Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta abr 22, 2005 10:54 am

Aproxima-se a passos largos o tempo das carraças e das pulgas. Utilizo no Sansão umas pipetas da Advantix e já desinfectei a área por onde ele anda para evitar a propagação dos bichos, mas tenho uma dúvida e talvez possam ajudar-me.

Sempre ouvi dizer que as carraças não devem puxar-se porque deixam ficar o ferrão. Isso é verdade? Então se eu lhe encontrar alguma como a devo retirar?
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta abr 22, 2005 11:16 am

Aquilo que sempre ouvi é que se deve passar com um algodão embebido em alcool, e de seguida tira-se a bicheza. Existem umas pinças próprias para tirar as carraças, que penso que se vendem nas lojas de animais.
No entanto, de certeza que existem pessoas muito mais conhecedoras da matéria, que provavelmente a ajudarão melhor.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 11:23 am

A mim ensinaram-me a tirá-las, embebendo um algodão em azeite, saiem quase instantaneamente e os animais não ficam incomodados com o cheiro.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sexta abr 22, 2005 3:39 pm

Olá a todos!!

eu uso frontline e é remedio santo.........as carraças secam e acabam po cair,n faz ferida!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 4:21 pm

Mas leva algum tempo, quando um cão tem uma carraça não ficamos à espera que ela seque e caia. :o
pirucas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm

sexta abr 22, 2005 4:43 pm

Uso Pulvex, mas quando vou para o Alentejo o Vira Lata do meu cão, apanha sempre carraças, e tal como a LuMaria uso algodão embedido em azeite, truque que já a minha avó usava nos cães dela. Não me parece muito saudável ficar á espera que a carraça seque e caía.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta abr 22, 2005 4:53 pm

Olá boa tarde,

Eu sou criadora, mas o meu canil, embora tenha um muro alto, e os meus cães usam sempre Pulvex, por vezes apanham uma ou outra carraça, porque ao lado do meu canil existe um terreno, que não tem nada e por vezes lembram-se de colocar lá umas ovelhas.

Quando apanham, eu coloco azeite num algodão, molho a zona, e tenho uma pinça, que comprei própria, e saem logo, a seguir desinfecto com betadine, e pronto, não fica nada.

Espero que tenha ajudado

Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 23, 2005 10:49 pm

Eu uso um produto maravilha que mata todas as bichesas num raio de 20 metros. Aplica-se (rega-se) aquilo e, momentos depois, o cão já não tem carraça alguma. É o delírio.
pcosta47
Registado: sábado ago 30, 2003 8:15 pm

domingo abr 24, 2005 1:39 pm

eu tenho 2 de pelo curto e 1 de pelo comprido.
nos de pelo curto (rott e srd) uso um spray (bio kill , acho eu), e no de pelo comprido (husky) uso as pipetas (frontline).

Não tenho prob nenhum com bicharada.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 24, 2005 1:52 pm

estou a pensar comprar a scalibor em breve. estes todos os dias vão para o campo e entre outras coisas, por vezes, andam lá ovelhas. até agora, não vi carraças. ou se calhar, têm e eu não "vejo". no ano passado, fui banhada em lágrimas, porque a carlota tinha um "alto" castanho. foi a maior vergonha porque passei. o vet disse que era uma carraça :oops: isto, apanhou ela em lx.
anjjazul
fluffy4
Membro
Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am

domingo abr 24, 2005 2:27 pm

eu sempre usei scalibor e não penso em trocar, os meus cães jara( street dog ) e a chiquita ( pastor alemao ) la apanham uma ou outra mas nada de espeçial, e quando apanham tiro com uma gase embebida em azeite ;)
IvoBenedito
Membro

terça abr 26, 2005 11:11 am

Ola a todos!!

Eu quando disse que ao usar fronline as carraças acabavam por cair,referia-me aquelas que nos n vemos ou k eles n deixam tirar!
Nunca iria deixar andar o animal c a carraça!
Última edição por IvoBenedito em terça abr 26, 2005 11:14 am, editado 1 vez no total.
IvoBenedito
Membro

terça abr 26, 2005 11:12 am

Ola a todos!!

Eu quando disse que ao usar fronline as carraças acabavam por cair,referia-me aquelas que nos n vemos ou k eles n deixam tirar!
Nunca iria deixar andar o animal c a carraça!
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça abr 26, 2005 11:52 am

Há um produto mto bom para desinfectar o local onde se encontram os animais e também para lhes dar banho. Mata a "bicheza" toda. Procure numa drogaria um produto para desinfectar os currais de ovelhas, que é próprio para matar as carraças e seus familiares. Dilui-se em água e num instante mata todos os bichos que os seus animais tiverem. Penso também que pode ser aplicado em gatos. As diluições variam com o peso do animal, e vêem indicadas na caixa. Pode também lavar o espaço onde eles estão com o mesmo produto. Aconselho vivamente a utilizar no verão.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça abr 26, 2005 1:00 pm

Pois é; a melhor maneira de tirar uma carraça é com algodão embebido em azeite pois asfixia-as e elas acabam por saír.

Elas respiram por poros localizados no abdomen, daí o azeite asfixia-las.

E convem que saiam sozinhas para que a armadura bucal delas não fique dentro da pele, pois é fonte de infecções.

Saudações. :)
Responder

Voltar para “Cães”