa, sempre prontos e dispostos a criticar agora ajudar....é que custa não é???!!!!
O meu acto civico está feito, porque com este é o segundo animal a quem arranjo um dono num espaço de 1 dia.
Contra factos não há argumentos... por isso continuem a criticar se vos faz assim tão felizes e esperemos que não vos calhe uma situação algo parecida, para depois virem aqui a este mesmo sitio pedir ajuda para o vosso animal e levarem com um monte de criticas estupidas que de construtivas nda têm.
Passem bem.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça abr 19, 2005 1:35 pm

Fantástico. Boa sorte para o Roy.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta abr 27, 2005 11:02 am

Eu trabalho numa Universidade e no verão passado um Professor do dept. de matematica teve de ir para Macau e tinha um golden lindo e nao podia leva-lo, uma colega minha de trabalçho disse que ficava com ela pois tem uma cadela golden, o Bono (nome do cão) está lindo, super feliz, adaptou-se lindamente e tem a companhia de duas cadelas e 1 gato, enfim as coisas podme funcionar se nós deixarmos que assim aconteça!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta abr 27, 2005 11:03 am

Eu trabalho numa Universidade e no verão passado um Professor do dept. de matematica teve de ir para Macau e tinha um golden lindo e nao podia leva-lo, uma colega minha de trabalçho disse que ficava com ela pois tem uma cadela golden, o Bono (nome do cão) está lindo, super feliz, adaptou-se lindamente e tem a companhia de duas cadelas e 1 gato, enfim as coisas podme funcionar se nós deixarmos que assim aconteça!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta abr 28, 2005 2:32 pm

O dono e mesmo um bom dono?
Ha ca alguem amigo conhecido do dono do Roy que possa ir confirmar as condicoes? Nao e facil encontrar bons donos. A maioria so quer caes de raca e muitos perdem os animais.

ATENCAO...
e atencao tambem a pessoas que querem fazer dinheiro com os animais e os querem para lutas etc...
ha algum embaixador do Roy que possa ver para onde ele vai? Era bom que fosse de uma associacao de proteccao dos animais. Uma pessoa isenta. O dono do Roy deveria contactar a LPDA, a Uniao Zoofila ou o Miguel Moutinho ([email protected]) da Animal para ver se se conseguia supervisionar a transaccao e o futuro do animal...

******s
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta abr 28, 2005 2:37 pm

Vai-me desculpar mas se estivessemos à espera que algumas organizações tratassem deste tipo de coisas, acho que as adopções decresciam 99%...
Última edição por Petsss em quinta abr 28, 2005 2:39 pm, editado 1 vez no total.
spiral222
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 2:37 pm

O Maugly e o ooppss sao supostamente novos membros que se registaram agora em Abril de 2005... tudo por causa do Roy?
spiral222
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 3:00 pm

Obviamente que as associacoes nao podem tratar de todos os casos. Quem da, tem a responsabilidade de dar a um bom dono e de verificar para onde vai o animal.

MAS, neste caso, quem esta a dar, nao esta presente!!... o que pode ser um chamariz para todo o tipo de gente.

Penso que numa situacao destas, sim, so confiaria numa pessoa de uma associacao, para quem ligasse eu directamente, a partir dos numeros de teelfone publiucos divulgados nas listas telefonicas do 118 ou das paginas amarelas.

Sabendo desta situacao, qualquer um pode advogar estar a defender o Roy, mesmo quando nao estiver.

So confiaria em amigos meus directos ou associacoes, por indicacao de pessoas que tinha a certeza pertencerrem a essas associacoes.

E muito facil ficar irrespondavelmente com os animais.
Os lobos, para conseguirem o que querem, disfarcam-se com pele de cordeiros. Quem tem que defender o Roy e o proprio dono. Nao estando presente, tem que se segurar, isto se realmente estiver preocupado com o futuro do Roy. Ha sempre a hipotese de fingirmos que nao ha perigo nenhum e meia bola e forca, mas ai, quem se lixa e o Roy.

Nao estou a acusar ninguem, simplesmente, quando nao ha garantias e os casos sao importantes, temos que as obter inequivocamente. Ja me disseram que iam levar animais para um certo sitio com certas condicoes e depois afinal nao era nada disso. Ha ate quem os mude passados uns tempos.

*******s
zev
Registado: quarta abr 13, 2005 3:41 pm

quinta abr 28, 2005 10:20 pm

Agradeço o cuidado e os avisos...
Estou atento e claro que o roy só seria entregue depois de supervisionar devidamente os interessados.
Informo que a situação já está resolvida.

Zev
Responder

Voltar para “Cães”