Trauma depois de ser atacado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 2:10 pm

Tenho ouvido opiniões bastante interessantes de pessoas que entendem destas coisas de "canitos" e é a elas que peço conselho:
A minha cadela foi literalmente atacada por um pit-bull, foi terrivel e quase morreu de tão agredida que ficou. Ela ía presa, o cão apareceu de repente, ía completamente descontrolado e atirou-se com uma grande violência à minha cadela, tudo em segundos. Quase morreu e ficou muito traumatizada. Hoje em dia a primeira reacção dela quando encontra um cão desconhecido é ladrar furiosamente. Não ataca nem morde, mas ladra furiosamente e alguns cães ficam irritadissimos com isso. Depois do primeiro contacto acabam-se as ladroagens, o problema é mesmo o primeiro encontro. Desde que foi mordida não pode ver pit-bulls nem boxers, entra em desvario total.
Há alguma dica para ir aplacando este medo com que ela ficou? :roll:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta abr 22, 2005 2:32 pm

:| O remédio é aos poucos e poucos fazer-la ter contactos com outros cães até ela se habituar novamente como antigamente.
Cumps
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta abr 22, 2005 2:36 pm

Hello:

Tenho mt pena q isto tenha acontecido...

Bem o melhor mmo é q vá devagar....tento aos poucos habitua-la ao convivio de novo!!!! De-lhe tp....

Boa sorte
:p
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 22, 2005 2:36 pm

Vivo numa rua onde há cerca de 6 cães por 10 moradores. Ela entende-se perfeitamente com todos, menos as raças que especifiquei e até nem entendo porquê. O problema são os cães novos, já passaram quase 2 anos e não vejo melhoras nenhumas. A Vet pensa que ficará para sempre, o que me faz um grande desgosto, já que ela era um animal muito sociável. Cada vez que a levo para a praia ou outros sitios, para passear, apanho vergonhas descomunais.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta abr 22, 2005 3:25 pm

Olá.

O meu canito quando tinha cerca de 4 meses foi atacado por uma boxer e já passaram cerca de 6 anos e a raiva a boxers continua.

Eu bem que tento distraí-lo, brincar com ele qd se aproxima algum, mas tudo em vão...

Sinto muito o que aconteceu com a sua cadelinha.

Como vê, também não lhe posso dar conselhos, pois também não resolvi o caso com o meu.

Saudações. :)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta abr 22, 2005 3:55 pm

má raça os boxers...
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 22, 2005 4:18 pm

[quote=pedrobaleia]
má raça os boxers...
[/quote]

Pedro, os boxers são uns cães espectaculares. É das raças que mais aprecio, não tenho culpa que a minha cadela não goste deles. Eu pedi conselhos para um problema, não denegri o boxer! :(
Responder

Voltar para “Cães”