que fazer qd o canito n para de ladrar qd saio de casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta abr 21, 2005 2:50 pm

tenho um pincher em casa faz 4 anos, qd tou em casa
é um paz de alma :D mas qd saio para trabalhar ou para sair á noite é um chocarrilho de ladrar á porta da rua sempre que sente o minimo barulho na escada la ta ele com a sua voz de soprano. Os vizinhos queixam-se... e eu n sei q mais fazer... dou-lhe brinquedos pa roer..brinco com ele antes de sair... ai ja não sei mais o q faça :o , alguem me pode dar umas dicas por favor....
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta abr 21, 2005 3:01 pm

Eu tambem tenho um pincher com 11 anos que ladrava por tudo e por nada.
Não só com barulhos no exterior como dentro da propria casa: telefone, campainha da porta, máquina a centrifugar etc...

Parte do problema foi solucionado quando lhe arranjei companhia. Com a companhia das cadelas, acalmou embora seja sempre muito atento.

Li algures que os pinchers eram utilizados pr espiões na II Guerra Mundial. Quando queriam dormir, ficavam com um pincher no quarto porque sabiam que ele dava sinal ao mínimo ruído....truques.

isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 21, 2005 3:04 pm

Estou de acordo que lhe deve arranjar companhia. No meu prédio há uma caniche que há anos ladra, guincha, geme, uiva, cada vez que fica sózinha, um disparate. Já sugerimos à dona que lhe arranje companhia, mas a dona não quer. Não imaginam o que aquela criatura pequenina consegue fazer com a voz, durante horas a fio, um desatino total :roll:
dogville
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 3:13 pm

o horácio nome do meu pincher têm a companhia de uma gata siamesa e dão-se as mil maravilhas, so que o canito quer-me em casa e mainada :roll: bigadas pelas vossas resposta
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 21, 2005 3:27 pm

Voltamos à questão das hierárquias.
É assim : se você é encarada como chefe o seu cão vai aceitar a sua ausência enquanto subordinado.
Se ele acha que é responsável por si (ele é o chefe) não vai aceitar.

Primeiro tem de establecer quem é o chefe e o resto fica logo mais fácil.
Há uma série de conselhos simples para o cão perceber que você é o chefe.
Pode vê-los em

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?p=263477

Depois é só sair aos bocadinhos - 5 minutos da 1ª vez, 15 da segunda vez, etc.
Para ele se habituar que você sai e volta.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dogville
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 3:45 pm

hummm ja fui ler (aisd) e fiquei ainda mais confusa...pq ele responde ás vozes de comando q eu lhe dou e acata na hora sem mordidelas nem resmungos aliás sp a abanar o rabito :lol: até larga a comida se eu mandar...humm :roll: terei criado um cão carente :?:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 21, 2005 4:06 pm

Se calhar é da própria natureza da raça...

De qualquer forma experimente - foi o que eu fiz com a Zorra, mas ela ainda era cachorrinha - ao fim-de-semana sair por um pouquinho.

Se ele desatar a ladrar volte e dê-lhe um responso ou uma palmadinha de censura.
Saia outra vez.

E por aí fora.

Eu também não tinha problemas de falta de autoridade e, no início, a Zorra desatava num uivo danado cada vez que eu saía.

Mas com umas palmadas passou e não se voltou a repetir.

Mas o lab é, já de raça, de não ladrar.
Não é difícil convence-lo.

Também há coleiras para desentivar o cão de ladrar.
Mandam um choque elétrico de muito baixa voltagem ou um esguicho de um produto desagradável aos cães.
Mas disto percebo pouco.

Certamente há outros foristas que a podem aconselhar se optar pelas ditas coleiras...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 5:39 pm

cá pra mim, isso é sinal de dependência. o que me aconselharem em relação ao max, foi deixá-lo fechado progressivamente num quarto. e não ligar a chorros, ladradelas ou lamúrias. funcionou. em breve, palpita-me que vou ter de repetir a dose.
anjjazul
pirucas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm

quinta abr 21, 2005 6:08 pm

O Piruças é um rafeiro de 5 anos e quando eu tinha de sair de casa, o sacaninha roubava-me a roupa, chegou até a estragar-me calçado, e quando finalemente conseguia sair de casa, ladrava incessantemente até ao meu regresso. Nem imaginam os vizinhos tinham-me um ódio de morte. Resolvi o problema com uma coleira de choques, esta coleira emite um choque de baixa voltagem sempre que o animal ladra. Resumindo ao fim de dois dias o problema estava resolvido, agora sempre que tenho de sair coloco-lhe a coleira e já não precisa de estar ligada, o ritual de colocar a trela resolve o problema.
Responder

Voltar para “Cães”