Tenho milhares de duvidas... ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sexta abr 22, 2005 5:53 pm

É o seguite: Para começar, a minha cadelinha d 6 anos, Prenda, esta fazendo um troço eskisito... tipo assim, ela... parece que está engasgada, mas não está, ela sempre faz isso depois de correr ou pular muito, é normal ou e nessesário um veterinário??? O que pode ser???

------ Em segundo lugar, eu keria saber quanto fiqua em media um tratamento de tartaro, pois minha cadelinha está com os dentes caindo, perdeu os dentes da frente, e eu estou doida atras de uma boa clinica para tratar logo isso.

----------Em terceiro lugar, u gostaria de saber se jah posso passear com a Laika, ela é uma mestiça d vira-lata/teckel , e tem 4 meses, e tomou tres vacinas, a outra eh ano q vem... seria melhor esperar ateh os 6 meses??

---------Em quarto lugar, eu queria apenas saber: Adoto um pittbul ou um labrador? posso ter um casal, mas pittbull com labrador e uma mistureba... é aconselhavel ter os 2 ou so d um? Qual seria o melhor?

Desculpa... mas eu nao sei muito de caes :D :lol: :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 6:05 pm

Olá,
Deve sem dúvida levar a cadelinha ao veterinário, podem ser problemas de coração, por exemplo. Quanto à pequenina, o veterinário não lhe disse quando podia leva-la para a rua? Pode leva-la 10 dias depois da ultima dose de vacinas. Pelo que me apercebi, já pode. Em relação ao tártaro, trata-se e deve-se tratar, no veterinário. É dispendioso, mas se poder faça-o porque vai melhor e muito, a qualidade de vida da sua menina. Atenção, se ela tiver problemas de coração, não sei se pode fazer o tratamento por causa da anestesia. Quanto à ultima pergunta, confesso que não percebi. E para terminar, nada melhor que o veterinário para a ajudar com essas dúvidas todas ;) Boa Sorte!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 22, 2005 7:32 pm

Quanto as duas primeiras perguntas eu concordo com a LuMaria!
Quanto a vacina, vou lhe passar o que o Vet me disse, pois aqui no Brasil estava acontencendo muitos casos de Parvovirose, então ele me aconselhou a dar três ou quatro doses da vacina, e só depois de vinte dias depois da última dose sair pra passear.
Quanto as raças de cães, eu particularmente, acho o Labrador um cão melhor. O Pitt tem um temperamento muito forte e costuma ser agressivo com outros cães.E para ter cães deste porte é preciso ter pulso firme,senão pode acontecer coisas sérias. Já o Labrador é dócil, podendo ser uma ótima companhia para sua cadelinha.
Responder

Voltar para “Cães”